Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - dez/14 - 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Emanoelle,

 

no geral, as agências fazem passeios pelo canal no máximo 2 por dia - 1 pela manhã e outro pela tarde. Qndo fui à tarde, tinha saído às 15h. Mesmo que seu vôo chegue no horário e vc não espere bagagem na esteira, acho q fica apertado fazer Beagle na chegada. Você pode comprar o passeio lá na hora, no porto mesmo, tem várias agências e o custo pode variar um pouco, dependendo do percurso, tipo de embarcação e se há lanche incluso (ou não). Não fiz o Martial (vc leu aí a minha trapalhada...), mas me parece mais viável vc fazê-lo no dia da chegada - fica claro até mais tarde. O canal encaixe em outro dia e veja a previsão do tempo como ficará, pois se estiver ruim eles cancelam o passeio.

 

Boa viagem e aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah, só mais uma perguntinha rs.. o remis pro parque nacional te deixou na entrada? o ideal é descer lá msmo? vi relatos de pessoas que pediram para descer já perto do mirador lapataia.. como vamos em um grupo de 4 pessoas, acho q é melhor pegar um taxi até a entrada neh? aiii muitas dúvidas e muita ansiedade rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo, eu desci na entrada, paguei a taxa do parque e recebi um mapa e explicações das opções de trilhas. Como tirei o dia todo só pra lá, comecei da entrada mesmo e caminhei o que pude.

Sobre o lugar ideal pra descer, aí depende de várias coisas: tempo disponível, qual o interesse de vcs no parque? Fazer as trilhas/caminhar mesmo? Ou apenas conhecer os pontos principais? Pq o mirador Lapataia já é no final da Trilha Costeira (o remis pode levar vcs até lá, tiram umas fotos e seguem para outro ponto)... Caso tenham tempo limitado, vcs podem combinar um remis para levar vcs nos pontos principais do parque, só que aí deve ter um custo maior que só descer na entrada - lembro que na época, salvo engano, eles cobraram entre 600 e 800 pesos se for nesse esquema. Como são 4 pessoas, dependendo do orçamento de vcs, não fica caro dividir.

 

Hehehe, é normal as dúvidas e a ansiedade... Fique à vontade pra perguntar, o que eu souber, respondo com o maior prazer.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Beto.. tinha pensado o seguinte: pedir ao motorista da van para nos deixar no início da trilha costeira, completá-la (parece q termina no restaurante neh?), descansar um pouco, comer alguma coisa e dpois fazer akela parte do setor lapataia, mirador, laguna negra, placa rota 3. Dpois disso (ou é melhor antes?) quero muuuuito chegar até o lago roca também. rs esses são meus interesses no parque. acha que fica puxado para um dia só? obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manu,

 

Não cheguei a ir até o Roca, então posso me equivocar na informação. Pelo mapa, ele fica uns 500m mais à frente do restaurante - e esse fica no meio da trilha Costeira. Se for só pra ir até ele e tirar fotos, vc pode fazer o seguinte: começa a Costeira a partir da Baía Ensenada (leva o passaporte pro carteiro Carlos carimbar), segue até o restaurante, depois Roca e termina o resto da Costeira com as trilhas menores. Assim acho que dá tempo com folga!

Agora, tem uma outra trilha chamada Hito XXIV que vai margeando o Roca até a fronteira Argentina/Chile - 3 horas ida e volta (queria ter feito, mas os pés não deixaram :( ), começa a partir do restaurante. Se vc quiser fazer essas 2 trilhas completas, creio q dá, porém fica apertado... Fica de olho no tempo - última van sai do Alakush às 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...