Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Se tudo der certo, viro hippie... Não precisa haver luxo, conforto ou piscinas se no fim das contas tiver uma cama (ou um sofá), belas praias e lagos para se refrescar e poeira no tênis, quanto mais melhor. Leia e reflita:

 

http://www.wanderluster.com.br/se-tudo-der-certo-viro-hippie/

hippie3.jpg.1a8ca0db18885ad28bd7c6e099e34b77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quem opta por gastar o dinheiro em viagens em detrimento de bens materiais vive um conflito: pode se sentir um extraterrestre entre amigos, principalmente se vive em grandes cidades, em que a pressão pela conquista financeira e profissional é maior. Em encontros em que antes só havia risadas, aquele amigo de longa data começa a falar em trocar o carro (mesmo este tendo menos de 3 anos de uso), a amiga, já noiva, planeja o casamento, a decoração da nova casa. Você, pelo contrário, junta as economias para viajar no ônibus público colorido da América Central (o chickenbus) e tem como ambição preencher as paredes da sua casa não com quadros de arte contemporânea, mas com fotos de lugares fantásticos que você viu com os próprios olhos.

 

http://www.wanderluster.com.br/criar-asas-ao-inves-de-raizes-nao-faz-do-mochileiro-um-et/

et4.jpg.30a0010a429b659def9b24033d23cf0a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O nome desse poço faz jus à sua cor. O Poço Azul, ao leste da Chapada Diamantina, é uma verdadeira raridade. Além da beleza que impressiona, é um dos poucos que permite que o visitante nade nele, mesmo que por pouco tempo.

 

A procura pelo poço é grande, visto que ele tem esse diferencial de permitir o mergulho. Em alta temporada, espera-se de uma a duas horas para visitá-lo, pois somente grupos de 20 pessoas podem entrar por vez e ficar 20 minutos dentro da gruta. Em baixa temporada, os guias deixam que o visitante fique 40 minutos mergulhando.

 

http://www.wanderluster.com.br/poco-azul-na-chapada-diamantina-faz-jus-ao-nome/

8021868688_0d41c78f24_z.jpg.9b3f7afea891c11f7209e3d18023038c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jalapão de bicicleta: acompanhe o relato de um casal que resolveu conhecer o parque em duas rodas

 

Os mochileiros Michele e Artur resolveram conhecer um dos mais famosos parques nacionais brasileiros, o Jalapão, sobre duas rodas. Foram oito dias de pedaladas e de belezas surpreendentes. Confira parte do relato:

 

http://www.wanderluster.com.br/jalapao-de-bicicleta-acompanhe-o-relato-de-um-casal-que-resolveu-conhecer-o-parque-em-duas-rodas/

jalapao1.jpg.c7cc2b0eb1fa3ad04fea9ef47b177db3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A primeira impressão para quem chega à vila de Taganga, no litoral leste da Colômbia, pode não ser das melhores. As ruas são de terra, a praia central lotada e em alguns hostels o que se informa são as ruas onde não se deve ir devido ao risco de assalto. Contrariando esta primeira impressão, quem resolver ficar descobrirá o lado encantador do vilarejo: as praias caribenhas da Colômbia, o pescado barato, a noite agitada e os hostels baratos e confortáveis (com piscina e redes). A vila é conhecida por ter o melhor pôr do sol da Colômbia. Confira:

 

http://www.wanderluster.com.br/vila-de-taganga-e-conhecida-por-ter-o-mais-bonito-por-do-sol-da-colombia-confira/

taganga.jpg.5d9d5820dd893e32a4aa0532c590faf3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O mochileiro que vai à Europa costuma se locomover entre cidades e países por trem. No Brasil, os trens ainda são raridade, mas mesmo assim é possível encontrar bons passeios em algumas regiões. Este é o caso da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), conhecida também como trem da Vale pela empresa administrar a rota.

No total são 664 km entre Vitória e Belo Horizonte, feitos em aproximadamente 13 horas de viagem. Se feito o trecho completo, o viajante terá percorrido uma distância superior ao comprimento de países como Espanha e Barbados. São 30 pontos de parada. O trem parte pontualmente todos os dias das duas capitais

 

http://www.wanderluster.com.br/trem-da-vale-percorre-de-vitoria-a-belo-horizonte-em-13-horas/

trem1.jpg.c9b4c0522862c8609e2b6d3766223bac.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...