Ir para conteúdo

Meu sonho é viajar a pé, mas como?


Posts Recomendados

  • Membros

@Paulo Carvalho Carvalho boas dicas, eu faço o mesmo, na mochila eu levo carregador externo, eu ponho o celular num fundo do shorts, levo duas garrafas de 2 l na mochila, encho elas no caminho para algum imprevisto, recomendo levarem lenço de papel também, pois podem não conseguir se hospedar em algum lugar e manter a higiene básica é necessária. Quando vejo que tô na serra, eu ponho meu fone e ouvindo musica ando até o por do sol, monto a barraca e foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 28/12/2017 em 22:36, Paulo Carvalho Carvalho disse:

Vou programar a viagem de ouro preto....estou montando uma mochila tipo trenó mono-roda....mais não quero levar muita coisa que aparenta ter valor...então vai ficar meio gambiarrado..para não chamar a atenção dos ladrões....pena essa é a  parte foda do andarismo...o risco de acidente dá ate para arriscar..mais o dos bandidos da medo...por isso eu ando meio fudidao...mochilia velha, roupa velha., e evito de tirar fotos em locais públicos ou exibir câmera ou celular...

gosto tb de umas gambiarrinhas.(nini fogareiros, amarrilhos, comidas, purificador de água etc )..que aprendi com os "sobrivivencionistas" kkkk no youtube...

uma dica legal e que o sapatos ( eu uso botas tipo de pião de fazenda - zebu´) pois a sola  tem que ser firme....sapatos macios é como se tivesse andando na areia..força mais..

comprei um tênis para caminhada de longa distancia...da marca Lafuma...excelente...a solo dura que nem pau...ai comecei a comprar botina de R$ 50,00 e ter o mesmo resultado...alem de ser mais fácil de tirar e colocar...

boa dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Então tenho esse mesmo sonho acho muito irado e novo fazer isso tenho interesse de sair viajar a pé, onde quero ir a pé e ter um ponto de chegar para ir para outros lugar e conhecer o rio de janeiro mais tenho medo quero alguém que tenha a mesma mentalidade para ir junto comigo pois acho que com um parceiro ou uma parceira seria ótimo pra se conhecer e conhecer o mundo meu nome e elifaz tamos junto nas viajem a pé conhecendo o brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá boa tarde galera,eu tô planejando viajar a pé de São Paulo capital, até cândido Sales Bahia, da entorno de 1480 km pela Rio Bahia,BR '116.

O certo é planejar há viajem,ter os pontos de apoio,vou reportar tudo no Instagram:@marciel_alves_lacerda.

Conheço bastante caminhoneiro que faz essa rota da BR '116.

Abraços e  deixa aí alguma opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Moro em Natal/RN.

Já há um tempo tenho vontade de fazer um percusso assim, tipo, queria começar indo a outra cidade, depois um pouco mais longe, e em fim, sair do estado. Acho que não tem muito segredo, só exige uma certa organização, no sentido de entender o quanto vc pode andar, as paradas que você vai fazer, onde vai ser, e as coisas que você vai precisar, desde necessidades como energia, água pra beber e tomar banho, comida, lugar para dormir, em fim, se você conseguir definir isso antes, não tem mistério, põe o kit de sobrevivência na mochila, põe um calçado adequado, põe umas roupas, e com fé no coração, vai viver teu sonho.

Editado por david_felixss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...