Ir para conteúdo

Dicas sobre o Japão


Doug_Ju

Posts Recomendados

  • Membros

e ai blz bom subi ano passado pela rota de fujinomia que e a mais curta e menos cansativa, esse ano tbm vou pela msm rota e com a msm grupo do ano passado no feriado de agosto entre 13 e 15 , de preferencia leve na mochina agua . lanterna /pois a subida e no perioda noturno/, barras de cereais , capa de chuva, energeticos, usar tenis propio para a subida, roupa quente para usar la em cima pois e frio e venta muito .

se quiser nos acompanhar entra em contato pelo charlesigami@hotmail.com

mais desde ja boa subida e cansativo mais vale a pena o por do sol e demais

falouuuuuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se querem reclamar das suas experiências de trabalhar no japão, procurem outro tópico... eu também trabalhei lá durante 3anos numa daquelas fabricas clandestinas de autopeças que hoje ainda sofro de dor nas costas..rs.. ::carai::

 

Vamos para a parte boa. As viagens, os pontos turísticos, Dicas ::lol3::

 

Kyoto, Nara, Osaka, Nagoya, Tokyo, Yokohama, Hiroshima, Nagazaki, Inuyama, Miyajima, Monte Fuji!!! Esses foram os melhores lugares dos muitos que visitei.

 

Vou postando aos poucos aqui sobre cada lugar...e espero a sua ajuda para mostrar a todos lados bons dessa terrinha onde sofremos pra burro, mas que tiramos otimas experiências. ::otemo::

 

Obrigado.

Marcelo Inomata

m.inomata@hotmail.com

@marceloinomata ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lá no japão eu morei numa cidade chamada Handa-shi que fica 2horas de trem do centro de Nagoya... por isso vou começar falando dessa cidade.

 

Não só em Nagoya, quanto em todas as cidades japonesas.. USE e abuse do metro... pois é rápido, barato e bem organizado... voce consegue ir em qualquer lugar e tem muitos mapas e sinalizaçoes em ingles.

 

Em nagoya, eu me lembro que a estaçao já é maravilhosa, duas torres enormes.

 

O complicado talvez seja ter que sempre estar trocando das linhas do trem para os do metro... pelo que me lembro tinha que praticamente sair da estaçao para pegar as linhas do metro.aqui esta um link com o mapa das linhas em nagoya:

http://www.nic-nagoya.or.jp/en/aboutus/ ... %20Map.pdf

 

se vai fazer compras e curtir os games... vá ao enooorme calçadão em Osu Kannon...tem até loja brasileira por lá. muito agitado, tem de tudo, lojas enormes com aparelhos eletrônicos que voce nunca sonhou.

 

se quer ver o centro... vá visitar o central park em Sakae... lindo o lugar, tem até um prédio com uma roda gigante na lateral... show! tem vários showzinhos ao vivo, no central park tem a torre de nagoya, se for passar lá...deixe para passar do entardecer para a noite... é perfeito para um programa a dois.(leve dinheiro)

 

Se quer ver algo mais cultural... vá visitar o castelo de nagoya em Marunouchi.. na estaçao mesmo ja vai ter muitas indicações para chegar lá... é um castelo lindo... o jardim entao nem se fala. aqui sim vale a pena tirar muuitas fotos.

 

Tem um parque temático italiano e um aquário no porto de nagoya... Nagoya's Port... aqui voce pode urtir o lado italiano... andar de gondola(que alias nao tinha italianos e sim brasileiros remando as gondolas...dei muita risada)... e o aquario de nagoya, nao é o maior do japao... mas é muito bom... coisa de primeiro mundo mesmo... tem um show com golfinhos e a baleia que mew.... é muito bom.

 

diria que com uns três dias bem planejados voce ve tudo em nagoya... mas se estiver de passagem... vá só a Osu Kannon... castelos voce pode ver outros em osaka, kyoto, hiroshima, etc... e o central park é maravilhoso, mas vá por mim... tem um lugar melhor em YOKOHAMA...

 

fica a dica... vou passando mais informaçoes quando puder..rs e acrescentando quando lembrar... valeu.

 

Vale outra dica de pousar nos Albergues da Juventude... lá tem varios panfletos, mapas e orientaçoes boas para viagens em todo o japao...

 

20120105235333.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Kyoto,

 

Kyoto é uma cidade repleta de templos, ruas apertadas, ladeiras por todas as direções. Creio que seja a região mais tradicional do japão.

 

Acho que não é o lugar de contar a história sobre a região...afinal história é milenar.rsrsrs ::otemo::

Mas definitivamente não pode faltar na sua viagem.

 

Coma docinhos tradicionais, se puder ir no Outono, putz.. é muito lindo as folhas ecas colorindo toda a paisagem.

 

Não dixe de conferir o site de Kyoto: http://www.city.kyoto.jp/koho/eng/ lá tem até o mapa do metrô, o mapa e as descições dos principais pontos turísticos. Ao descer na estação da JR (japan Railways) não se esqueça de já procurar o o centro de informações.

 

vai uma dica de ouro. Lá no japão os horário de Trem são muuito exatos e dá pra cmprar percursos inteiros com antecedência em toda rede da JR. há sites que calculam para voce todo o percurso por tempo, preço, distância, linha, horários, tuuudo que possa imaginar... aproveeite. http://www.jorudan.co.jp/english/norikae/

 

não pousei em albergues de lá pois tinha conhecidos na região, mas me disseram muito bem. Albergue no japão é muito bom, bem estruturado e o café da manhã é quase um almoço de tão caprichado que é... a diferença é que como todos sabem, no hostelling intenational o café da manhã é incluso no valor da diária... claro que há exceções.

 

Kyoto, vá sem falta ::quilpish:: .

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Cidade Romântica.

 

Há um lugar em Yokohama chamado Sakuragi-cho. É como se fosse um bairro. Você vai até a estação de Shin-Yokohama ( a estação principal e onde passa o trem bala) e pega o trem sub-urbano para estação Sakuragi-cho. Neste lugar há um Hostelling International também caso queira se hospedar. aqui o link: http://www.hihostels.com/dba/hostels-Yokohama---Yokohama-Bayside-YH-032020.en.htm

 

Lá você pode ver museus, o porto de onde sairam milhares de imigrantes (alias a minha família partiu de lá em 1965.rsrs), tem parques maravilhosos. O local possui uma arquitetura moderna maravilhosa e de noite tudo se acende. Tem barzinhos aconchegantes, um enorme shopping no centro. Tudo lá tem um ar romântico. Perfeito para quem quer uma experiência assim.

 

Fui neste lugar 2 vezes e fiquei uns 3 dias em cada. Lá também tem grandes organizações internacionais e por isso era comum encontrar nas ruas muitos estrangeiros desde empresários, artistas e estudantes de intercâmbio.

 

Visite o parque, se der vá no estádio de baseball, não esqueça dos barzinhos e suba na torre lá que se chama Landmark Tower.

 

Recomendo este lugar. ::cool:::'>

 

20120105234452.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Quando se fala de Japão, muitos lembram de Hiroshima por causa de uma das bombas atômicas lançadas no japão durante a II Guerra Mundial.

 

Muito da própria cultura japonesa e da característica do povo se deve a história que se passa nesta cidade.

 

Acredito que para mim Hiroshima é um passeio quase tão inesquecível quanto subir o monte fuji.

É essencial ter um mapa turístico da cidade antes de tudo. Você pode encontrar um mapa na própria estação de trem de hiroshima quanto pela internet:

http://www.infomapjapan.com/images/map/Hiroshima_map_web.pdf

 

Você verá que os pontos turísticos são próximos e facilmente poderá traçar uma rota onde entre elas. Claro que não poderá o Castelo de Hiroshima, Jardim Shukkeien, a praça da PAZ e o Museu da bomba atômica.

 

Claro que você poderá ver outros grandes castelos japoneses e o de hiroshima não é tão diferente mas você poderá subir lá e ver a vista de toda cidade, vale a pena.

 

O Jardim Shukkein é um jardim estilo japonês com um grande lago com carpas, pontes, cabanas, árvores e flores. De muitos jardins que passei no japão, este realmente me marcou, parece um cenário de filme e todas as fotos ficam como cartões postais. ::otemo::

 

A praça da Paz é enorme. Não há como não encontrá-lo há um prédio(Salão comercial da prefeitura de Hiroshima) conservado com vigas e estruturas retorcidas devido ao calor e a pressão da explosão da bomba atômica. Hoje é um parque muito lindo mas percebe-se um forte clima de tristeza em tudo. :roll:

 

Ao fundo do parque há uma fonte, um museu e um portal (portal da paz).

O museu é o da bomba atômica e lá você consegue pegar um aparelho com fones de ouvido onde cada ponto você configura o aparelho e tem uma visita totalmente guiada em português. Eu espero que todos tenham a grande experiência de ir lá. Há objetos encontrados depois da bomba atômica: moedas garrafas derretidas, pedaços de muros com recados de pessoas procurando parentes, relatos de pessoas, fotos, roupas... é impossível não se emocionar.Se possível vá no mês de agosto. :roll:

 

Atrás do museu como eu disse há o portal da Paz. Um grande corredor de portais com a palavra "PAZ" nos principais idiomas do mundo inscritas nas colunas. ::ahhhh::

 

Lá há albergue da juventude também. http://www.e-yh.net/hiroshima/engtoppage.html Não era tão próxima a estação de trem e pra falar a verdade o caminho de noite era assustador mas era grande e tinha de tudo.

 

 

 

 

20120105230456.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou aqui pela primeira vez e provavelmente já exista resposta à minha pergunta, mas não consegui encontrar num primeiro momento.

 

Encontrei dicas para quem pretende subir o Monte Fuji para assitir ao pôr do sol.

 

Gostaria de pedir dicas para quem, como eu, quer subir o Monte Fuji para assistir o nascer do sol.

 

Dicas da logística envolvida, a que horas sair de Tokyo, para onde devo ir, se de carro, ônibus, trem etc), o que levar de comida e água, quanto tempo dura a caminhada, que tipo de roupa levar (estarei lá na metade do mês de abril).

 

Caso tenham dicas além Monte Fuji para a metade do mês de abril, desde já agradeço.

 

abs, Ique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...