Ir para conteúdo

Como escolher sua câmera fotográfica


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pelas dicas :P !!

 

Boa noite Raimundo. Sou iniciante, e leiga. Só queria algo simples, porém com qualidades , para registrar minhas trips.. Pensei numa GoprO, o que você acha ? Quero gastar no máximo 2 mil reais..

 

Olá Kamis. Como o Leandro disse, a GoPro é uma câmera de vídeo, e não de fotos. Se for pra filmar os locais onde você vai, ela é ótima. O campo de visão dela é tão amplo que fica fácil incluir você no vídeo.

Com relação à fotos, se quiser qualidade, procure por uma câmera com um sensor de 1/1.7" ou maior. As câmeras com sensor de 1/2.3" são bem limitadas, e a imagem é bastante ruidosa, principalmente em ambientes escuros. Da uma olhada na lista de sugestões que eu citei acima.

 

E aí galera, boa noite.

Para mim 24x já seria o suficiente com boa qualidade, ainda estou me policiando enquanto ao sensor, pegando informaçoes.

Lumix é uma marca q não gera dor de cabeça depois de 1 ano de uso?

Não necessito de um zoom extremo, viso mesmo a qualidade de imagem, cores vivas e captação melhor do ambiente.

 

Leandro, não há muita variação de qualidade entre as marcas mais comuns. A Lumix é boa.

24x já é considerada superzoom. Te garanto que você não vai ultrapassar muito os 10x em fotos de paisagem ou viagens. Você só conseguirá captar uma imagem melhor se tiver um sensor maior, com detalhes nas sombras e nas partes claras. Todas as superzoom que conheço possuem sensor de 1/2.3".

Cabe a você decidir se prefere um alcance maior, ou se abre mão disso pra uma qualidade de imagem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...