Ir para conteúdo

Búzios - final de semana com as amigas (relato com fotos) - Finalizado


Posts Recomendados

  • Membros
Oi gente, como vai? [emoji3]
 
Fiz uma mini viagem com minhas amigas, durante o final de semana dos dias 15 e 16/11 do Rio de Janeiro para Buzios. Escolhemos esse destino por dois motivos: primeiro porque as meninas e eu trabalhamos aos sábados, então esse feriadinho, no fim de semana, veio bem a calhar para nós e segundo porque Suellen e eu tínhamos bastante tempo (no meu caso, 10 anos!!!) não voltávamos a Búzios.
Depois de pesquisar muito sobre aluguel de carro e passagem de ônibus, resolvemos alugar. Seria mais econômico e cômodo. O que foi uma sorte, realmente. Nesse fim de semana choveu a vida no RJ e em Búzios. O carro nos adiantou bastante. Conseguimos uma diária no Che Lagarto de Buzios por R$45. Suellen e eu somos mochileiras experientes, estamos acostumadas a ficar em hostel mas Jessica e Janaina são "hostelers" de primeira viagem. Estava meio apreensiva com o que elas iam achar sobre... Enfim, vamos começar! [emoji14]
 
1º dia: Sábado (15/11/2014)
 
Alugamos um carro da classe A na locadora Rent a Car, que fica no Santos Dumont. Combinamos de nos encontrarmos no aeroporto às 6h do dia 15.11. A ideia era chegar lá beeemmm cedinho e super aproveitar o roteiro de praias e por-do-sol que eu tinha feito (adoroooo fazer roteiros rs). No entanto, sendo véspera de feriado, Janaina e Suellen tendo indo para a balada é óoooobeeeviiiooooo que ninguém conseguiu chegar no horário rs. Depois que nos encontramos, todas no aeroporto, por volta das 8h da manhã, Janaina quis tomar um café nas lanchonetes do aeroporto, e MelllllDellllssss, como assim um croissant R$15??????? ::quilpish:: Ela comeu um biscoito e um bolinho Ana Maria e tomou com pingado (café-com-leite) R$5.
 
598dc03b7e4ea_buzios(44).JPG.d4867279cda8f7488d988feedb3ff6ad.JPG
 
Fizemos o check-in e fomos esperar o rapaz que nos levaria para pegar o carro. Estava chovendo muitoooooooo no RJ e claro, nosso roteiro de praias tinha ido pro beleléu. Mas pra quem trabalha sábado, entre ficar sábado de chuva em casa e sábado de chuva em Buzios, melhor em Buzios né rs? Pegamos o carro e ele nos levou para a locadora, que fica atrás do aeroporto e do MAM. Quando chegamos lá, nosso UNOVIVACE pretinho básico já nos esperava lindo e belo. Fizemos a revisão do carro e partimos para Búzios.
A motorista da rodada era a Janaina. Eu tenho carteira e teoricamente dirijo há 10 anos mas há 02 não consigo mais pegar no carro, depois que meu cachorro morreu dentro do meu carro. [emoji20] Então ela não tinha com quem revezar. Sempre é bom ter dois motoristas. O tempo estava muito ruim e demandava muito de quem estava dirigindo.
O RJ esta em obras e depois de dar voltas e voltas no aterro do flamengo chegamos na av. presidente vargas para pegar a ponte rio niterói. De repente a Janaina fala pra mim: - Nayhara, você tá vendo o tanque, não tá cheio. Putz, era só o que faltava. Entregaram o carro pra gente sem o tanque estar completo. Eu olhei e confirmei. Tanque pela metade! Absurdooooo. Demos meia volta naquela confusão do Aterro e voltamos a locadora. Chegamos lá e falamos para o rapaz, ele olhou o painel e disse que Não, que o tanque estava cheio. Foi então que eu apontei e disse: Não moço, olha aqui. Ele olhou pra gente e disse: vocês estão olhando pro painel da temperatura e não pro painel do tanque. Resultado: mico totaaaaaaaaaaallllllll hahahahahahahaha pelo menos garantimos a diversão dos rapazes da locadora rsrsrs :[emoji38]4:::[emoji38]4:::[emoji38]4::
 
598dc03b83e57_buzios(12).jpg.3fb67784af28cb758347e37e2118742c.jpg
 
Agora sim, rumo a Buzios. Nessa brincadeira já saimos do RJ as 9h40. A viagem correu relativamente tranquila. Pegamos 01h de transito na Ponte e precisamos diminuir muitooo a velocidade, várias vezes, pois chovia demais, estava muito difícil enxergar um palmo na frente. Paramos em Rio Bonito para fazer pípis e comer algo. Tive a infelicidade de usar o banheiro e não ter papel hahahaha (gente, só comigooo) ::hahaha:: . Tive que sair com a calça arriada procurando papel nos banheiros. Ainda bem que era pípis só hahahahahahaha ::putz:: . Enquanto isso as meninas estavam tomando café novamente e eu gritando por elas em vão hahahahaha. :[emoji38]4::
 
598dc03b89750_buzios(46).JPG.a2e4eeef07fe36eface1c511dd8b4dc8.JPG
 
Às 13:25 minutos chegavamos em Búzios. Para ser mais precisa na Rua da Paz, onde está situado o Che Lagarto. Fizemos o check-in (só pode ser feito as 14h) mas deixamos nossas mochilas no carro pq não podíamos ter acesso ao quarto ainda. Estávamos molhadas (chuva da porraaa), famintas e cansadas. Precisando descansar, de um banho e comida, não necessariamente nessa ordem.
 
598dc03b8ecd0_buzios(54).JPG.c615ffcb93eb6ea3096fbcc022469d2a.JPG
598dc03b94555_buzios(102).JPG.9c17bdc7c6c2b6d2a347daa26ed8ff43.JPG
598dc03b9b48b_buzios(57).JPG.de0474aeba78ef0c1f67d315186e3b86.JPG
Quem me dera ter amigos assim. Me empresta elas kkkk Parabéns pela viagem. [emoji1376]
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...