Ir para conteúdo

Samaipata, PN Amboró e Vallegrande


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, DUVIDAS DUVIDAS DUVIDAS.....

 

Seguinte, De santa cruz de la sierra ate samaipata devo pegar um micro onibus mais ou menos 3 horas de viagem´é possivel realizar este trajedo de noite ? saindo de Santa Cruz umas 6 horas da tarde chegando em Samaipata la pras 9 ou 10 horas ?

Logo cedo sair para Valle grande, quanto tempo e qual o transporte que devo pegar, e onde pegar este transporte para Vallegrande ?

É possivel sair de Vallegrande ao anoitecer sentido Cochabamba?

 

Obridado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então pessoal cheguei de minha trip pela américa do sul a poucos dias, e fiz a rota do Che, irei tentar ajudá-los.

 

De Santa cruz peguei um taxi (10 bs) e pedi para me deixar onde sai as trufis para Samaipata.

- Não sai ônibus na rodoviária bimodal, e ninguém sabia me informar direito onde era o local das trufes, por isso desisti de procurar a pé e tomei um taxi, e até o taxista teve dificuldade para encontrar,me desculpem mais não peguei o nome da rua.

 

A trufe me custou (30bs) ao contrário dos 20 bs que estão falando aqui no forum, acredito que tenha a ver com o número de pessoas que vai no carro, que é como se fosse uma doblô, van, algo assim. A viagem dura +-3h não têm problema em pegar a noite pelo que percebi o serviço rola até tarde.

 

Em Samaipata indico um lugar para ficar se chama Paola, custa 25 bs é bem na praça central e têm uma varanda com um clima muito bom, vale a pena ficar lá.

Bom, agora é a questão, para ir de samaipata a Valle Grande você pode tomar um ônibus que vai custar merreca menos de 10bs, se não me engano são 5bs, esses ônibus passam na estrada saindo de samaipata só com um taxi para chegar nesse local que é de certa forma distante, os onibus também não têm horário certo, você pode da sorte de passar um ou não.

Outra opção é você tomar um Taxi em Samaipata e pedir para deixa-lo em Valle Grande, ou até leva-lo a la higuera e voltar, o preço é negociável, indico um taxista chamado Andres que virou meu amigo, ele é bom de conversa. Essa opção você sai cedo de Samaipata pelas 6h da manha e retorna umas 20h passa por toda a rota do Che. Quanto mais pessoas tiver com você mais barato fica a divisão já que o preço é cobrado em valor único e não por pessoa. O ponto dos taxis é bem na praça de Samaipata.

Tem mais uma opção, que é pelas agências, o valor é mais alto e o passeio é o mesmo, sendo que na agência você têm a opção de pernoitar em la higuera o que eu achei desnecessário, por ser bem pequena a vila uma tarde lá é suficiente.

 

Se você optar por desbravar de ônibus local mesmo, soltando em Pucara eu vi alguns turistas alugando bike e indo até La higuera de bike, é um trajeto subindo com a estrada oscilosa mas que dá pra fazer numa boa. Não existe taxi em Pucara somente eventuais caronas e taxis que por sorte estejam indo a la higuera.

 

Uma dica é que a cidade de samaipta é muito mais do que você espera, o clima é perfeito, as pessoas são simpáticas, a rota, el fuerte, las cuevas, la pacha, tem um passeio a uma floresta tb que me esqueci o nome, ou seja são muitas coisas interessantes que podem ser feitas por lá, reserve alguns dias para essa cidade, 4 pelo menos, vai valer muito a pena.

Outra dica para os bons entendedores é que têm um pub lá muito divertido chamado La Tucandera, o dono é um espanhol José, ele é um ótimo anfitrião, converse com ele e seráajudado a conseguir o que precisa por lá, muito cordial.

 

Espero ter ajudado, qualuer dúvida estou ai para tentar esclarecer, até mais amigos e sigam suas bússolas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irmão, sei que a viagem até Valle Grande dura +- 3h, a estrada ta bem tranquila, faz até mais rápido. Agora o preço eu não sei te afirmar, pois não usei esse serviço, mas acredito que o cara vá te cobrar um valor razoavel, talvez uns 200bs, não pela distancia, mas por saber que irá fazer a rota do che e tudo mais. Mas vai da sua conversa na hora e de quantas pessoas estejam com você tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irmão, eu utilizei o taxi até la higuera, passando por valle grande (onde têm um museu, a tumba de che, a lavanderia e a fossa de outros guerrilheiros como a Tania.). Sai de Samaipata umas 6 da manha e retornei as 20h. O preço foi 700 bs dividido para 4 pessoas que foram cmg, tivemos que pagar algumas entradas em museus que dão uns 30 bs, uma refeição mais uns 15bs, mesmo assim sai mais barato que qualquer agência e você faz o passeio em um dia. Espero estar ajudando

 

 

* Como só viajou eu e um amigo, as 2 pessoas que foram no mesmo taxi arrumamos pela cidade conversando e ai foi bom para todos.

* Não deixe de comprar o pão de Valle Grande faz jus a fama que têm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...