Ir para conteúdo

Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Guga,

no site www.eurolines.com você encontra as empresas de ônibus da europa. É só selecionar no mapa o destino.

 

Flavia,

Esse barco tem um ponto de encontro num restaurante chamado boom.

Você tem que ir lá fazer a reserva. É bom ir um dia antes pois pode lotar.

Segue as informações:

"Se você quer fugir do esquema pega-turistão, há uma alternativa: St. Nicolaas Boat Club. Nada de narrações sobre a cidade num alto-falante alto. Nada de 100 pessoas ao seu redor. São pequenos barcos, simples e tradicionais, com no máximo 10 pessoas a bordo. A proposta é curtir a cidade, trocar experiências, enquanto o barco segue seu rumo pelos canais. E você ainda pode levar cerveja ou um lanche para fazer um pic nic comunitário.

Não é possível fazer reservas pela internet. Para reservar, vá até o bar Boom Chigago em Leidsenplein., 12. Lá terá uma agenda onde você mesmo coloca seu nome, no horário e dia que pretende participar. O passeio não tem preço pré-definido, Eles esperam 10 euros de cada um, mas você contribui com o valor que quiser. "

 

O Walking tour é um serviço comum na Europa. Um Guia vai levando um grupo de turistas a pé pelos principais pontos da cidade.

O Free Tour PICK-UP sai todos os dias as 11:00am e 1:00pm da frente da Centraal Station a começa as 11:15 am e 1:15 pm da Dam Square em frente ao Monumento nacional.

É de graça mas é sempre legal dar uma colaboração no final..

Espero ter ajudado!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mariana tudo bem ??

Gostaria de umas dicas e informações !! Estava lendo seu relato da viagem e ta me ajudando bastante...mais é o seguinte estou indo para PARIS -->BARCELONA --> ROMA--> GRECIA --> VIENA --> PRAGA--> BERLIM --> LONDRES

ai gostaria de saber de qual cidade pra qual vou de trem, onibus e aviao ??? vi em um de seus relatos que para onibus tem o site eurolines.com / avião eu sei que tem a ryanair.com e o de trem qual seria ?? e se souber de outros e puder me fala ficaria grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Mariane, mto bom seu relato.

Ano que vem to indo pra minha eurotrip, que inclui os seguintes paises: Rep Tcheca, Austria, Eslovaquia, Hungria, Croacia, Eslovenia, Turquia, Alemanha e França.

Queria que vc me informasse como foi o periodo q vc passou em Zagreb. A cidade é bem agitada? Tem muito point interessante?

 

Obrigado por compartilhar o manual, tá me ajudando bastante.

 

Abs.

Nilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Marianne,

Achei irado o seu relato. Eu tô em fase de planejamento da minha segunda viagem pela Europa e quando lí sobre o sail-croatia no seu post me deu muita vontade de fazer algo semelhante, mas na Grécia. Isto porque as cidades de Atenas e Mykonos estão no meu roteiro desde o iníco e porque não fazer num barco quebrando tudo como vocês. Eu ví que escreveu que tem por lá também, mas não encontro nada na Grécia que não sejam cruzeiros chatos....Você conhece alguma coisa ou tem alguma indicação de algum "sail-greece"?

 

Valeu!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá. Eu resolvi ir pra Croácia nessas ferias e após ler seu post resolvi fazer o sail crotia, porém vi algumas reclamações de comida ruim, banheiro sujo e tripulação não fala inglês... O q vc achou? Já fiz o booking e tenho que pagar, mas queria saber mais informações, se puder me passar :) não sou fresca e não quero um cruzeiro de luxo então essas criticas não me desestimularam mto.

Com quanto tempo de antecedência vc fez a reserva?

 

Se tiverem dicas de albergue ou hotel (não mto caro), por favor, me passem, preciso de dicas principalmente pra Florença, Roma e Dubrovnik!

Segue meu roteiro:

 

29/07/2011 Rio - Paris

30/07/2011 Paris

31/07/2011 Paris

01/08/2011 Paris - Barcelona

02/08/2011 Barcelona

03/08/2011 Barcelona

04/08/2011 Barcelona - Veneza

05/08/2011 Veneza

06/08/2011 Veneza - Napolis (Ilha de Capri)

07/08/2011 Napolis - Florença

08/08/2011 Florença

09/08/2011 Florença - Roma

10/08/2011 Vaticano

11/08/2011 Roma

12/08/2011 Roma - Dubrovnik

13/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

14/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

15/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

16/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

17/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

18/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

19/08/2011 Croacia (Cruzeiro)

20/08/2011 Split - Zagreb

21/08/2011 Zagreb - Rio

 

Muitooo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Marianne que demais seu relato!

Estou procurando informações sobre a Croácia e mesmo hoje em 2011 ainda é difícil encontrar! Vou pesquisar a respeito deste Sail Croatia, me pareceu ser interessante, se bem que gostaria de passar mais tempo em lugares como Split. Você acha que se eu for sozinha no Sail Croatia consigo me virar ??rs

 

Beijos e obrigada pelas infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Excelente material! Ótimas dicas!

Vou aproveitar tudo...

Aliás, adorei a sua cartilha... informações práticas e úteis.

Falando nela, vc já fez de algum outro lugar na Europa?

Se sim, por favor, me envie... vou viajar agora em março e não terei tempo suficiente para compor uma como a sua. O roteiro até agora é Fortaleza - Berlim - PRaga - Viena - Innsbruck - Zurique - Luxemburgo - Bruxelas - Amsterda - Londres - Fortaleza.

 

Se tiver de mais cidades além daquelas citadas no 2009, por favor, compartilhe...

Obrigada

Lucilene

lucilenevieito@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Marianne,

Acho que as suas dicas de viagem foram as melhores que já vi até agora! Estava tentando fazer o mesmo roteiro (exato!) e nao estava conseguindo e agora com a suas dicas finalmente vai ser possivel. Só gostaria de perguntar uma coisa, todos os trechos da viagem desde amsterda voce fez de onibus, certo? mas por qual compania de onibus? e voce comprou reservou antes os onibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...