Ir para conteúdo

Caminho alternativo até Aguas Caliente(machu picchu)?


Posts Recomendados

  • Membros

Moçada eu vou conhecer o Peru(machu picchu) :lol:

So falta organizar a data(JUNHO 2015) e total de dias para conhecer as cidades quero.

Mesmo faltando muito tempo a espectativa é grande e como se eu nunca tivesse viajado.E com certeza vai aparecer muitas duvidas...e uma das primeiras duvidas é:

Alguem pode comentar alguma coisa sobre a travessia apé da hidrelétrica até Aguas Calientes,é muito puxado?Sou meio gordinho sera que consigo fazer essa travessia?

Algum caso de alguem que fez e sofreu para termnar a tavessia?

São de 8 a 10 km?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Luiz,

bem, esta é minha primeira mensagem no fórum, e estreando com pé direito pois esta cidadela e a cidade perdida de machu picchu são experiencias que mudarão sua vida, fui em fev deste ano.Vamos ao que interessa... Saindo de cusco você tem duas opções para aguas calientes, a primeira é de trem que sai de uma cidade proxima a cusco, trajeto feito com muito mais rapidez porém muito mais caro, este te deixa em aguas calientes já... sem nenhuma preocupação, trem bastante confortável e bonito, parecendo que foi retirado de um dos romances de agatha cristie... Já o outro modo é via mini bus, uma viagem de 6 horas mais ou menos cheio de balanços e tremedeiras, houve até uma menina que passou mal de enjoo.... indo de mini bus voce para na hidrelétrica, e de lá pode ir até aguas calientes de trem ou fazer o trajeto a pé, que na minha opinião, é bem tranquilo, em passo devagar demora 3 horas, mas não é nada ingrime , super tranquilo, e como é entre arvores, bem fresco.

No meu caso, fui de van, e subi para aguas caliente a pé, iria voltar de van, mas houve um deslize ( bem comum em épocas de chuva) e o único modo de sair de lá era de trem, e como tinha passagem marcada para o próximo dia , lá fui eu no caríssimo porém super charmoso trem para um cidade que não recordo o nome, e de lá peguei uma van para cusco ..

Adendo : Tente ir a machu picchu mais cedo possível e passar mais tempo que puder lá... Lugar sagrado e energizado ! Fiquei por volta de 12 horas lá, um dos primeiros a chegar e dos últimos a sair !

Espero ter ajudado ! Saudações, Vagamundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola..ajudou e muito.Fico contente em saber que é novo aqui no fórum e ja estrear com o pé direito e logo comigo ainda ,isso é bom ::otemo::

Chegar até Aguas Calientes pela hidreçétrica parace ser uma caminhada boa e saudável,tenho vontade de fazer assim tbem.

Mas o retorno eu queria fazer de trem e aproveitar a paisagem...dizem ser muito linda a paisagem de trem tbem.

Conheceu o Machu Picchu em fevereiro do ano passado ,vc foi em outras cidades alem de cusco(Machu Picchu)?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou de volta a internet, não sei se ainda é de valia, mas ai vai mais dicas :wink:

Eu fui bem no inicio de fevereiro, que é a melhor época da pior época hahahha, fev e março costumam chover muito porem o inicio é bem tranquilo nessa questao, o dia que eu fui, especificamente foi atípico pois fez MUITO sol o tempo todo, até os guias de lá disseram que foi coisa fora do normal para aquela epoca, que normalmente é mais nublado e as vezes chuvoso, AH, bem de manhãzinha Machu PIcchu fica tomada por nevoa , o que traz um ar mistico ao lugar....

Em questões de outras cidades, eu passei 2 meses no Peru , fui em Lima, Cusco, trujillo, Chachapoyas, Mancora, Chiclayo, Pimentel, Huaraz e Cajamarca, faltou Iquitos,Ica, Arequipa, Nazca entre outros.Eu trabalhei em Pimentel por um tempo, então fiz viagens mais curtas e não consegui ir ao sul do país, dessas cidades que citei, acho imprescindível Huaraz(montanhas, com algumas caminhadas/trekkings de um dia podendo chegar nos 5.600M), Chachapoyas( Uma Semi-Selva, cidade do povo das nuvens, com templos misticos no estilo de machu picchu porem mais natural, e uma catarata de 720 metros, a Gocta) , Trujillo( Deserto, com templos de tirar o folego como Huaca dela luna e chan chan ) . Das que não visitei mas pelo que pesquisei diria pra voce ir são , Arequipa , Ica e Iquitos se quiser conhecer a Selva.

Saudações, Vagamundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...