Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Blz Paulo.

 

Tá bem didático o relato.

Parabéns.

 

Cada preço absurdo de passeio hein?

Em todos os que vcs fizeram foi bem melhor fazer pela agência?

Nem vale a pena fazer sem o uso dos guias?

Ou lá é monopólio das agencias?

 

 

Abcs

 

 

Olá Augusto

 

Em breve estarei disponibilizando pra galera do site as principais dicas com relação às Agências de Turismo de Bonito-MS.

 

Abção

 

Paulo Falcon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Augusto...blz?

O que acontece lá é o seguinte, os passeios e as atrações são todos em terras particulares(fazendas),

portanto apenas com guias é possivel entrar, já que todas as atividades são controladas inclusive pelo

poder publico com limitação de visitantes, pra que os parques tombados não sofram ações predatorias em demasia.

Vc pode agendar tanto no seu hotel/pousada/hostel, como em operadoras espalhadas pela cidade, não fará diferença,

os preços são todos tabelados, embora no hostel se vc tiver carteirinha de alberguista, alguns passeios tem

pequenos descontos pra sócios, mas não são todos os passeios que têm essa vantagem.

Mas apesar dos preços, os passeios são coisas únicas, valem a pena, eu por exemplo, não acho que eu vá

conseguir nadar em outro lugar numa agua cristalina em meio a tantos cardumes qto foi possivel lá...por isso pretendo voltar em breve a bonito...a relação custo benefício é grande... ::otemo::

 

 

Blz Paulo.

 

Tá bem didático o relato.

Parabéns.

 

Cada preço absurdo de passeio hein?

Em todos os que vcs fizeram foi bem melhor fazer pela agência?

Nem vale a pena fazer sem o uso dos guias?

Ou lá é monopólio das agencias?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo , tudo legal? vi seu relato muito bommmmm.

Vi que você, é do Rio de Janeiro, estou indo

para o Rio agora em março, gostaria de saber se você

poderia me dar umas dicas de Hostel ai, ou uma pousada

com preço legal, estou indo sozinha. Agradeço

Márcia - mcgprata1@hotmail.com

João Pessoa/PB ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Márcia, dá uma olhada nesse aqui..

"http://www.copahostel.com.br/"

Muito bom, muito organizado, colado numa das melhores praias e com preços

bem variados e convidativos, fiquei nele 2 vzs e sei que é muito bom

 

Olá Paulo , tudo legal? vi seu relato muito bommmmm.

Vi que você, é do Rio de Janeiro, estou indo

para o Rio agora em março, gostaria de saber se você

poderia me dar umas dicas de Hostel ai, ou uma pousada

com preço legal, estou indo sozinha. Agradeço

Márcia - mcgprata1@hotmail.com

João Pessoa/PB ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Márcia, dá uma olhada nesse aqui..

"http://www.copahostel.com.br/"

Muito bom, muito organizado, colado numa das melhores praias e com preços

bem variados e convidativos, fiquei nele 2 vzs e sei que é muito bom

 

Olá Paulo , tudo legal? vi seu relato muito bommmmm.

Vi que você, é do Rio de Janeiro, estou indo

para o Rio agora em março, gostaria de saber se você

poderia me dar umas dicas de Hostel ai, ou uma pousada

com preço legal, estou indo sozinha. Agradeço

Márcia - mcgprata1@hotmail.com

João Pessoa/PB ::otemo::

 

 

Olá Márcia...

 

Seja bem vinda a Cidade Maravilhosa!!!!

 

Esta dica do meu amigo TOM é super válida... ::otemo::

 

Dê uma olhada também na rede de hotéis Formule 1... os preços são bons para grupos de 3 pessoas.

 

 

Bjão

 

Paulo Falcon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Ton.

 

É um absurdo isso.

É como se fosse um turismo de elite.

 

O preço nunca deve ser um limitante do numero de visitantes.

Existem outras formas de vc controlar a quantidade de pessoas nos principais pontos turisticos

 

É uma pena que devido a isso poucas pessoas podem conhecer esses lugares.

 

 

Valeu

 

 

Oi Augusto...blz?

O que acontece lá é o seguinte, os passeios e as atrações são todos em terras particulares(fazendas),

portanto apenas com guias é possivel entrar, já que todas as atividades são controladas inclusive pelo

poder publico com limitação de visitantes, pra que os parques tombados não sofram ações predatorias em demasia.

Vc pode agendar tanto no seu hotel/pousada/hostel, como em operadoras espalhadas pela cidade, não fará diferença,

os preços são todos tabelados, embora no hostel se vc tiver carteirinha de alberguista, alguns passeios tem

pequenos descontos pra sócios, mas não são todos os passeios que têm essa vantagem.

Mas apesar dos preços, os passeios são coisas únicas, valem a pena, eu por exemplo, não acho que eu vá

conseguir nadar em outro lugar numa agua cristalina em meio a tantos cardumes qto foi possivel lá...por isso pretendo voltar em breve a bonito...a relação custo benefício é grande... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paulo,

 

Irei para Bonito na Semana Santa e estou definindo os passeios.

 

Dessa listagem, pode me dizer quais vc's fizeram?

 

E se tiver alguma dica em relação a isso... ouvi dizer, por ex., que compensa fazer o Barra do Sucuri ao invés do Rio Sucuri, que sai + em conta e só não faz a trilha, algo assim!

 

Parabéns pelo relato, muito útil!!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Paulo,

 

Irei para Bonito na Semana Santa e estou definindo os passeios.

 

Dessa listagem, pode me dizer quais vc's fizeram?

 

E se tiver alguma dica em relação a isso... ouvi dizer, por ex., que compensa fazer o Barra do Sucuri ao invés do Rio Sucuri, que sai + em conta e só não faz a trilha, algo assim!

 

Parabéns pelo relato, muito útil!!!!

 

::otemo::

 

 

Olá Lugadelha,

 

Optamos pelos seguintes passeios:

 

Flutuação no Aquário Natural: E

Balneário Praia da Figueira: R

Buraco das Araras: MB

Flutuação no Rio da Prata: E

Gruta do Lago Azul: MB

 

Legenda:

 

E: Excelente

MB: Muito Bom

B: Bom

R: Ruim

 

OBSERVAÇÕES:

 

1) A diferença entre a flutuação no Aquário Natural e no Rio da Prata basicamente se dá em função da distância percorrida, consequentemente maior tempo na água, mas por outro lado, no Aquário Natural encontramos uma variedade maior de vida aquática. Apesar do tempo de flutuação ser menor, no Aquário Natual é possível passar o restante do dia curtindo os atritivos da fazenda (Piscina, Zoo, Trilhas...).

 

2) Fique sempre atenta as condições de tempo, pois se na semana escolhida para sua viagem chover muito os passeios são cancelados em virtude da falta de visibilidade dentro da água.

 

3) Procure marcar os passeios com antecedência, pois a procura é muito grande, principalmente para os passeios de flutuação (que é o grande atrativo da localidade).

 

4) Apesar de serem próximas, não compre o passeio para as duas grutas (GRUTA DO LAGO AZUL e GRUTA DO SÃO MIGUEL), faça opção por uma delas apenas. Nós compramos os dois passeios, mas na hora fizemos apenas a GRUTA DO LAGO AZUL, que era a mais interessantes. Atente para o melhor horário, neste caso, entre 8 e 9:30 da manhã, em virtude da incidência dos raios solares, que promovem um visual todo especial (GRUTA DO LAGO AZUL).

 

5) Não fizemos o passeio do Rio Sucuri em virtude das chuvas, mas vale a pena.

 

INDICO:

 

Flutuação: Rio Sucuri, Rio da Prata e Aquário Natual

Passeio: Buraco das Araras (dê preferência ao horário da manhã) Tente conciliar com o Rio da Prata a tarde, pois as localidades são próximas.

Gruta: Gruta do Lago Azul

 

NÃO INDICO: (Fuuuuuujaaaaaaaaa)

 

Abismo Anhumas com mergulho. Motivo: Muito caro e não há na da de interessante para se vizualizar dentro da lagoa, segundo comentários de uma conhecida do Hostal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Paulo excelente relato meu amigo ... estarei indo pra bonito junto com a Lu , e sao informações como esta que fazem a viajem ficar realmente PERFEITAAAA ... deixa eu aproveitar a onda pra perguntar tb : É viavel alugar uma bike e conhecer tudo por lá, ou as atrações sao fechadas com cerca elétrica , concreto, .... hehehe no mais um grande abraço e fica com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Leonardo,

 

É muito fácil alugar uma bike, o próprio Hostel oferece este serviço, mas conforme o nosso companheiro TOM alertou, TODAS as localidades de passeios são propriedades particulares e, na sua grande maioria, estão a uma distância considerável da cidade de Bonito (variam de 17Km a 60 Km).

 

Caso você não vá de carro, prepare uma graninha extra ($$$) para o transporte, o preço é variável, pois depende da quantidade de pessoas que estão fazendo o roteiro.

 

Uma boa opção é tentar formar grupos e fazer roteiros mais próximos dentro de cada direção escolhida. Por exemplo, caso você queira fazer o passeio da Gruta do Lago Azul e a flutação no Rio da Prata no mesmo dia, você irá pagar 02 (dois) transportes, pois estão em direções opostas, mas se você fizer o passeio do Buraco das Araras e a flutuação no Rio da Prata,

irá pagar apenas 01 (um) transporte, pois são próximos.

 

Um abração a todos!!!

 

Paulo Falcon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...