Ir para conteúdo

Europa - janeiro/fevereiro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Também to indo em Fevereiro, tb é minha primeira viagem, fico com medo de morrer de frio por isso ja estou buscando dicas para que isso não aconteça.. se quiser podemos nos encontrar , meu foco e mochilar na Irlanda, penso em Dublin, Tipperrary, Cork, Kerry, Clare, Galway, Londonderry, Londres e Madri... Podemos combinar um dia em Dublin o que acha???

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amanda e amigos, já fui 4 vezes para a Europa, estou indo agora pela quinta, as 2primeiras de mochilinha básica. ATENÇÃO:

Inverno lá é frio de verdade. Não se iludam. A hora que abrir a porta do avião, que já é gelado, vai dar aquela sensação de "frescor" que a gente tem quando abre a porta do Freezer para pegar uma cerveja ou sorvete. Só que lembrem que o frescor vai te acompanhar por todos os dias do passeio.

ENTÃO:

-Se vc ainda não comprou a passagem e não tem vestimenta adequada, comece pelo lugar menos frio e Já vá direto a uma loja onde já tenha pesquisado com antecedência que vai achar as vestimentas apropriadas no preço planejado e saia de lá com todos os apetrechos. Nada de ficar procurando pechincha a menos de zero graus que vc não está no Brás. Para quem vai de mochila no inverno é complicado, pois não dá para ir com um casaco mais ou menos e ir comprando outros pois vai ficando pesado na bagagem. Fora o risco de pegar uma gripe (no lucro) e perder dia de viagem no médico. Isso aconteceu comigo na minha primeira viagem. Apesar de não ter gasto nada, acho que fui atendida no SUS inglês, é dia perdido!!!

-Se a passagem já está comprada, e vai para lugar muito frio vale já sair agasalhada daqui. Tem lojas especializadas, são caras, mas tem a Decathlon que oferece bons casacos.

Repare que o enchimento deve ter penas (dawn) porque poliester só dá volume, ou casaco de lã natural. Meia de lã cachecol sem furinhos porque gela, luva,meia de lã, palmilha térmica e sapato de sola grossa, tem botas de neve legais na Decathlon e numa loja virtual que vc põe "botas de neve " no Google.

Se vista em 3camadas: segunda pele, blusa/calça e casacão.

E está pronta. Assim vai poder andar fora dos lugares sem adoecer.

Há, tem um vídeo no YouTube de uma senhora que ensina a montar uma malinha de meia estação que vc pode levar a bordo sem despachar. Na verdade ela vende a mala no site dela, mas se eu não tivesse mala acho que até compraria. Vale assistir para ver a dimensão da mala que é aceita nas low cost. E como arrumar mala, pelo menos. Procura no YouTube em como arrumar mala para Europa Outono.

E leva uma bolsinhq de remédios, pelo menos um antibiótico para a garganta, se vc for sensível. Senão vai ter que ir ao médico porque lá é pior que aqui para comprar. ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Bem.. eu pretendo ir na msma epoca sozinha tb ao q tudo indica.. rs mas ja fui tres vzs a amsterdam e uma bem no inverno.. outono e verao! :) eh uma cidade linda e encantadora a qqer epoca!! Depois q se vai a primeira vez nao se deixa nunca de ir!! Toda vez q vou a europa preciso ir la.. rs e nunca consegui ir ate a belgica do lado pq ams eh o crème de la crème rs.. pensando no roteiro! So tenho 20 dias no max tb.. mas quero fazer barcelona (essa sim perde um pouco da graça no inverno.. mas as obras de gaudi valem ir ate la), londres, paris, bruxelas, brugges, gent, ams.. talvez strasbourg se der tempo ou alguma cidade da alemanha.. mas nada rigido! quero ser flexivel e aproveitar meu momento em cada lugar! Pode-se comprar o europass e fazer todos os trechos de trem. Ajuda mto.. vendo por onde entro ainda por questao de custo; e a propósito.. Moro em manaus.. o lugar mais quente do mundo rs e ja passei um frio do inverno patagônico de boa.. tudo eh uma questão de usar a roupa certa!! Vamos mantendo contato e de repente nos encontramos em nossos roteiros :) bjs e quem quiser add no face "isa manuela pereira" q da p conversar melhor.. insta @isamanuela03

Link para o comentário
  • Membros

Oi!!

Tbm estou querendo ir pra Europa em janeiro de 2015, aproveitar minhas ferias. Pretendo ficar uns 22 dias +-

Como tb nunca viajei pra Europa, gostaria de conversar com vcs. Ainda não fiz roteiro, nem nada! Mas planejo visitar Dublin, Amsterdam, Londres (talvez), Escocia, Alemanha e Suécia (snowboarding) se der tempo.

Quem tiver interesse e puder me ajudar tbm, agradecido desde já.

 

Att, Dr. Jeferson Chen

jefz@uol.com.br

(11) 97522-9942 whatsapp

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço muito pelas ajudas e quem quiser me adicionar no facebook pra conversarmos melhor sobre companhia ou pra nos ajudarmos, fique a vontade: Amanda Zeferino.

 

Vou no dia 27/01 e volto dia 27/02. Meu roteiro ta meio definido já, agora to sofrendo com os detalhes.. Conciliar calçados e roupas com um orçamento apertado.. Haua

Ahhh, to sofrendo com o transporte interno também.. Aquela duvida cruel: compro bilhetes avulsos ou o passe de trem? Se alguem puder me dar uma luz, agradecerei eternamente haha

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

É, Adriano, envolve sim. Meu roteiro ficou: Paris-Londres-Dublin-Amsterda-Berlim. Isso eu digo as cidades mais "importantes" como referencia, como vou ficar um mes vou poder rodar bastante pelos arredores ( essa é a minha real intenção, pra ser sincera)

E ainda não fiz as reservas.

 

Ah, Tinha visto um passe de ônibus bastante tentador, que cobre todas as cidades que eu quero.. Mas me disseram que não é uma boa.. Qual a tua opinião?

Link para o comentário
  • Membros

Eeii..uma galera boa indo em fevereiro. =) Gente, to nessa tbm, e acredito eu, mais perdida que qualquer um aqui. Inicialmente, eu iria so para Andorra, visitar um parente. Depois que me dei conta da oportunidade sem igual que to tendo de conhecer muitos lugares. Li um post aqui de alguém que queria tudo mastigado, para onde ir, o q fazer, etc. Não é meu caso, to lendo aqui as experiencias e duvidas de vcs, e me identificando. Rs. Enfim... segue o link do face, vai que da pra formar uma galera e aproveitar a Europa juntos, neh?!

https://www.facebook.com/?q=#/deborah.carvalho.796

Link para o comentário
  • Membros

Amanda, concordo com o Adriano. Se vc vai sem rumo e sem reserva, o Eurailpass é uma boa. Quando fui há milênios atrás, foi o que usei, e gostei muito. Só se programe quanto tempo vai ficar e número de trechos a fazer, para dimensionar o melhor passe. Tem vários tipos e preços. Só fique atenta, porque o eurailpass para quem tem mais de 26 anos só vendia primeira classe, não sei se mudou a regra, mas se comprar o trecho avulso de segunda classe por lá pode ser mais barato mesmo. (A segunda classe é maravilhosa). Verifique bem isso.

 

Também usei outro passe, o British pass, para circular na Escócia e Inglaterra, lembro que comprei de 1 semana, em uma viagem mais recente, porque eu e meu marido ficamos com medo de dirigir com aquela mão inglesa ao contrário. Também achamos interessante, mas não sei como serão os bate volta por lá com o frio.

 

Dependendo do seu estilo de viagem, se for com algum ou vários amigos, vale a pena pesquisar quarto duplo ou triplo de hotéis econômicos de rede. Pode as vezes ficar mais barato que o albergue, a menos que vcs queiram entrar no clima de "interação". Então se economia for importante, não descarte essa possibilidade. Mas se for sozinha, com certeza tem que ir para um hostel.

Link para o comentário
  • Membros
Amanda, concordo com o Adriano. Se vc vai sem rumo e sem reserva, o Eurailpass é uma boa. Quando fui há milênios atrás, foi o que usei, e gostei muito. Só se programe quanto tempo vai ficar e número de trechos a fazer, para dimensionar o melhor passe. Tem vários tipos e preços. Só fique atenta, porque o eurailpass para quem tem mais de 26 anos só vendia primeira classe, não sei se mudou a regra, mas se comprar o trecho avulso de segunda classe por lá pode ser mais barato mesmo. (A segunda classe é maravilhosa). Verifique bem isso.

 

Também usei outro passe, o British pass, para circular na Escócia e Inglaterra, lembro que comprei de 1 semana, em uma viagem mais recente, porque eu e meu marido ficamos com medo de dirigir com aquela mão inglesa ao contrário. Também achamos interessante, mas não sei como serão os bate volta por lá com o frio.

 

Dependendo do seu estilo de viagem, se for com algum ou vários amigos, vale a pena pesquisar quarto duplo ou triplo de hotéis econômicos de rede. Pode as vezes ficar mais barato que o albergue, a menos que vcs queiram entrar no clima de "interação". Então se economia for importante, não descarte essa possibilidade. Mas se for sozinha, com certeza tem que ir para um hostel.

 

Paula!!!

Quais hotéis econômicos de rede você indica?? Seria tipo Ibis??

Pretendo ir em agosto de 2015 e inicialmente pensei em pesquisar somente em hostels.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...