Ir para conteúdo

Rio das ostras


Posts Recomendados

  • Membros

3 dias em Rio das Ostras é suficiente! A cidade é pequena, apesar de várias praias a conhecer.

 

Sou (ex) morador de lá, então pode ser que minhas dicas não sejam tão turísticas assim. Também não há uma ordem melhor pra visitar - de carro, em 30min você chega em qualquer praia.. Mas vamos lá.

 

1) Se você for se hospedar na região do Centro, minha dica é começar pelas praias mais próximas - Centro / Bosque / Tartaruga - que você pode fazer numa manhã de caminhada. Se quiser, pode estender a caminhada indo até a praia do Cemitério e chegando à Boca da Barra (onde o Rio das Ostras se encontra com o mar =D). Aqui um link do "trajeto" que você pode fazer a pé pela orla, passando pelas 3 praias - https://goo.gl/maps/Dps3d

 

2) Se você for se hospedar na região de Costazul, comece por lá. A orla do bairro é um ponto turístico (apesar da praia não ser a melhor para banhos, pois é mar aberto). Tem o "pier" na "ponta norte" da orla, e a Tocolândia e a Praça da Baleia no extremo sul da orla.

 

3) Visitando Costazul, você pode estender o passeio, seguindo pela orla, até a Lagoa de Iriry. Uma lagoa ao lado do mar, com água escura - cor de "coca-cola", por conta das rochas vulcânicas da região - e uma vegetação peculiar. Antigamente havia um mirante bem legal, mas eu não sei se ele ainda está aberto para visitação.

 

4) No trecho entre "Costazul" e a "Boca da Barra" há um conjunto de praias mais isoladas - Praia da Joana, Areias Negras e Praia Virgem. Os acesso não são tão óbvios - não há orla, então a melhor coisa é ir de carro, ou buscar transporte alternativo (vans e kombis) que deixam próximos ao acesso dessas praias. Apesar de "difícil acesso" são praias que valem a visita.

 

Essas são as principais praias. Há outras, mas acho que não valem a visita num roteiro de 3 dias. Roteiro completo aqui: http://www.riodasostras.rj.gov.br/circuito-de-praias.html

 

Aqui você encontra os principais pontos turísticos da cidade: http://www.riodasostras.rj.gov.br/pontos-turisticos.html

 

Vários você já vai visitar (ou passar em frente) no roteiro das praias. Eu recomendo o Sítio Arqueológico e a Casa de Cultura. Infelizmente a "Praça do Trem" e o "Centro Ferroviário" ficam num distrito no "interior" do município - distrito de Rocha Leão - e é meio contramão chegar lá.

 

Se você for aproveitar o Festival de Jazz no próximo FDS, seu roteiro irá incluir o Centro / Lagoa de Iriry e Costazul. Então, é só ir atrás dos shows do festival. Hahahahaha

 

Aproveitando, deixo umas dicas de restaurante e afins...

 

- Bartrô - um bistrô aconchegante, bem no centro. Tem pratos ótimos, e um clima muito agradável (http://www.bartro.com.br/index.html)

- Padaria Laticínios - Uma padaria com várias coisas gostosas, bem na lateral da praça do centro. Não tem como errar!

- Igreja Matriz - A "Igreja" da cidade. Não é um prédio histórico, mas é uma igreja bem bonita. Uma das únicas que apresenta uma imagem de Cristo "vivo". Independente da sua religião, vale pela beleza e simplicidade da igreja. E você vai passar em frente a ingreja, obrigatoriamente. Então, não custa uma entradinha de 5 minutos, né?

- Feirinha de Artesanato - Bem no centro também, a ferinha é um ponto turístico famoso. Há "2 lados", no mais próximo à praia temos os artesão da cidade, com obras bem bonitas. No "outro lado" da rodovia, tem a parte mais "camelô" da feira.

 

Bom, acho que isso é tudo que eu recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, moro em Rio das Ostras.

É basicamente o que ele falou.

Café da manhã no centro é na padaria Laticinios

Comida no centro é no selv service atras da igreja católica( indo a pé entrar entre igreja e as farmacias na frente da praça do centro) não é caro. Ou mais para frente apos a rodoviaria no Aquarius.

No bairro Costa Azul é mais complicado dias de semana , mais se for fim de semana vários pela orla. Picanha da Praia

Para quem esta do lado da praia sentido Cabo Frio/ Macae:

1- praia da Tartaruga

2 - praia do Pica - Pau

3 - praia do Centro

4 - praia do Cemiterio

5 - praia da Boca da Barra ( amo, restaurante maravilhoso Bar da Boca ... não é barato mais vale a pena, e quiosque da Darci e do Marcio com quibe de peixe)

6 - praia da Joana ( uma graça só de carro)

7- praia areias Negras ( só de carro linda)

8 - praia Virgem ( só de carro linda)

9 - praia da Baleia ( em obra) - ao lado tem um ponto turistico lindo para fotografar e Tocolandia para comprar lembranças

10 - praia de Costa azul - Emissario ponto turistico

11 -Lagoa do Iriri

12 -praia do Mar do Norte - difícil acesso ate para quem conheço Itapebusus mais tem uma lagoa linda.

Do dia 20 / 08 a 22/08/2015 Festival de Jazz Marrrrravilhoso

Não deixe de ir na Tapiocaria no Centro não é barato mais é delicioso.

Tudo é perto, mais em Costa Azul não tem transporte ate a orla

No demais acho minha cidade uma delicia, espero que goste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...