Ir para conteúdo

VIAGEM DE MOTO AO PERU , VIA BOLÍVIA- 04 MULHERES


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Silvinha, blz ?

 

Olha realmente de onde vcs. estão me parece mais fácil ir pela Bolívia, mesmo com algum atraso, o único problema seria realmente as condições da estrada e saber que vão ser "achacadas" desde a entrada (com uma taxa beeeem esquisita que fica em 50 Bolivianos ou algo assim que normalmente o pessoal "cobra para liberar um documento para entrada da moto" na aduana da Bolívia, e nas estradas pelo que li continuam com a tal "cordinha amarela" que é o pedágio "não oficial".

 

Enfim, pela distância que vc. comentou de Foz do Iguaçu não fica longe e aí é aquilo estrada boa e tranquila até o Peru, o único incoveniente é a famosa "polícia de Entre Rios, Corrientes e Missiones", no caso vc vai passar por algumas delas, mas é aquilo que falei, de um tempo para cá melhorou muito, eu mesmo passei lá e não tive problemas, mas um casal amigo meu "morreu" em 10 Pesos, mas acho que foi pego "um pouco" acima da velocidade da via, eu até por andar de Fazer250 não tenho muito como fazer isso....heheheheheheheheheheheeheheheheheheh

 

Olha só, dá uma olhada então nos relatos do Ricardo Rauen pois ele fez esse caminho que eu citei para vcs.:

 

http://www.rauenmotoviagem.com.br/

 

Tem muitas dicas legais também.

 

Tem o mg da vida mansa:

 

http://www.mgvidamansa.com.br/

 

Que é bem detalhado.

 

http://www.motoconesul.com/

 

Tem esse casal que eu conheci pessoalmente lá em San Pedro de Atacama e são super simpáticos, vale à pena dar uma lida pois eles são bem detalhistas nas informações e com ótimas fotos.

 

Tem o meu relato também, precisa ter paciência, eu tenho o "defeito" de escrever muito, enfim é exatamente esse caminho que indiquei (mas tem muitos relatos indo pelo caminho que fizemos, acaba que é a "via comum de ida":

 

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=8286.0

 

Enfim, acho que vcs. só devem ficar atentas com o fato de como ir depois de Cusco para Lima (já que me parece é a intenção inicial) pois a estrada que liga Cusco até Nazca é via Puquio e Abancay e é beeem problemática (tem chuva de granizo e também alguns deslizamentos e em quase todos os relatos que eu leio é assim, mas faz parte da viagem).

 

Isso tá bem explicado no relato do Ricardo Rauen e do Casal Marcos e Antonela.

 

E realmente acho que vcs. vão precisar de mais alguns dias(talvez mais umas duas semanas ....heheheheheheh), até para poderem curtir bem a viagem, já que vão ter muitas coisas para ver e muitas cidades para conhecer.

 

Enfim, tem viagem aí para muitos dias.

 

Vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, já ia esquecendo, vcs. viram na foto como o pessoal "ajeita" a moto no trem, pois é, em muitos relatos o pessoal acaba pegando a moto lá em Santa Cruz de La Sierra com alguns arranhões e em alguns casos com o tanque amassado e até com um espelho/pisca/manete quebrados.

 

Por isso que eu realmente não indico ir de trem (mas se a intenção for conhecer a Bolívia indo por ali, acho melhor do que enfrentar os 200 km's de terra e "fresh-fresh" indo pela estrada Corumbá-Santa Cruz de La Sierra a distância já foi maior e o sacrifício pior), afinal a chance de vcs acabarem com algum prejuízo é grande e o pior é se quebrar algo vital na moto e não ter a peça lá em Santa Cruz de La Sierra (na dúvida, aliás já é praxe levem os manetes de reserva, indepedente do caminho que optarem em fazer, pois esses são mais difíceis de achar algum que dê para "ajeitar" na moto, agora pisca e espelho tudo se acerta com peças de outras motos, mas o manetes são mais difíceis).

 

só para referência para quem não conhece, "manete" são os comandos de freio e embreagem da moto, "manicoto" é a peça que segura os "comandos" no guidão, é básico, mas nem todo mundo conhece por isso sempre coloco a explicação, bom só para constar às vezes dá para "desentortar" o manete no mecânico, quando é original, mas o paralelo é qualquer quedinha e parte em dois.....heheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh.

 

Não sei se tem o mesmo nome para as bicicletas.

 

Enfim, boa leitura nos relatos que indiquei mas tem uma gama enorme na internet também, esses são os que mais gosto.

 

Bom planejamento e vamos nos conversando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Silvinha, blz ?

 

Como está o planejamento, quem fica quietinho assim significa duas coisas..... heheheheheheheeheheh

 

Tá lendo relatos, olhando mapas, planejando ou..... Bom o ou é a mesma opção..... heheheheheheheheheehheeheheheheheheheh

 

Vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola meu amigo Chinaf,

estamos estudando outro caminho pra fazermos . rssrsssrsrsrs.. e realmente vendo muitos relatos dos parceiros que ja fizeram ... e conforme vc sugeriu .. estamos estudando pra ir pela Argentina, pois no Trem da morte estamos achando muito dificil , ja entramos em contato com o Beto de Corumbá e foi repassado que so pra levar as motos no trem cobra R$ 3,00 por kilo , rsrsrsrsrs fora a documentação exigida na policia e fora as gorjetas rsrsrsrsrsr e teremos que esperar a vaga ainda ...tem tbem as nossas passagens e o tempo que se gasta dentro do trem rsrsrsrs .... e muitas outras coisinhas mais né, moto arranhada , amassada etc.... será melhor ir rodando mesmo .....

 

mas está valendo muito as informações dos links que vcs repassam ....

 

muito obrigada

 

e vamos nos falando, e alguma dúvida irei ti perguntar ...

 

um abraço

silvinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gatas boa escolha vol fezer esse trajeto partindo de rio do sul SC e indo ate corumba dai ate Cusco pela foto que vi a gata pilotando percebi que a moto nao e a moto addquada pois as estradas da Bolivia nao sao tao boas assim e tudo la fica a augus km da ruta principau, vol sair dia 26/12/2009 eu e mais um amigo vamos com uma XT 660 e GS 1150 BMW meu email e [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

 

c quiser entra em contato para mais informacao ha a ltonomia da moto tem que ser d no minimo 300km beijo . ::carai::

 

[EDITADO] > favor não escrever com Caps Lock ligado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Oi Silvinha

 

Gostaria de saber sobre como embarcar a moto no trem de Corumbá até Santa Cruz de La Sierra, pretendo ir em 2016 e queria evitar esse trecho q é considerado o mais perigoso,em termos de assalt, apesar q são estatísticas, depende da "sorte" do camarada, tenho um amigo q sempre vai sozinho à Bolívia e nunca aconteceu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...