Ir para conteúdo

Mochilão América Central Julho 2015 30 Dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal.

 

Fiz no ano passado 36 dias. Iniciei na Colômbia e fui até Guatemala/Belize. Na volta peguei um vôo de Belize Bogotá (meu vôo era SP_BOG ida e volta).

 

Acabei de atualizar o tópico que eu abri na época, olhem lá... Dúvidas podem ir perguntando.

 

http://www.mochileiros.com/colombia-panama-costa-rica-nicaragua-honduras-el-salvador-guatemala-e-belize-t90687.html

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia papacuti como foi a passagem pela Guatemala, sem problemas ou existem risco em atravessar o país pelas estradas, o pessoal recebem bem os turistas, é que vou de carro pretendo chegar até Costa Rica e se tiver tudo bem irei até México.

 

Tarrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia papacuti como foi a passagem pela Guatemala, sem problemas ou existem risco em atravessar o país pelas estradas, o pessoal recebem bem os turistas, é que vou de carro pretendo chegar até Costa Rica e se tiver tudo bem irei até México.

 

Tarrc

 

Olá!! Cara, é tudo bem tranquilo. O único país que até os "centroamericanos" falam pra ter cuidado é Honduras. Ainda assim, fui de ônibus, entrei, conheci o povo local e não me senti em perigo nenhuma vez. Mas não posso dizer que tenho propriedade pra falar que é seguro pois fui pra apenas uma cidade. Copán. Lá tem umas ruínas dos mayas tb... (Copán Ruínas).

 

De Copán cruzei pra Guatemala. É MUITO tranquilo. Os guatemaltecas são demais, as cidades são demais, a comida, o calor do povo, Semuc Champey, Tikal, Lago Atitlán... Enfim, pra mim e para os que foram comigo ficou de longe como o melhor país.

 

Enfim, as estradas são sim tranquilas. Fui do Panamá até o pé do México tudo de ônibus e foi BEM tranquilo (Chicken Bus na maioria - na Guatemala não tem ônibus entre as cidades, o transporte é feito de Shuttle/mini vans e ~e mais fácil pq todos os hostels vendem e eles buscam na porta e deixam onde vc quer).

 

Uma recomendação, apenas, é viajar de dia. Diferente de outros lugares, na Central não há ônibus durante a noite. Começam a sair das rodoviárias as 3, 4am... Mas não tem nenhum que viaja durante a noite (e ouvi falar que é por problemas que já tiveram em um passado e que isso virou "regra"/cultura pra eles.

 

 

Em relação ao caminho, é uma rodovia só que cruza todos os países! Carretera Panamericana: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Pan-americana

 

 

Um abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! Um detalhe: não é estrada para cruzar da Colômbia para o Panamá. Apenas selva e uma rodovia precária, mas é território das FARC. Então se for de carro não vai conseguir cruzar da Am Sul para a Central...

 

Ou cruza de avião ou de barco...

 

Uma opção para quem está de carro, que não sai barata, é cruzar de barco...

 

Exemplo de opção:

RORO from Panama to Colombia

There is a RORO service from Colon, Panama to Cartagena, Colombia as of April 2009. The cost is $55 USD per weight measure (cubic foot). To calculate this, according to Evelyn, you take the length x width x height of your vehicle and multiply it by $55 to estimate the cost. Usually it costs from $600 to $700 USD. If the vehicle's height exceeds 2.7 metres you will have to use RORO due to the container restraints.

 

http://www.drivetheamericas.com/wiki/vehicle-shipping-across-darien-gap

 

 

Fiz uma busca rápida e achei essa opção. Deve ter outras empresas que também fazem mas não creio que saia barato. O nome dessa zona é Darien Gap, para ajudar na sua busca.

 

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei sabendo que um Feryboot esta fazendo Cartagena/collun panamá e que já esta funcionando, e o preço é convidativo cerca de 350 dólares carros e passageiro 99 dólares.

 

Tarrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei sabendo que um Feryboot esta fazendo Cartagena/collun panamá e que já esta funcionando, e o preço é convidativo cerca de 350 dólares carros e passageiro 99 dólares.

 

Tarrc

 

Sucesso!

 

A propósito, acabei de ver que é de Itajubá...rs... Minha família toda por parte de pai é daí! Que legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiquei sabendo que um Feryboot esta fazendo Cartagena/collun panamá e que já esta funcionando, e o preço é convidativo cerca de 350 dólares carros e passageiro 99 dólares.

 

Tarrc

 

Sucesso!

 

A propósito, acabei de ver que é de Itajubá...rs... Minha família toda por parte de pai é daí! Que legal!!

 

Legal, se precisar de alguma coisa estarei por aqui, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Gente,

 

Sou novo aqui, tenho visto os posts e resolvi me juntar.

 

Eu vou fazer essa trip em Julho/2015, ja fiz a surpresa pra minha namorada ela adorou a idéia, ainda não compramos as passagens mas já estamos cuidando da questão logística. Pretendo sair 06/07 e voltar 31/07.

 

Já li bastante coisa, no entanto a maior parte das informações que eu precisava acabei conseguindo em outros sites (Indie Traveller, Travel Independent, etc), mas tenho prestado bastante atenção nestes posts e nos anteriores.

 

Vi que tem pessoas que querem fazer de 3 a 6 países em cerca 30 dias, vi um post aqui no Mochileiros de uma galera que fez 8 no mesmo período, bem corrido, mas se bem organizado dá pra ir tranquilo.

 

Minha ideía inicial é ir de avião até o ponto mais distante: Guatemala ou México (Cancún), e depois descer para El Salvador, Nicarágua... até chegar à Cidade do Panamá.

 

Pra quem ainda não comprou passagem, pela Copa Airlines, saindo de SP > Cancún (Mex) e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.300. Já o trecho SP > Guatemala e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.000.

 

Ainda não fechei porque algumas coisas ainda não estão muito claras, exemplo: tempo e transporte.

 

Visto que a região é bem pequena, trafegar de um ponto a outro seria relativamente simples e rápido, mas ainda não finalizei a pesquisa. Avião é praticamente inviável. O site 'Rome2Rio' é bem legal, você informa onde está e onde quer ir, o site traça toda a rota e trás as opções de transporte (barco, ônibus, avião, etc).

 

Li que os ônibus não trafegam a noite, não sei se isso vale para todos os países, mas isso daria uma baita vantagem (economia com hospedagem e o dia inteiro para curtir os passeios) considerando que roteiros são bem apertados .

 

Ficaria grato, se alguém que já estiver mas avançado nesses assuntos puder compartilhar o roteiro ou alguma informação do tipo.

 

Abraços e até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Gente,

 

Sou novo aqui, tenho visto os posts e resolvi me juntar.

 

Eu vou fazer essa trip em Julho/2015, ja fiz a surpresa pra minha namorada ela adorou a idéia, ainda não compramos as passagens mas já estamos cuidando da questão logística. Pretendo sair 06/07 e voltar 31/07.

 

Já li bastante coisa, no entanto a maior parte das informações que eu precisava acabei conseguindo em outros sites (Indie Traveller, Travel Independent, etc), mas tenho prestado bastante atenção nestes posts e nos anteriores.

 

Vi que tem pessoas que querem fazer de 3 a 6 países em cerca 30 dias, vi um post aqui no Mochileiros de uma galera que fez 8 no mesmo período, bem corrido, mas se bem organizado dá pra ir tranquilo.

 

Minha ideía inicial é ir de avião até o ponto mais distante: Guatemala ou México (Cancún), e depois descer para El Salvador, Nicarágua... até chegar à Cidade do Panamá.

 

Pra quem ainda não comprou passagem, pela Copa Airlines, saindo de SP > Cancún (Mex) e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.300. Já o trecho SP > Guatemala e retorno pelo Panamá está +/- R$ 2.000.

 

Ainda não fechei porque algumas coisas ainda não estão muito claras, exemplo: tempo e transporte.

 

Visto que a região é bem pequena, trafegar de um ponto a outro seria relativamente simples e rápido, mas ainda não finalizei a pesquisa. Avião é praticamente inviável. O site 'Rome2Rio' é bem legal, você informa onde está e onde quer ir, o site traça toda a rota e trás as opções de transporte (barco, ônibus, avião, etc).

 

Li que os ônibus não trafegam a noite, não sei se isso vale para todos os países, mas isso daria uma baita vantagem (economia com hospedagem e o dia inteiro para curtir os passeios) considerando que roteiros são bem apertados .

 

Ficaria grato, se alguém que já estiver mas avançado nesses assuntos puder compartilhar o roteiro ou alguma informação do tipo.

 

Abraços e até mais,

 

 

Fala Rafael!

 

Realmente, os ônibus em geral não viajam a noite. A não ser que pegue um Tica Bus (http://www.ticabus.com/ muito longo e ele acabe tendo parte da viagem a noite. Essa empresa faz todos os países da Central.

 

Mas no geral é sim super simples de viajar. Tanto nos hostels quanto nas rodoviárias das cidades é super fácil comprar. Não se preocupe com transporte pois tem e pra todos os lugares.

 

Pode montar um roteiro pensando nos dias que tem que transporte será o de menos. A única coisa, devido a isso de não viajar a noite, é que talvez perca alguns dias (meio dia) viajando.

 

A solução que encontrei pra isso foi pegar os primeiros ônibus sempre (3, 4 am).

 

Aqui tem o meu roteiro, fiz ao contrário - subindo: http://www.mochileiros.com/colombia-panama-costa-rica-nicaragua-honduras-el-salvador-guatemala-e-belize-t90687.html

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...