Ir para conteúdo

Centenas de turistas presos em estação de esqui


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: Fonte: Zero Hora/ Clic RBS

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2646130.xml&template=3898.dwt&edition=13077&section=1014

 

[align=justify]Deslizamentos matam dois no ChilePelo menos duas pessoas morreram e uma criança está desaparecida devido a deslizamentos de terra ocorridos na região de Farellones, localidade situada a cerca de 40 quilômetros de Santiago, no Chile, e famosa por sua estação de esqui.

 

Fortes chuvas atingiram o local durante todo o fim de semana. A primeira morte foi registrada no domingo. María Fernanda Corvalán Herrera, 41 anos, foi arrastada pela lama – seu corpo foi encontrado no Rio Mapocho, que corta a área. A filha dela, Daniela Paz Jesús, um ano, está desaparecida. Ontem, um novo deslizamento vitimou o vigilante de uma empresa e deixou outros oito funcionários feridos.

 

Trinta e três brasileiros que haviam visitado a região no domingo para esquiar e planejavam retornar a Santiago no mesmo dia tiveram de improvisar um lugar para dormir, já que os hotéis estavam lotados. Eles alugaram quartos em casas de moradores da região.

 

– Estamos gratos pelo alojamento e pela comida – disse Carlos da Silva.

 

A estrada de 50 quilômetros que liga Santiago do Chile a Farellones ficou interditada devido à lama e às pedras. Cerca de 1,3 mil pessoas, a maioria turistas estrangeiros, ficaram isolados durante 24 horas. Ontem, equipes do governo conseguiram remover o entulho em uma via de acesso, rompendo o isolamento da área. Apesar do risco de novos deslizamentos, muitos moradores se negaram a deixar suas casas. Bombeiros e voluntários trabalham no local na tentativa de localizar possíveis novas vítimas.[/align]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...