Ir para conteúdo

Roteiro (com valore$) de um dia em Balneário Camboriú


Posts Recomendados

  • Membros

cymera_20150313_094151.jpg

 

Balneário Camboriú é uma cidade planejada que parece um mini Rio de Janeiro! Com direito a Cristo (luz), teleférico (o bondinho), Av. Atlântica (a principal da orla) e Av. Brasil (paralela a principal e cheia de comércios). Além de ter belas praias e boa vida noturna.

 

Chegando de avião ou ônibus

 

Dentro da cidade não há aeroporto, os mais próximos ficam em Navegantes ou em Florianópolis, a diferença entre eles não é muito grande, talvez você precise usar a rodoviária ou encarar o táxi mesmo! Fui de ônibus de Floripa para Balneário e gastei 1h30, há saidas a cada meia hora, principalmente no fim de semana, a passagem foi em media R$ 25.

 

Parque Uniprais

 

Quando comecei a pesquisar Balneário descobri o Parque Uniprais e queria muito passar por la! Foi o role mais coxinha que eu fiz hahah porque não é um parque muito barato e é super turístico, ou seja, cheio! Para chegar la pegamos um ônibus, na verdade um caminhão adaptado chamado Bondindinho que fica circulando pela cidade, é só dar sinal que ele para, vai da Barra Norte à Sul e custa R$4,50, achei um pouco caro, principalmente por ser um caminhão!

 

O parque fica na Barra Sul, que alias tem o Mole que é cartão postal da cidade!

 

Para entrar no parque você passa pela primeira atracão que é o Bondinho e já desembolsa R$39, o ticket é de ida e volta (pelo menos hahah). Mas a vista é linda, e tá tudo certo!

 

cymera_20150313_103103.jpg

 

cymera_20150313_154040.jpg

 

A primeira parada é a estacão é Mata Atlântica, lá estão as atracões Youhooo! (trenó, para facilitar!) e Zip Rider (tiroleza).

 

Sobre o trenó: parece incrível descer num carrinho pela montanha mas nao é! hahah, a velocidade é muito baixa e o tempo muito curto, sem falar que custa R$39 duas pessoas, enfim, não curti tanto.

 

Sobre a tiroleza: Não é todo dia que você desce 750 m, numa cadeirinha (descalça!) no meio da mata atlântica a 60 km/h com uma altura de 240 m! Ou seja, pra mim valeram os R$45!

 

Alem dos brinquedos, umas das melhores coisas do parque são os mirantes! Vista para a praia central de Balneário, do outro lado para a oceano atlântico e a minha favorita, praia das Laranjeiras!

 

cymera_20150313_151910.jpg

 

A ultima estacão é a Laranjeiras, ou seja, hora de curtir a praia! Eu particularmente gostei muito, mar sem ondas, água mega limpa e super segura, deixamos a mochila e fomos nadar, e na volta ela estava la! haha. Comemos um sanduíche natural por R$10 de uma vendedora ambulante, estava ótimo! Mas ha varias opções de restaurante para todos os gostos e bolsos!

 

Há também um barco turístico para chegar nessa praia, o Barco do Capitão Gancho !

 

cymera_20150313_144433.jpg

 

tha-e-kelly-balnario.jpg

 

A orla da Av Atlântica também é otima para caminhar! Muitas pessoas na praia jogando futevôlei, lendo, tomando sol. Amoçamos no Tartarugas Restaurante, fica no 936, quase na Barra Norte. Muito boa a comida o e preço, dividimos um prato para duas pessoas (R$30 pra cada). Recomendo!

 

Acabei ficando sem tempo para curtir a cidade a noite, mas na próxima vez quero ir na Green Valley (fica em Camboriú, na verdade) e foi eleita a melhor balada do mundo! Ja li vários blogs recomendando, então acho que é uma boa dica pros baladeiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...