Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, estou que essa idéia a alguns anos, mas nunca saiu do papel. Agora tive algumas mudanças na minha vida e acho que essa época é a melhor para mim tomar coragem e fazer essa viagem. Eu topo planejar alguma coisa ::otemo::

 

Oi Taís! tbm to planejando uma ha algum tempo, só me falta a coragem de por o pé na estrada hehe..se for pra ser sozinha blz! mas se rolasse companhia pelo menos no começo quando a gente ainda ta meio insegura na estrada seria otimo! Ta a fim de trocar ideias? Sou de MS, vc é de onde? meu email é karinaflorr@gmail.com

bjusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fala Luka,

 

Você também já está na estrada? Por onde anda?

 

Pessoal que precisar de dicas, estamos por aqui...

 

Abração,

Mike

 

Mike acompanho vc pelo Face e to encantada pela sua viagem! Viajo com vc nas fotos e nos seus textos :)

Você tem blog? Queria dicas de hospedagem, contar como tem sido suas experiencias se vc faz CS,housesitting,workexchange,etc.

Tudo de bom pra ti!

abs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Larguei meu trabalho no começo do ano pra fazer minha RTW, já estou há 6 meses viajando e não poderia ter feito uma escolha melhor. Até agora foi só um voo do Rio para Amsterdam, o resto só pela estrada de trêm, ônibus, blablacar e carona. Hospedagem as vezes é hostel, outras casa de gente que conheci viajando, acampado, no mato, banco de estação, abrigo em parque nacional.

 

Hoje foi o primeiro dia que pisei na Ásia (em Istambul) e até agora gastei 6 mil dólares, já contando seguro para o segundo semestre (600 dólares), uma passagem da Turquia para Lituânia, outra passagem de São Petersburgo para Bangkok. Durante 2 meses e meio trabalhei em um hostel em Hvar, ajudou muito a baixar os custos. Também trabalhei alguns dias em uma fazenda na Alemanha e em uma estação de trem na República Checa.

 

Sobre planejamento, eu não fiz nada. Saí do Brasil com duas noites de hostel reservadas em Amsterdam e só. Tinha um rabisco no mapa de qual direção eu queria seguir, mas até agora eu chego nas cidades sem ideia nenhuma do que tem pra ver, qual é a moeda e às vezes até o idioma.

 

Viajo sozinho mas também se alguém estiver no mesmo lugar faço questão de encontrar pelo menos para uma cerveja. Meu planos, pelo menos por enquanto, são Lituânia, Latvia, Estônia, Finlândia, Russia, Tailândia. Daí pra frente um pouco de sudeste asiático, provavelmente Nova Zelândia/Austrália, de volta pra Ásia para China, India e sua turma. Depois estou pensando em comprar uma bicicleta para cruzar o oriente médio, mas não pesquisei nada sobre isso. Por fim alguns meses na África.

 

Enfim, quem quiser trocar uma ideia pode me chamar. Um pouco do que está acontecendo está no meu blog www.ateonde.com.br mas muita coisa sobre a viagem em si não ainda, então se tiverem alguma dúvida que eu possa responder fico feliz em ajudar. Pra quem está inseguro eu só digo FAÇA, estou vivendo o melhor período da minha vida e tenho certeza que vai ser o mesmo para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Larguei meu trabalho no começo do ano pra fazer minha RTW, já estou há 6 meses viajando e não poderia ter feito uma escolha melhor. Até agora foi só um voo do Rio para Amsterdam, o resto só pela estrada de trêm, ônibus, blablacar e carona. Hospedagem as vezes é hostel, outras casa de gente que conheci viajando, acampado, no mato, banco de estação, abrigo em parque nacional.

 

Hoje foi o primeiro dia que pisei na Ásia (em Istambul) e até agora gastei 6 mil dólares, já contando seguro para o segundo semestre (600 dólares), uma passagem da Turquia para Lituânia, outra passagem de São Petersburgo para Bangkok. Durante 2 meses e meio trabalhei em um hostel em Hvar, ajudou muito a baixar os custos. Também trabalhei alguns dias em uma fazenda na Alemanha e em uma estação de trem na República Checa.

 

Sobre planejamento, eu não fiz nada. Saí do Brasil com duas noites de hostel reservadas em Amsterdam e só. Tinha um rabisco no mapa de qual direção eu queria seguir, mas até agora eu chego nas cidades sem ideia nenhuma do que tem pra ver, qual é a moeda e às vezes até o idioma.

 

Viajo sozinho mas também se alguém estiver no mesmo lugar faço questão de encontrar pelo menos para uma cerveja. Meu planos, pelo menos por enquanto, são Lituânia, Latvia, Estônia, Finlândia, Russia, Tailândia. Daí pra frente um pouco de sudeste asiático, provavelmente Nova Zelândia/Austrália, de volta pra Ásia para China, India e sua turma. Depois estou pensando em comprar uma bicicleta para cruzar o oriente médio, mas não pesquisei nada sobre isso. Por fim alguns meses na África.

 

Enfim, quem quiser trocar uma ideia pode me chamar. Um pouco do que está acontecendo está no meu blog http://www.ateonde.com.br mas muita coisa sobre a viagem em si não ainda, então se tiverem alguma dúvida que eu possa responder fico feliz em ajudar. Pra quem está inseguro eu só digo FAÇA, estou vivendo o melhor período da minha vida e tenho certeza que vai ser o mesmo para vocês.

 

Poxa Rodrigo, que legal!! Ja to acompanhando você no IG e no Blog e fico feliz em ver que sua viagem esta dando certo (com exceção do roubo na Alemanha ::ahhhh:: ) e que voce conheceu muitas pessoas bacanas pelo caminho! Espero que quando eu estiver na estrada seja legal assim tambem :)

Quando eu tiver mais perto de viajar quero tirar algumas duvidas com você, por enquanto vou juntando mais dindin pra aguentar esse dólar de R$4 ::grr:: e ano que vem pé na estrada.

God bless you and have fun!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Larguei meu trabalho no começo do ano pra fazer minha RTW, já estou há 6 meses viajando e não poderia ter feito uma escolha melhor. Até agora foi só um voo do Rio para Amsterdam, o resto só pela estrada de trêm, ônibus, blablacar e carona. Hospedagem as vezes é hostel, outras casa de gente que conheci viajando, acampado, no mato, banco de estação, abrigo em parque nacional.

 

Hoje foi o primeiro dia que pisei na Ásia (em Istambul) e até agora gastei 6 mil dólares, já contando seguro para o segundo semestre (600 dólares), uma passagem da Turquia para Lituânia, outra passagem de São Petersburgo para Bangkok. Durante 2 meses e meio trabalhei em um hostel em Hvar, ajudou muito a baixar os custos. Também trabalhei alguns dias em uma fazenda na Alemanha e em uma estação de trem na República Checa.

 

Sobre planejamento, eu não fiz nada. Saí do Brasil com duas noites de hostel reservadas em Amsterdam e só. Tinha um rabisco no mapa de qual direção eu queria seguir, mas até agora eu chego nas cidades sem ideia nenhuma do que tem pra ver, qual é a moeda e às vezes até o idioma.

 

Viajo sozinho mas também se alguém estiver no mesmo lugar faço questão de encontrar pelo menos para uma cerveja. Meu planos, pelo menos por enquanto, são Lituânia, Latvia, Estônia, Finlândia, Russia, Tailândia. Daí pra frente um pouco de sudeste asiático, provavelmente Nova Zelândia/Austrália, de volta pra Ásia para China, India e sua turma. Depois estou pensando em comprar uma bicicleta para cruzar o oriente médio, mas não pesquisei nada sobre isso. Por fim alguns meses na África.

 

Enfim, quem quiser trocar uma ideia pode me chamar. Um pouco do que está acontecendo está no meu blog http://www.ateonde.com.br mas muita coisa sobre a viagem em si não ainda, então se tiverem alguma dúvida que eu possa responder fico feliz em ajudar. Pra quem está inseguro eu só digo FAÇA, estou vivendo o melhor período da minha vida e tenho certeza que vai ser o mesmo para vocês.

 

Poxa Rodrigo, que legal!! Ja to acompanhando você no IG e no Blog e fico feliz em ver que sua viagem esta dando certo (com exceção do roubo na Alemanha ::ahhhh:: ) e que voce conheceu muitas pessoas bacanas pelo caminho! Espero que quando eu estiver na estrada seja legal assim tambem :)

Quando eu tiver mais perto de viajar quero tirar algumas duvidas com você, por enquanto vou juntando mais dindin pra aguentar esse dólar de R$4 ::grr:: e ano que vem pé na estrada.

God bless you and have fun!

 

Oi Karina, vc pretende ir quando? vamos conversar tenho interesse de viajar em 2016 ou 2017. meu tel é 82 996761386, e-mail: patysf.gp@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

também estou planejando meu mochilão pro ano que vem.. começo no final de janeiro, com duração de um ano!

Vou começar pela bolivia, chile e peru, depois pra europa e depois sudeste asiático! A galera que pretende fazer algo parecido, me adiciona no whats, quem sabe a gente não se encontra por ai! 11 99412-3337

beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu e minha namorada tiramos o sonho do papel e já estamos ha 2 meses na estrada.

Por enquanto Passamos somente pelo Uruguai e pela Argentina, e com carona, couchsurfing e algum aperto, estamos conseguindo manter nossos gastos em uma média de 70 reiais por dia para os dois.

Não sei como vai ser quando seguirmos para países mais caros, mas até agora está tudo indo muito bem e não nos arrependemos de nada!

Agora estamos em Bariloche e vamos trabalhar 1 mês aqui para conseguir seguir viajando.

Um abraço a todos e sigam em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...