Ir para conteúdo

Eurotrip: Londres - Roma - Florença - Veneza - Paris - Amsterdã (23 dias) TOP!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Meu nome é Juliana, tenho 25 anos, sou jornalista e gostaria de compartilhar com vocês a trip que fiz com minha amiga, em setembro deste ano, para a Europa. Foram 23 dias inesquecíveis. ::otemo::::otemo::

 

Embarque: Embarcamos rumo a Londres no dia 24 de setembro de 2014, às 16h15, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Aproximadamente 11 horas de voo pela British Airways, classe World Travel Plus ::otemo:: . Na verdade, ganhamos um upgrade nas passagens na hora em que estávamos fazendo o check-in, por isso tivemos a sorte de viajar nesta classe que é uma intermediária da executiva. O bom é que ela tem uma espaço maior entre as poltronas e o menu é o mesmo da executiva. Muito top!!

Eu acho que ganhamos esse ''mimo'' da companhia, porque como tivemos que remarcar a data da nossa trip, pagamos uma pequena fortuna por conta das alterações... Então, eu li em algum lugar na internet que eles fazem isso para dar um benefício para o cliente. Nada mais justo!

Bom, o voo foi tranquilo. Não consegui dormir, pois estava muito ansiosa ::dãã2::ãã2::'> . Chegamos ao aeroporto de Heathrow, pontualmente, às 7h20 da matina.

A fila da imigração estava imensa e eu estava com um pouco de medo. No meu último mochilão, em 2011, entrei por Madrid, pelo aeroporto de Barajas. Os caras me deram uma cansera e quase que eu voltei no mesmo avião que cheguei, apesar de estar com toda documentação em ordem. A moça da imigração não foi com minha cara e era mega grossa. Deu vontade de chorar!

Dessa vez, como estava com minha amiga, me senti mais tranquila. Mas é bom lembrar que os agentes fazem uma série de perguntas, do tipo: quem pagou a sua viagem, o que você faz no Brasil, como se conheceram, há quanto tempo são amigas... Tudo para ver se você não está contando nenhuma mentira, ou se tem planos de morar/trabalhar por lá. O interrogatório durou uns 5 minutos, mas o rapaz foi muito simpático. Deu tudo certo!!

A minha dica, portanto, é levar uma pastinha com todos os documentos, desde os comprovantes de hospedagens (imprimimos de todos os hostels), até uma cartinha dizendo que você trabalha na empresa tal, ganha tantos por mês, etc...Só para dar uma segurança!

 

Bom, como eu fiquei 23 dias viajando, vou dar um panorama geral com as minhas impressões, dicas, furadas, etc, ao invés de ficar detalhando dia após dia. Acho que fica um pouco cansativo, blz?

 

Londres (4 dias)

Primeira dica importante: compre um cartão chamado Oyster Card. Para quem é de Sampa, é como se fosse um Bilhete Único. Você paga 5 libras pelo cartão e recarrega o quanto quiser. Eu acho que gastei umas 25 libras, mais ou menos. Trem, metrô, ônibus, vale tudo. O mais sensacional é que se você não utilizar todo crédito, eles devolvem o seu dinheiro e aquelas 5 libras iniciais também. ::cool:::'>

Do aeroporto (metrô) até o Clink Hostel (falo mais a respeito daqui a pouco) foram aproximadamente 45 minutos. Descemos na estação King Cross e depois caminhamos por aproximadamente 10 minutos.

Outro recado importante é em relação as malas... Sério, não caiam na tentação de levar um negócio de 32 kg. Para andar de metrô, subir escadas é uma porcaria. Aprendi isso na raça, em minha primeira viagem, portanto, dessa vez, levei uma de 15 kgs que supriu minha necessidade. Mesmo assim, achei que pesa pra caramba.

 

Acomodação

Ficamos no Clink Hostel, em um quarto para 4 mulheres. Achei ele bem pequeno, janela minúscula, sem sistema de ventilação e calefação, mas as camas (beliches) eram boas. Colchão confortável, roupa de cama, ok. Tinha um mini cofre em cima de cada cama e uma luizinha também. O banheiro ficava fora do quarto e o chuveiro era coletivo, em cabines. Gostei, ficaria lá novamente, mas não foi o melhor que já me hospedei. O café da manhã era honesto, com cereais, pães, torradas, leite, café. Não faltou nada... Só uma Nutellinha, na verdade, rs! Mas daí eu comprei num mercadinho e comia todo santo dia! ::love::

 

Passeios

Gostaria de ressaltar que Londres é uma cidade cara, sério. Bom, eu levei 400 libras para ficar 4 dias, mas, na verdade, gastei aproximadamente 70 libras por dia. O que encarece são os passeios, mas fazer o quê... A gente trabalha pra isso, né? Sem contar que perdi 50 libras, não me pergunte como... só sei que perdi! ::putz::

 

Como Harry Potter fez parte da minha infância/adolescência, nós fomos aos estúdios do Harry Potter... Realização de um sonho!! Nós compramos o ingresso antecipadamente pela internet, pois se você deixar para fazer isso no dia, não conseguirá entrar. Para se ter ideia, fizemos isso com uns dois meses de antecedência. Apesar de ser caro, 31 libras, valeu cada centavo investido. Você tem a oportunidade de ver os sets de gravação, os figurinos, os objetos utilizados no filme, uma maquete enorme de Hogwarts e até tomar uma cerva amanteigada, rs.... Absolutamente tudo está lá! Foi demais. O estúdio da Warner fica numa cidadezinha próxima de Londres, não me recordo o nome agora. Nós pegamos um trem e demoramos cerca de 45 minutos para chegar.

Como lá era com hora marcada (15h30), passamos o maior sufuco... Isto porque demoramos demais andando pela cidade, almoçando e quando fomos pegar o trem era quase 15 hs! Maior vacilo, hehehe! Chegando lá, pegamos um ônibus roxo de dois andares (que é do próprio estúdio) num ponto de ônibus bem próximo a estação de trem. Quando pisamos lá dentro, o relógio marcava 16 hs!! Fiquei com muito medo, mas a moça disse que não havia problema!! Ufaaaa....gelei!

Portanto, para quem gosta de HP é um ótimo passeio! Inesquecível.

 

Nós também fomos ao British Museum e é sensacional também! E o melhor: a entrada é gratuita. Ficamos por lá aproximadamente 2 horas...

Minha amiga foi a National Galery, mas neste dia, eu preferi ir a Torre de Londres.

Falando da Torre, para entrar são 22 euros. Lá você pode ver de pertinho as joias da coroa. É como se você estivesse entrando num cofre e para ver as joias, você vai passando numa escada rolante. Esses artefatos são utilizados em cerimoniais da rainha... Muito top!

Os guardinhas que guardam a Torre são chamados de ''beefeater'' pelos ingleses. Essa função é muito antiga e somente a nata do exército britânico é designada para a função. Em 2011, se não me engano, uma mulher assumiu esse posto pela primeira vez. Eles são responsáveis por cuidar dos corvos também!! Muito legal!

 

Lá tem também uma sala enorme de armaduras, você passa pelo local aonde ficavam os prisioneiros, como se faziam as execuções (os instrumentos utilizados)... Para conhecer bem o local são necessárias uma três horas!

No primeiro dia, nós fomos a London Eye, que é aquela roda gigante! Incrível!! Nós deixamos para fazer o passeio a noite e valeu a pena. A fila durou cerca de 20 minutos e foi bem tranquilo. Dá uma sensação muito boa quando ela chega ao topo. Eu não senti medo, mas a minha amiga tem um pouco de medo de altura, então ela nem conseguia andar direito dentro da cabine, hahaha. As mãos delas estavam suando! Coitada!

Depois fomos num pub comer o tal do fish and chips. Putz, que treco ruim, gente! É um peixe frito empanado com batatas fritas e fim. Super sem graça. 10 pilas por isso!

 

Ah, gostaria de dizer que é praticar impossível comer bem em Londres. A gente se alimentou de sanduíches acho que todo santo dia. Diferentemente das outras cidades que tem restaurantes com preços acessíveis, em Londres, o que mais se vê são locais que vendem somente sandubas. Os pouquíssmos restaurantes são caros. Não dá. Teve um dia que entramos num restaurante italiano e pedimos um prato de macarrão a carbonara. Estava bem gostoso e até que não foi o olho da cara. Detalhe para o café típico britânico, só por Jesus!! Dois ovos, bacon, feijões, salsicha e uma carne que não sei o nome...

 

Dica legal: Após visitar a Abadia de Westminster, nós tomamos um chá delicioso na lanchonete deles, não lembro o nome, hihih, mas fica ali dentro. Nunca vou esquecer daquele sabor, era algo como gengibre, mel, limão. Não era o tradicional chá das 5, pois nós terminamos o passeio às 11 horas, mas tá valendo!

 

Nós ficamos quatro dias em Londres e deu para fazer bastante coisa, mas foi um pouco de correria. No final de semana, nós fomos a feirinha de Camden Town. Um ótimo lugar para comer coisas gostosas e baratas, pois lá tem barraquinhas de comidas de várias especialidades. Tudo que você imaginar. É um bom local para se comprar lembrancinhas baratas também!

Neste mesmo dia, como minha amiga é fã de Sherlock Holmes, a gente foi até a casa dele, que na verdade é um museu e que fica na famosa 221b, Baker Street. Ali perto eu comprei pra mim um bulinho lindo para tomar chá!! Foi o melhor presente da viagem ::love::::love:: Além disso, antes de vir embora de Londres, passei num mercado e comprei um monte de chás! Delícia!

 

Windsor

Como todo turista que se preze, visitamos o palácio de Buckingham e talz, mas não chegamos a ver a troca de guarda. Já cansei de ler relatos que tem que chegar cedo e quase não dá para ver, pois lota de gente. Então, a gente pegou o trenzinho até a cidade de Windsor, que é a coisa mais lindinha!! Lá fomos visitar o castelo de Windsor, que é também a residência oficial da rainha. Na verdade, eles utilizam aquele local somente aos finais de semana. E como fomos no sábado, a bandeira no topo da torre indicava que ela estava lá. Amei aquele castelo. É possível visitar o interior, ver aqueles guardinhas ingleses para lá e para cá e até tirar fotos com um deles. sem contar que Windsor é muito bonita, tem um ar diferente de Londres, que é mais cosmopolita. Vale o passeio.

 

Todo mundo fala que Londres só chove, mas por sorte do destino não pegamos nenhum dia de chuva, nem de garoa. O tempo estava agradável, não estava calor, mas o frio era suportável... Acho que fazia uns 15 graus! Setembro/outubro é uma ótima época para viajar!

 

Então, depois de quatro dias maravilhosos, era a vez de conhecer a Itália! Fomos pela British também numa espécie de voo casado... Não sei como é o nome disso, mas fizemos assim: SP/LON/LON/ROMA/AMST/SP tudo numa mesma passagem. Os outros deslocamentos nós compramos a parte e pela internet. Depois explico...

 

Abaixo deixo algumas fotos de Londres!

 

Abraços,

Juliana Conte

 

DSCF2007.JPG.d2043f2504209e319a6927fae5f95fb3.JPG

DSCF2013.JPG.59236687e048ee4f59406da01dd85d0c.JPG

DSCF2016.JPG.ac0b2523560724e47a4fcdf824e6892e.JPG

DSCF2043.JPG.c566d2db6e87f71ed06b0fb002b9cd59.JPG

DSCF2071.JPG.051a3fe86b66f59de8d17a6b5ba19cbc.JPG

598dbf098fddb_IMG_10621.JPG.0d5392509f145a37c6b366bc4f1a78be.JPG

598dbf09ad2ed_IMG_10531.JPG.0c2cf69678142a242f8e262bfcde1ba7.JPG

598dbf09c8f5a_IMG_10661.JPG.30d07f3eb498e6c5c4a806c38346189e.JPG

598dbf09df6b2_IMG_11291.JPG.0ebd03770d42d685f597c5367a8b5869.JPG

598dbf09f316d_IMG_11491.JPG.008aa6003cdbed20a0d0f29c77cb38c9.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Juliana, continua por favoor! ::otemo::

Tenho interesse em fazer esse mesmo roteiro...uma perguntinha, qto vc pagou nessa passagem multi cidades da British?

 

 

Olá, estou passando aqui só para divulgar que tenho muuuuuitas dicas de Londres em meu canal de vídeos no youtube.

Se interessar, segue o link abaixo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...