Ir para conteúdo

Se for só tome cuidado! (Venezuela) Mas vale!!


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigo Sales, essa dica que vc disse não é muito boa como vc pensa, agora os ladroes estan vendo quem tem um backpack grande, essa é uma sinal de que a gente anda de viagem, mesmo sendo um Venezuelano do occidente viajando pela zona do oriente, ao ver uma mochila grande ales acham de turista.

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros Amigos! Fiquei mais ou menos uns 10 dias na Venezuela, durante essa viagem que estou fazendo atualmente. Hoje estou na Guatemala. Simplesmente nao fui ameacado em nenhum momento quando estava por lá!

Achei o povo venezuelano muito simpático e receptico, muito do contrário do que alguns tem falado por aqui!! A minha passagem na Venezuela foi sensacional e memorável! Quem quiser ler alguns relatos meus sobre a minha passagem na Venezuela, pode entrar no site www.brunonaestrada.blogspot.com lá eu coloquei se nao me engano 2 posts sobre a minha passagem na Venezula. Nós que somos brasileiros, farejamos o perigo e simplesmente nos mantemos distantes dele... pelo menos eu sou assim!! Mas andei muito tranquilamente pela Venezuela, inclusive com minha pulseira e corrente de ouro que tenho!! Ninguém sequer olhou torto para mim...

 

sucesso nas suas viagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Bruno pelas palavras, lamentavelmente o nosso país ao igual que a America do Sul tuda tem ladroes de todo tipo, acho que é questão de saber andar, Eu fiquei uns días em um bairro chamado Compensa II em Manaus e ao voltar para Venezuela no ônibus eu falaba o nome do bairro e os Brasileiros que estavam me dessiam "NOSSA, COMO VC FOI FAZER TURISMO PARA BRASIL E FICAR NUM BAIRRO COMO COMPENSA?", achei perigoso de mais más me sentí em casa, rsrsrs.

 

J. Carlos Gámez

"Um dias destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.solobuses.com

www.heavyduty.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by Thalita_Vianna

 

tomar cuidado com o Venezuelano nunca é demais realmente. Desconfie o tempo todo. Passei por uma situação em que queriam vender um passeio turistico para mim numa praia em Margarita, e eu achei muito estranho e meu namorado e o casal que estava com a gente queriam ir. Não concordei em ir pois não era de agência nem nada. Fiz eles desistirem e depois uma pessoa que viu a situação veio a nós dizer que se tratavam de ladrões...

Numa outra praia, (de nome Parquito eu acho) queriam nos obrigar a ter que pagar 15.000 bolivares para ficar numa barraca de praia. Dispensamos a barraca e eles foram bem mal educados, e como fomos em baixa temporada, a praia estava vazia!

Depois querem dizer que brasileiro que é malandro...


id="quote">
id="quote">

 

Amiga Thalita, acho que vc deve rever seus conceitos para quando for falar das pessoas de outros paises, inseguridade tem em qualquer lado, Argentina, Brasil, Venezuela, Peru, Colombia, Ecuador, etc... em cada país tem formas diferentes de robar, lamentavelmente é a nossa realidade, gostaria de citar um reporte de um jornal que recebí de uma lista que assino.

 

Bando pára ônibus da São Geraldo à bala e saqueia passageiros

 

Após parar à bala na manhã de ontem o ônibus da Viação São Geraldo,

placa GPN-7947, linha São Paulo-Garanhuns, uma quadrilha formada por

oito homens escoltou o veículo até uma estrada de barro transversal à

BR-116 norte e saqueou todos os 35 passageiros. O ataque aconteceu

por volta das 3h, no km-430, entre o Posto Trevo e o município de

Santa Bárbara. Por tentar reagir, o motorista do veículo, Ozaildo

Pereira de Oliveira, 35 anos, foi agredido a coronhadas pelos

bandidos.

 

Informações registradas pela Polícia Rodoviária Federal dão conta de

que os bandidos obrigaram o motorista a parar, disparando várias

vezes contra o ônibus, que trafegava a baixa velocidade devido às

precárias condições da rodovia naquele trecho. Os projéteis

estilhaçaram os vidros e, por pouco, não atingiram os ocupantes do

veículo.

 

Sob a mira de armas de tipos e calibres variados, o motorista foi

obrigado a levar o coletivo até uma estrada de barro na Fazenda Mocó,

em Sucupira, povoado de Santa Bárbara. No local, protegido pela

vegetação e pela escuridão, o bando pôde agir despreocupadamente.

 

Chave - Durante aproximadamente uma hora e meia, num clima de tensão

e sob ameaças, as vítimas foram despojadas de dinheiro, telefones

celulares, roupas, eletrodomésticos e jóias. Para ganhar tempo

durante a fuga, os assaltantes extraviaram a chave do veículo,

jogando-a no mato. Os passageiros foram resgatados, horas depois, por

um outro ônibus enviado ao local pela empresa.

 

Registrado na delegacia de Santa Bárbara, o assalto está sendo

investigado em inquérito sob a presidência da delegada Joanice

Santana, que até ontem à noite não dispunha de pistas dos bandidos.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Viação São Geraldo, as

más condições da rodovia facilitaram a ação, uma vez que obrigavam o

motorista a trafegar em baixa velocidade.

 

Fontes: Correio da Bahia / www.estradas.com.brid="Arial">id="size1">id="red">

 

Que vai pensar alguem que vai visitar o Brasil de feiras se lee esta informação? devemos ter extrema precaução em qualquer lugar que vamos visitar.

 

 

J. Carlos Gámez

"Um dias destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.solobuses.com

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros Amigos, vamos tomar cuidado com as generalizaçoes! A declaracao da nossa amiga Thalita foi no mínimo infeliz! Nao se pode colocar todas as pessoas de um país na vala comum e julgá-los por fatos isolados!!

Tem ladrao na Venezuela, como tem no Brasil, nos EUA, na Inglaterra, na Itália, na Africa do Sul e por aí vai...

O negócio é ser vivo seja lá aonde esteja indo!!

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Sales, me chamo Marcelo de Paula e gostaria de sua ajuda. Possuo duas passagens Varig Smiles para qualquer lugar da América do Sul que vão vencer em poucos meses(40.000 Spam)e desejo usa-las para a Venezuela. Contudo pouco sei sobre preços do país. Devo chegar por Caracas, pois a Varig faz linha para lá apenas, depois quero ir para Margarita. Até onde ir por terra, duração e quanto custa a passagem? E a parte marítima, quais os valores e o tempo de duração?... Em Margarita as coisas são muito caras? Os hoteis, passeios, custo de refeições. Vou com minha esposa. Desculpe te encher de perguntas, mas gostaria de sua ajuda. Desde já muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno!

Vc tem razão.

Em nenhum momento aqui citei que os venezuelanos (os quais tenho muitos amigos) são ladrões.

A mesma dica dada para a Venezuela, vale para Guatemala, EUA, China, Peru ou Brasil.

Se a pessoa vai na primeira viagem, todo cuidado é pouco.

Outra> QUEM ESTÁ SÓ.

Assim como a dica é válida para um venezuelano em Manaus, Belém ou Rio.

Tanto faz.

O lance do jornal é uma boa sacada.

Agora, em qualquer lugar tem que estar atento.

Viajei 5 vezes para a Venezuela e nunca fui assaltado, talvez porque me precavenha!

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by mrochadepaula

 

Caro Sales, me chamo Marcelo de Paula e gostaria de sua ajuda. Possuo duas passagens Varig Smiles para qualquer lugar da América do Sul que vão vencer em poucos meses(40.000 Spam)e desejo usa-las para a Venezuela. Contudo pouco sei sobre preços do país. Devo chegar por Caracas, pois a Varig faz linha para lá apenas, depois quero ir para Margarita. Até onde ir por terra, duração e quanto custa a passagem? E a parte marítima, quais os valores e o tempo de duração?... Em Margarita as coisas são muito caras? Os hoteis, passeios, custo de refeições. Vou com minha esposa. Desculpe te encher de perguntas, mas gostaria de sua ajuda. Desde já muitíssimo obrigado.

Aí Marcelo!

De Caracas vc vai ao terminal de autobuses e compre a passagem, no caso seu - duas, para PUERTO LA CRUZ. A duração da viagem é em média - 5 horas.

O preçco atual não o sei, mas pelo cämbio da fronteira 1 real = 1.000 bols, deve estar em torno de R$40,00.

Vc em La Cruz vá até o terminal de FERRYS. Pegue um Táxi no próprio terminal de autobuses de Puerto La Cruz.

Compre as passagens. Lá pedem sua identificação - Passaporte tbm.

O preço da passagem no Eulina Mata, um grande buque, em julho, oscilou o mais barato, em R$30,00 cada passagem mais barata.

Chegando em Punta dy Piedra, alcaldia de Tumbores, dependendo do horário, se depois de meia-noite, só táxi, antes, tem autobus.

vc chega 'a Porlamar, a principal cidade do Estado de Nueva Esparta ( a mesma isla Margarita) em menos de 30 minutos. Vc chega exatamente ao meio da Ilha e viaja mais u m pouco (meia hora) para o Leste.

Pronto! Lá vc procura uma pousada ou um bom hotel. E tem muito por ali pelo centro de Porlamar. se quiser algo mais sofisticado vá à La Assuncion, outra cidade com hotéis um pouco melhores.

Outra - A viagem de navio ou buque demora de 4 a 6 horas no máximo, dependendo da embarcação - O Eulina vai em 6 horas.

Margarita é um pouco mais caro que o normal do país.

Mas os preçcos são idënticos à Caracas.

Cerveja Polar ice peq. r$1,20

"Prato-feito" - R$5,00

Passagem de autobus para as praias - de R$1,00 a R$4,00.

E por ai!

 

Até mais!

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...