Ir para conteúdo

ser mochileiro(a)!


ogum777

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Está valendo mto a pena conhecer essa galera que busca por LIBERDADE! Um ótimo texto, meus parabéns! Talvez seja isso que procuro, meus planos de ser uma mochileira, aos poucos vão ganhando novos rumos e metas! Estou tentando aprender e pegar as dicas aqui postadas! Poder desfrutar de tantos lugares possíveis pelo mundo a fora é algo que alegra e dá medo ao mesmo tempo! Valeu pelo post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
então, o que muda apenas são os cenários. esse é o mundo do turista. o turista busca apenas cenários, molduras pra suas fotos.

 

Nem preciso dizer que esse ogum é O CARA ::hahaha::

 

Falando sério, esse post é show de bola. Parabéns!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

achei o texto interessantísmo!

parabéns, ótima descrição :)

só não curti a parte dos rótulos dos mochileiros-cvc.. cada um é cada um!

acho que respeitando o espaço do outro, tudo é válido! a diferença entre os rotulados mochileiros-cvc e os verdadeiros mochileiros é o espirito que anima a viagem/busca desse dois tipos. o objetivo e a consequencia pra vida dessa adrenalina!

vamoo mochilarrrr ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
achei o texto interessantísmo!

parabéns, ótima descrição :)

só não curti a parte dos rótulos dos mochileiros-cvc.. cada um é cada um!

acho que respeitando o espaço do outro, tudo é válido! a diferença entre os rotulados mochileiros-cvc e os verdadeiros mochileiros é o espirito que anima a viagem/busca desse dois tipos. o objetivo e a consequencia pra vida dessa adrenalina!

vamoo mochilarrrr ! ;)

 

ya.omena, o problema dos "cvc" é que eles não respeitam o espaço dos outros... o trecho é esse:

 

assim o “mochileiro-cvc” surge como praga: nos fóruns de discussão na internet e nos orkuts da vida, ele não pesquisa as infos já existentes, ele simplesmente abre um tópico e quer que todos os outros foreiros parem suas vidas para responderem àquelas perguntas com respostas já dadas em outros locais. ele reclama com a agência de viagens pois compra pacote pra porto seguro e chove naqueles dias: quer seu dinheiro de volta. ele não tem a mochila mais adequada, ele tem a mais cara.

ele discrimina outros mochileiros com base na aparência. ele bagunça a cozinha coletiva do albergue, ele não respeita a etiqueta das trilhas e dos albergues, ele exige de guias contratados a prestação de serviços absurdos e quer submeter o grupo aos seus desejos. é uma criança mimada um tanto crescida e com uma mochila grande nas costas (bem grande, pois costuma carregar um monte de coisas desnecessárias).

 

nada contra viajar com pacotes. viajar sem pacote é pra poucos mesmo. agora, tem gente que emporcalha banheiro de albergue, grita em trilhas, e etc. é o "filhinho-de-papai", mas com 16 ou mais de idade. são pessoas incômodas, aliás, em qualquer classe social, em qualquer ambiente: de saguão de aeroporto a fila de ambulatório, aqui no mochileiros.com ou num ônibus de excursão, em classe de aula ou fila de cinema, no trânsito com som alto ou passeando num parque...

 

se cada um ficasse na sua o mundo seria maravilhoso, o problema é com as pessoas que não ficam nas delas...

 

mas por sorte essas pessoas normalmente não aguentam o traco e caem fora logo. daqui ou de qualquer lugar.

 

e vc que nova por aqui, bem vinda. já aportou no lugar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu realmente desejo conhecer os países. Adorei sua definição sobre o que é ser mochileiro. Sinceramente, não vejo a hora de começar. Porém, tenho 18 anos,muitos estudos, uma universidade e idiomas. Ainda vou ter que esperar anos para poder sair por aí com a mochila nas costas :roll:

Isso me fortalece para seguir em frente e me prepara para vivenciar esse grande desejo de conhecer o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Bom, estou começando a me interessar agora por ser mochileiro....e devo dizer que após ler esse texto me apaixonei ainda mais por desvendar o mistério que me cerca : o que há além do que, ultimamente, vejo.Tenho 19 anos, porém espero fazer minha 1ª viagem logo (fim desse ano. Será? :shock: ), irei planejar...vejo que o pessoal é bem unido aqui e conto com a ajuda de vocês....irei aprender mais e mais!

 

Parabéns pelo texto! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Novo por aqui... e vi muitas definições sobre o que é ser mochileiro, posso falar, sucintamente, sem causar sono?

"Ser mochileiro é ter uma mochila nas costas, pouco dinheiro no bolso e muita coragem no coração, não ter preconceito e estar sempre de coração aberto para novas aventuras e novos amigos(as)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quase chorei lendo o texto aheuaheuahueahe

Muito bom, belas palavras.

Sempre quis viajar pelo mundo, não pensava em mim como um mochileiro, mas a descrição bate ;D

Ainda esse ano eu pretendo fazer um mochilão, mas antes vou pagar minhas contas, terminar os estudos, fazer umas viagenzinhas menores e partir pro abraço ;D

New York, here I go :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...