Ir para conteúdo

Budapeste - Viena - Praga - Berlim: 18 dias de férias após 10 anos de estudos e trabalho - Julho/16 [Fotos e dicas]


Posts Recomendados

  • Membros
Ola...Como te disse vou pegar sua dicas ainda quentinhas ::otemo::

Parabéns pelo relato, ja li umas 2 vezes ..

Fiquei com varias duvidas e não sei como vou perguntar para vc...

Pq se eu for contar são umas 10 perguntas...Não sei se vai responder mas de qualquer forma não tenho pressa ...Me responde quando puder e se quiser ok?

la vai:

.

Dia 05 (terça-feira): o que vc comeu na cafeteria Anna?

Vc sempre andou com a maquina fotográfica no pescoço..qual maquina fotográfica vc tem?Faltou foco nas suas fotos?Tem umas Imagens pareçem estar fora de foco.Pergunto isso pq uso óculos (1 óculos para enxergar longe e 1 óculos para enxergar perto)e tenho problemas para dar foco na camera fotográfica.Tentei de 3 jeitos ,1 foi sem óculos e não deu certo imagem ruim demais a outra foi de óculos para enxergar longe e tbem nao deu certo .Único jeito que consigo tirar fotos e com óculos para enxergar perto...As fotos ficam muito boas mas as vezes tbem não consigo foco dependedo o que e a cor do que estou fotografando.

Qual era a média de idade que vc encontrou nos hostel?

Em Budapeste tinha tomadas na cabeçeira das camas?

Dia 11 (segunda-feira): no hostel en viena vc lavou suas roupas....vc viajou de mochila? As roupas, depois de usar a secadora ficaram amassadas?

Como vc fez as reservas nos hostels?

Nos locais que conseguiu conexão com internet a velocidade era boa?

Vc viajou sozinho?Foi de Viena para praga de onibus?

Vc entende em ingles?

Dia 14 (quinta-feira): onde comprou os tickets para o Circuit B?Como protegeu sua camera fotográfica com a chuva em Praga?

Dia 18 (segunda-feira): vc fez o tour Third Reich em Berlim....vc fez reserva desse tour?

Quando e onde vc fez o checkin online antecipado da Alitalia,com quantos dias antes da data do voo vc fez o checkin?

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Olá Luiz! Obrigado!

 

Vamos por partes:

 

Dia 05 (terça-feira): o que vc comeu na cafeteria Anna?

Meu café da manhã foi um brownie de chocolate e um muffin com cappuccino. Tudo muito bom!

Mas esse lugar é um pouco mais caro que o normal em Budapeste, por isso esse café ficou num total de uns ~7 EUR (com gorjeta).

Ah, esse lugar costuma ficar beeeem cheio. Mas como eu fui na hora que abriu (8h), então estava tranquilo.

 

Vc sempre andou com a maquina fotográfica no pescoço..qual maquina fotográfica vc tem?

Andava com a máquina para todos os lados. Raríssimas foram as exceções, que aconteciam apenas quando eu saía à noite (como jantar no Marina Grosseto em Praga, no Greischel em Viena, curtir a final da Euro na Rathausplatz em Viena, jantar no Asteria em Berlim e coisas do tipo). Mas durante o dia, era com esse peso no pescoço o tempo todo.

 

Eu tenho uma Nikon D3100, a mais antiga e simples que existe. Comprei ela no final de 2014 para minha viagem em Cingapura em Janeiro de 2015. Queria começar a aprender a mexer com fotografia como hobby.

 

Faltou foco nas suas fotos?Tem umas Imagens pareçem estar fora de foco.

 

Em algumas fotos eu desfoquei o primeiro plano de propósito, como aquela do Belvedere Palace (download/file.php?id=114515) e do Sachsenhausen Memorial (download/file.php?id=114619). Tentei fazer isso com a foto da sacada da pensão em Praga (download/file.php?id=114597) mas não deu muito certo, porque na hora estava garoando e muito frio - então saí, bati a foto, e voltei para dentro correndo. haha

 

Eu gosto desse efeito: desfocar alguns detalhes no primeiro plano, como nessa foto em Cingapura:

 

07012015-DSC_0744.jpg.8b98cf276c4a7f79fa64c54eb42462cd.jpg

 

Essa foto foi tirada de dentro da Cloud Forest (http://www.gardensbythebay.com.sg/en/the-gardens/cloud-forest/visitor-information.html), e eu queria desfocar o primeiro plano justamente para dar ênfase à Singapore Flyer (roda gigante). Mas isso tinha que ser feito manualmente, justamente por causa dos diversos elementos no caminho.

 

Bem, esses foram os casos de desfoque que fiz de propósito. Mas podem ter fotos com problemas, e se for o caso, indique-as para que possa ver onde errei.

 

Uma foto que tive um problema foi na dos fogos de artifício no alto do Letná Park em Praga (download/file.php?id=114604). Todos que estávamos lá em cima foram pegos de surpresa pelo show de fogos; e na hora que começou, eu estava no meio de uma longa exposição de ~1 minuto, então a máquina demorou a processar e aí, para não perder o resto do show, disparei várias longas exposições de ~5 segundos e o foco (automático) pegava mais nos fogos... Sem contar que estava ventando demaaaais lá no alto e estava impossível deixar o tripé (um beeeem xing-ling, por sinal) estável. Rapaz, estava tão frio, mas tão frio, que literalmente eu desci as escadarias correndo, e voltei correndo para a pensão.

 

Outra foto que foi difícil focar, foi a longa exposição do Brandenburg gate (download/file.php?id=114614): eu estava usando um tripé Gorillapod Focus que eu tinha acabado de comprar. Como pode ver no link, ele é pequeno, e o problema é que minha câmera não tem o display retrátil. Ou seja, eu tinha que sentar/deitar no chão para procurar o foco... estava muito desconfortável, muito complicado mesmo. Se eu usasse o foco automático ao começar a foto, os carros eram focados em vez do monumento.

Obs.: Aí alguém pode se perguntar: para que usar um tripé tão pequeno? É que eu queria testar ele, que é muito versátil. Você pode prendê-lo num poste, em grades de pontes, em galhos de árvores, etc. Mas eu queria mesmo era ter aquele ângulo das luzes dos carros passando, pegando um ângulo de baixo para cima, em vez de uma visão horizontal.

 

Agora é certo que quando for comprar a próxima câmera, ela terá que ter um display retrátil para facilitar a vida em algumas fotos.

 

Pergunto isso pq uso óculos (1 óculos para enxergar longe e 1 óculos para enxergar perto)e tenho problemas para dar foco na camera fotográfica.Tentei de 3 jeitos ,1 foi sem óculos e não deu certo imagem ruim demais a outra foi de óculos para enxergar longe e tbem nao deu certo .Único jeito que consigo tirar fotos e com óculos para enxergar perto...As fotos ficam muito boas mas as vezes tbem não consigo foco dependedo o que e a cor do que estou fotografando.

 

Como falei acima, eu fiz alguns desfoques de propósito. Mas não tenho problemas de visão. Entendo o seu caso, e acho que isso poderia ser resolvido com um ajuste na dioptria da sua máquina. Acredito que com este artigo você não precisará usar óculos para tirar fotos: http://fotodica.blogspot.com.br/2014/06/ajuste-de-dioptria.html

 

Qual era a média de idade que vc encontrou nos hostel?

 

Tanto em Budapeste, quanto em Viena, a média de idade era de uns 20 anos.

 

Como falei, em Budapeste foi muito tranquilo. Mas em Viena tinham uns que ficavam na calçada fazendo bagunça à noite. Por isso é sempre bom levar um protetor auricular.

 

Em Budapeste tinha tomadas na cabeçeira das camas?

 

Em todos os lugares que passei haviam tomadas (padrão europeu) na cama. Mas como minhas tomadas não têm o maldito 3o pino, então nem precisei usar adaptador (embora eu tenha levado).

 

Dia 11 (segunda-feira): no hostel en viena vc lavou suas roupas....vc viajou de mochila? As roupas, depois de usar a secadora ficaram amassadas?

 

Eu levei todas minhas roupas numa mala média. Usei uma mochila de notebook (http://www.kensington.com/br/br/4485/k62238br/mochila-contour#.V5oKbrgrLIU) apenas para levar eletrônicos em geral, e uma pasta com meus documentos.

 

Depois de usar a secadora, as roupas parecem que foram mastigadas por uma vaca... ::lol4::

Mas normalmente eles têm ferro de passar. Entretanto eu só dei uma sacudida nas roupas... e bora usar nos outros dias... hahaha

Na boa, ninguém liga para isso. O que mais via nas ruas eram turistas (e até locais) com roupas avacalhadas, tênis estourado... Não tem como se manter "alinhado" numa viagem. É aquela coisa: "desapega".

 

Como vc fez as reservas nos hostels?

 

Reservei tudo pelo http://www.booking.com/

 

Só tomei o cuidado de levar impressos os comprovantes das reservas (caso precisasse na imigração). Também mandei e-mails para todos os lugares para confirmar se a reserva estava OK.

 

Nos locais que conseguiu conexão com internet a velocidade era boa?

 

Se você se refere aos lugares que hospedei: hostels têm até internet boa. O problema é você conseguir conectar no quarto ::tchann:: Pior ainda é à noite, quando todos estão usando ao mesmo tempo.

 

A pensão em Praga tinha um roteador no quarto, então era simplesmente perfeito!

 

No hotel em Berlim eu conseguia conexão ótima com o computador. Mas com celular... mal, mal, funcionava WhatsApp.

 

Se você se refere a internet pelas cidades: você sempre consegue um sinal de um Starbucks, McDonald's, etc. Sempre que entrar para comer alguma coisa, pergunte se tem WiFi. Em geral funciona bem.

 

Até tentei comprar um chip da Vodafone em Budapeste. Pensei que ele funcionaria nos outros países, mas como funcionava só no país de compra, resolvi deixar para lá.

E foi até bom! Porque assim você desapega de grupos de WhatsApp, etc, e foca só na sua viagem, que é o que importa. Sem dúvida, se você tiver 100% de acesso a internet, perderá muito tempo batendo papo em vez de curtir a cidadade. É bom desintoxicar das redes sociais.

 

O máximo que fazia era dar um "oi" para a família quando voltava para o quarto. E uma ou outra vez fiz ligação via Skype.

 

Vc viajou sozinho?

 

Sim. E foi um experiência incrível! Você tem liberdade de fazer o que quiser, na hora que quiser, sem ninguém para te atrapalhar.

 

Hoje penso: se for viajar, viajaria no máximo com mais uma pessoa.

 

Foi de Viena para praga de onibus?

 

Budapeste > Viena: Trem

Viena > Praga: ônibus (https://www.studentagency.eu/en/)

Praga > Berlim: ônibus (https://www.studentagency.eu/en/)

 

Acho que não existe lugar para conseguir passagens mais baratas que essa Student Agency.

 

Vc entende em ingles?

 

Sim. Meu inglês não é perfeito, 100% fluente e tals (porque nunca morei fora, o que considero o único jeito de se ter um inglês fluente). Mas não passei dificuldade em nenhum momento, não tive nenhum problema de comunicação ou "misunderstanding". Porém estudei inglês por uns 4 anos em uma escola de idiomas, e fiz mais alguns anos de aulas particulares com uma holandesa (que já lecionava há décadas).

 

Em todas cidades você consegue se virar bem apenas com inglês (não sei nada de alemão, muito menos de tcheco ou húngaro). Como fui em cidades turísticas, então o pessoal, em geral, sabe o mínimo de inglês para te atender.

 

Dia 14 (quinta-feira): onde comprou os tickets para o Circuit B?

 

No próprio complexo do castelo tem um centro de atendimento ao turista - é ali que você consegue comprar os tickets. Se você não conseguir encontrar o local para comprar, não hesite e pergunte alguém (outro turista ou guarda, por exemplo).

 

Como protegeu sua camera fotográfica com a chuva em Praga?

 

Eu sempre levava o guarda-chuvas na mochila. Mas eu não ficava com a câmera exposta o tempo todo... ela quase sempre ficava guardada numa bolsa própria (pequena) deste tipo: http://www.submarino.com.br/produto/120205238/estojo-para-camera-dslr-e-lente-acoplada-format-tlz-20-lowepro?nm_ranking_rec=4&nm_origem=rec_category_page.rr1-PersonalizedClickCPInCategory&DCSext.recom=RR_category_page.rr1-PersonalizedClickCPInCategory

 

Se você tiver capa de chuva, provavelmente vai molhar a câmera (a não ser que encontre um abrigo que te dê o enquadramento desejado). Guarda-chuva é mais desconfortável para tirar foto, mas pelo menos a câmera não molha, e você consegue se ajeitar.

 

Das poucas vezes que saí com tripé, deixava ele montado e usava o guarda-chuvas para protegê-la.

 

Dia 18 (segunda-feira): vc fez o tour Third Reich em Berlim....vc fez reserva desse tour?

 

Como eu tinha o Berlin Welcome Card, que me dava 30% de desconto com a New Europe Berlin eu tinha que comprar o ticket na hora para ganhar o desconto. Como eles vendem pela internet, e antecipado (caso você faça a free tour, e ganhará desconto), então eles dão prioridade para quem já comprou, e você tem que aguardar. Mas não tem problema, sempre tem vaga para mais um. É só chegar uns 20 minutos mais cedo e conversar com eles. Se acontecer de o grupo ficar muito grande (mais de 30 ou 40 pessoas), normalmente eles dividem o grupo entre dois ou mais guias. Enfim, não se preocupe com isso.

 

Quando e onde vc fez o checkin online antecipado da Alitalia,com quantos dias antes da data do voo vc fez o checkin?

 

Eu fiz o check-in assim que ele abriu: 2 dias antes do vôo.

 

Mas depende da companhia. A KLM abre o check-in ~30h antes, outras abrem somente 24h antes. Tem que ver no site de cada uma. Mas eu consultava sempre para ver se abriram mais cedo.

 

E dentro do avião, percebi que pelo menos mais umas 4 pessoas tiveram a mesma surpresa que eu.

 

Mas foi muita sorte. Acho que o que aconteceu foi o seguinte: eles não conseguiram vender, por exemplo, 5 assentos da classe Premium. Como seria mais fácil vender assentos da econômica, venderam mais 5 bilhetes da econômica e realocaram para a Premium os 5 primeiros da econômica a fazer o check-in.

 

--

 

Espero ter ajudado. Se possível, me dê o retorno sobre as questões das fotos.

 

E caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então..

Antes de continuar quero dizer que comprei minhas passagens ida e volta ::otemo::

Vou pela LUFTHANSA voo direto para Munique e a volta vai ser por Frankfurt tbem pela Lufthansa minha viagem termina em Paris e em seguida pego um voo para Frankfurt e depois retorno para Brasil.

Sempre tive vontade de Viajar com a Lufthansa ,na verdade to esperando + o retorno do que a ida ::tchann:: deixa eu explicar: é que o retorno (Frankfurt para São Paulo) vai ser com um Boeing 747-8... ::otemo::

-----------------------

Tenho uma Camera Cannon Rebel T3 ,tbem fiz um curso de fotografia...O ajuste na dioptria foi visto no curso mas muito vagamente e acabei esquecendo o curso tbem foi muito vago ,não consegui fixar muita coisa...Sempre tenho que pesquisar na net ...

---------

A técnica de desfocar tbem foi visto ,lembro que fiz uma foto com garrafas de refrigerantes na aula rssr

---------

Vi vc falando de Berlin loja SATURN(eletrônicos) As lentes para camera fotográficas nessa loja são muito caras?

Minha Cannon veio com uma lente 18-55mm e queria comprar 55-250mm...mas se o preço for igual aqui no brasil não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Então..

Antes de continuar quero dizer que comprei minhas passagens ida e volta ::otemo::

Vou pela LUFTHANSA voo direto para Munique e a volta vai ser por Frankfurt tbem pela Lufthansa minha viagem termina em Paris e em seguida pego um voo para Frankfurt e depois retorno para Brasil.

Sempre tive vontade de Viajar com a Lufthansa ,na verdade to esperando + o retorno do que a ida ::tchann:: deixa eu explicar: é que o retorno (Frankfurt para São Paulo) vai ser com um Boeing 747-8... ::otemo::

-----------------------

Tenho uma Camera Cannon Rebel T3 ,tbem fiz um curso de fotografia...O ajuste na dioptria foi visto no curso mas muito vagamente e acabei esquecendo o curso tbem foi muito vago ,não consegui fixar muita coisa...Sempre tenho que pesquisar na net ...

---------

A técnica de desfocar tbem foi visto ,lembro que fiz uma foto com garrafas de refrigerantes na aula rssr

---------

Vi vc falando de Berlin loja SATURN(eletrônicos) As lentes para camera fotográficas nessa loja são muito caras?

Minha Cannon veio com uma lente 18-55mm e queria comprar 55-250mm...mas se o preço for igual aqui no brasil não compensa.

 

Oi Luiz,

 

desculpe a demora. As aulas voltaram na semana passada, então foi meio corrido...

 

Mas que bom que já está com tudo encaminhado: roteiro, passagens, hospedagens, etc.

 

Sobre os preços nas lojas: é bom pesquisar. Tanto no site da Saturn quanto Media Markt, e comparar com o preço praticado no Brasil. Em geral vale a pena comprar fora (mesmo pagando IOF).

 

Entretanto, confesso que só comprei porque não teria a mínima idéia de quando eu teria outra oportunidade para comprar aqueles acessórios mais "baratos". Pois acredito que para fazer compras de "brinquedos", não há lugar que se compare aos EUA.

 

Reforço a dica que dei no post principal: assim que comprar, ainda na loja, peça a declaração de tax free para que você possa receber de volta (no aeroporto da cidade) valor equivalente ao imposto pago. Se não me engano, na Alemanha esse imposto gira em torno de uns 11% do valor do produto.

 

Outra coisa, essas lojas, Saturn e Media Markt, são redes enormes com várias lojas em diversas cidades no mundo. Então é bom pesquisar em qual cidade será mais conveniente comprar, seja em relação a coleta do tax free, ou pelo preço praticado pelo site mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola! Vou fazer uma viagem muito semelhante agora em Setembro, mas inves de Berlim passarei em Munique! :) pode dar me uma ajuda com as ligações entre paises? Estou com dificuldade em encontrar informações, principalmente dos horarios de comboios e bus, e estou dependente disso para planear a estadia nos hosteis.. acha que me pode dar umas dicas? Obrigada :) Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola! Vou fazer uma viagem muito semelhante agora em Setembro, mas inves de Berlim passarei em Munique! :) pode dar me uma ajuda com as ligações entre paises? Estou com dificuldade em encontrar informações, principalmente dos horarios de comboios e bus, e estou dependente disso para planear a estadia nos hosteis.. acha que me pode dar umas dicas? Obrigada :) Daniela

 

Olá Daniela!

 

Não entendi muito bem o que você quer nas suas perguntas, mas vou tentar responder com base no que eu entendi. Se não for suficiente, pode perguntar de novo que eu tento novamente. :wink:

 

Sobre "ajudar com as ligações entre países, e horários de ônibus"

 

Se você se refere ao transporte entre os países/cidades, então fortemente recomendo você pesquisar isso no site da Student Agency. De Viena para Praga, e de Praga para Berlim usei esse site para comprar as passagens de ônibus. E já adianto: você não deve encontrar em nenhum outro lugar passagens mais baratas! As minhas passagens foram entre 10 EUR e 15 EUR.

 

Como os transportes são relativamente curtos (~4h), então eu sempre escolhia um ônibus que sairia por volta de 8h ou 9h para chegar na outra cidade entre 12h e 13h. Assim eu tinha condições de tomar um café tranquilo, sem precisar madrugar para chegar na estação ou ponto de ônibus, e chegava na cidade destino justamente na hora de fazer o check-in, sem precisar ficar "mofando" carregando mala e mochila.

 

Exemplo de pesquisa de horários de Praga para Munique (07 a 09 de Setembro): https://bustickets.regiojet.com/Booking/from/Praha/to/WIEN/tarif/REGULAR/departure/20160907/retdep/20160907/return/false?0#search-results

 

Observação: como falei no relato, somente entre Budapeste e Viena é que fui de trem. Pois queria ter essa experiência, já que não temos isso no Brasil. Nesse caso comprei a passagem no site da companhia de Budapeste: https://www.mavcsoport.hu/en (o trem foi um Railjet, bem confortável e moderno).

Foi também uma bagatela (19 EUR), tendo em vista os outros sites como Eurail e Raileurope, onde os preços eram a partir de uns 39 EUR.

 

Enfim, como poderá ver nesse site da Student Agency, você encontra passagens de ônibus para vários horários ao longo do dia, e em praticamente todos os dias da semana. Então não se preocupe, pois você conseguirá terminar seu planejamento de hospedagem tranquilamente.

 

Espero ter ajudado.

 

Precisando, é só avisar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Lourenço!

Já li seu relato algumas vezes e deixo aqui meus parabéns, pelo planejamento e riqueza de detalhes. Vou fazer um roteiro bem parecido com o seu, em dezembro/16 e suas dicas são preciosas!

Tenho algumas dúvidas, se vc puder me ajudar, fico imensamente agradecida!

A) Quando vc chegou no Aeroporto de Budapeste, fechou o shuttle na hora? ou com antecedência? Li que dá para ir de ônibus + metro até a Vaci Utca. O que vc acha? a estação de bus é muito longe?

B) Entrei no site da Student Agency https://www.studentagency.eu/en/. Os preços de passagens para dezembro são mais baratos ainda! Como vc fez? compra pelo site e depois tem que procurar alguma máquina para imprimir os tickets? Ou compra pelo site e imprime os tickets em casa?

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou encantando com a riqueza de detalhes do seu relato. Muitíssimo obrigado por compartilhar essa experiência e ajudar a montar o meu roteiro. Estou programando fazer Madrid - Florença - Praga - Viena e Budapeste entre Maio e Junho/17;

 

Grande abraço ::hahaha::

 

Valeu, Rafael! Precisando de qualquer coisa aí, estamos à disposição.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Lourenço!

Já li seu relato algumas vezes e deixo aqui meus parabéns, pelo planejamento e riqueza de detalhes. Vou fazer um roteiro bem parecido com o seu, em dezembro/16 e suas dicas são preciosas!

Tenho algumas dúvidas, se vc puder me ajudar, fico imensamente agradecida!

A) Quando vc chegou no Aeroporto de Budapeste, fechou o shuttle na hora? ou com antecedência? Li que dá para ir de ônibus + metro até a Vaci Utca. O que vc acha? a estação de bus é muito longe?

B) Entrei no site da Student Agency https://www.studentagency.eu/en/. Os preços de passagens para dezembro são mais baratos ainda! Como vc fez? compra pelo site e depois tem que procurar alguma máquina para imprimir os tickets? Ou compra pelo site e imprime os tickets em casa?

Abraços e obrigada!

 

Obrigado, Naja!

 

Vamos às questões:

 

Olá Lourenço!

A) Quando vc chegou no Aeroporto de Budapeste, fechou o shuttle na hora? ou com antecedência? Li que dá para ir de ônibus + metro até a Vaci Utca. O que vc acha? a estação de bus é muito longe?

 

Quando fiz a reserva pelo Booking.com recebi acesso a um "guia" do próprio site/aplicativo do booking.com que me dava rotas do aeroporto para o hostel. De qualquer maneira, se você fizer reserva antecipada em um hostel/hotel, provavelmente eles te enviarão um e-mail com informações essenciais para você chegar tranquila.

 

Em relação a ir de ônibus, pelo que me lembro, tem um ponto de ônibus na saída do terminal. Se você pegar esse ônibus, basta descer no ponto final, que fica "dentro" de uma estação de metrô. Aí do metrô até onde você quiser é bem tranquilo - basta seguir as placas das estações e descer na estação Ferenciek tere (se for à Váci utca). A estimativa do aeroporto até a Váci utca por ônibus-metrô é de uns 50 minutos.

 

Dica: alguns carros do metrô não possuem letreiros digitais indicando a estação atual e a próxima estação. Se você não tiver um mapa das linhas, isso pode te complicar, pois você só verá o nome da estação pelas placas quando o metrô estiver parando; então, se você não estiver ligada, pode perder o ponto.

 

Por isso recomendo fortemente instalar no seu celular um app (que funcione offline) das linhas de metrô. Usei este em Budapeste: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.iridioestudios.budapestmetro&hl=en

 

Sobre o shuttle: não fiz reserva antecipada pelo site do miniBUD justamente porque você tem que especificar a hora que chegará. Mas como atrasos acontecem (e aconteceu mesmo, ao sair de Amsterdam), resolvi deixar para comprar o transporte na hora mesmo (enviei um e-mail à companhia e eles me disseram que eu poderia fazer isso, sem problemas).

 

E é muito tranquilo. Ao sair da sala de desembarque, já deverá ver algumas placas sobre shuttle e uns taxistas querendo te fisgar. Logo à esquerda está o guichê do miniBUD. É só você pedir o transporte, informando o endereço de destino e nome do hostel/hotel. Aí eles te dão uma senha, e você fica esperando (ao lado do guichê) até chamarem sua senha num letreiro digital informando que sua condução está disponível e qual o número do carro; então é só ir lá fora e pegar a van.

 

Como falei, até a Váci utca me cobraram ~13 EUR. Optei por pagar isso porque eu sabia que estaria exausto da viagem (e conexão), e queria chegar mais "inteiro" e mais rápido ao hostel para aproveitar mais. A viagem dura uns 30 minutos, dependendo do número de passageiros que eles têm que deixar antes de você.

 

B) Entrei no site da Student Agency https://www.studentagency.eu/en/. Os preços de passagens para dezembro são mais baratos ainda! Como vc fez? compra pelo site e depois tem que procurar alguma máquina para imprimir os tickets? Ou compra pelo site e imprime os tickets em casa?

Abraços e obrigada!

 

Você faz o cadastro no site da studentagency, escolhe o horário, assento, compra a passagem e imprime o ticket em casa. Basta apresentar ao motorista na hora, que eles aceitam - não precisa coletar outro ticket no local. Inclusive, dependendo da cidade, você verá que o ponto de ônibus pode ficar "na rua", ou seja, não necessariamente será numa estação de ônibus/trem. Então recomendo você olhar no google maps de onde o ônibus partirá, para você planejar o transporte até o ponto. Mas é bem tranquilo.

 

mochileiros_passagem.png.cf3537d8133ed65142f3c4592e305f1d.png

 

Bem, como sou sempre receoso, sempre faço upload de todos esses tickets, documentos importantes, reservas, etc para o Google Drive e Dropbox, além de levar uma pasta com uma cópia impressa de cada. :D

 

Enfim, espero ter ajudado. E precisando, é só falar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Lourenço!

Já li seu relato algumas vezes e deixo aqui meus parabéns, pelo planejamento e riqueza de detalhes. Vou fazer um roteiro bem parecido com o seu, em dezembro/16 e suas dicas são preciosas!

Tenho algumas dúvidas, se vc puder me ajudar, fico imensamente agradecida!

A) Quando vc chegou no Aeroporto de Budapeste, fechou o shuttle na hora? ou com antecedência? Li que dá para ir de ônibus + metro até a Vaci Utca. O que vc acha? a estação de bus é muito longe?

B) Entrei no site da Student Agency https://www.studentagency.eu/en/. Os preços de passagens para dezembro são mais baratos ainda! Como vc fez? compra pelo site e depois tem que procurar alguma máquina para imprimir os tickets? Ou compra pelo site e imprime os tickets em casa?

Abraços e obrigada!

 

Obrigado, Naja!

 

Vamos às questões:

 

Olá Lourenço!

A) Quando vc chegou no Aeroporto de Budapeste, fechou o shuttle na hora? ou com antecedência? Li que dá para ir de ônibus + metro até a Vaci Utca. O que vc acha? a estação de bus é muito longe?

 

Quando fiz a reserva pelo Booking.com recebi acesso a um "guia" do próprio site/aplicativo do booking.com que me dava rotas do aeroporto para o hostel. De qualquer maneira, se você fizer reserva antecipada em um hostel/hotel, provavelmente eles te enviarão um e-mail com informações essenciais para você chegar tranquila.

 

Em relação a ir de ônibus, pelo que me lembro, tem um ponto de ônibus na saída do terminal. Se você pegar esse ônibus, basta descer no ponto final, que fica "dentro" de uma estação de metrô. Aí do metrô até onde você quiser é bem tranquilo - basta seguir as placas das estações e descer na estação Ferenciek tere (se for à Váci utca). A estimativa do aeroporto até a Váci utca por ônibus-metrô é de uns 50 minutos.

 

Dica: alguns carros do metrô não possuem letreiros digitais indicando a estação atual e a próxima estação. Se você não tiver um mapa das linhas, isso pode te complicar, pois você só verá o nome da estação pelas placas quando o metrô estiver parando; então, se você não estiver ligada, pode perder o ponto.

 

Por isso recomendo fortemente instalar no seu celular um app (que funcione offline) das linhas de metrô. Usei este em Budapeste: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.iridioestudios.budapestmetro&hl=en

 

Sobre o shuttle: não fiz reserva antecipada pelo site do miniBUD justamente porque você tem que especificar a hora que chegará. Mas como atrasos acontecem (e aconteceu mesmo, ao sair de Amsterdam), resolvi deixar para comprar o transporte na hora mesmo (enviei um e-mail à companhia e eles me disseram que eu poderia fazer isso, sem problemas).

 

E é muito tranquilo. Ao sair da sala de desembarque, já deverá ver algumas placas sobre shuttle e uns taxistas querendo te fisgar. Logo à esquerda está o guichê do miniBUD. É só você pedir o transporte, informando o endereço de destino e nome do hostel/hotel. Aí eles te dão uma senha, e você fica esperando (ao lado do guichê) até chamarem sua senha num letreiro digital informando que sua condução está disponível e qual o número do carro; então é só ir lá fora e pegar a van.

 

Como falei, até a Váci utca me cobraram ~13 EUR. Optei por pagar isso porque eu sabia que estaria exausto da viagem (e conexão), e queria chegar mais "inteiro" e mais rápido ao hostel para aproveitar mais. A viagem dura uns 30 minutos, dependendo do número de passageiros que eles têm que deixar antes de você.

 

B) Entrei no site da Student Agency https://www.studentagency.eu/en/. Os preços de passagens para dezembro são mais baratos ainda! Como vc fez? compra pelo site e depois tem que procurar alguma máquina para imprimir os tickets? Ou compra pelo site e imprime os tickets em casa?

Abraços e obrigada!

 

Você faz o cadastro no site da studentagency, escolhe o horário, assento, compra a passagem e imprime o ticket em casa. Basta apresentar ao motorista na hora, que eles aceitam - não precisa coletar outro ticket no local. Inclusive, dependendo da cidade, você verá que o ponto de ônibus pode ficar "na rua", ou seja, não necessariamente será numa estação de ônibus/trem. Então recomendo você olhar no google maps de onde o ônibus partirá, para você planejar o transporte até o ponto. Mas é bem tranquilo.

 

[attachment=0]mochileiros_passagem.png[/attachment]

 

Bem, como sou sempre receoso, sempre faço upload de todos esses tickets, documentos importantes, reservas, etc para o Google Drive e Dropbox, além de levar uma pasta com uma cópia impressa de cada. :D

 

Enfim, espero ter ajudado. E precisando, é só falar. ::otemo::

 

Lourenço!

Nossa! Sem palavras! Demais! Muitíssimo obrigada!! Bom saber de tudo que vc escreveu! Essa de não ter letreiro no metrô é de lascar hein?

Eu entrei no google street view e vi uma "estação" em Budapest que é um ponto de ônibus mesmo!

Tudo é aprendizado!

Grande abraço!

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...