Ir para conteúdo

Acampando no Atacama


Joao Osorio

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, galera.

Estou planejando minha ida ao atacama com a minha namorada em dezembro de 2018, nós iremos de moto e sairemos de Brasília.

Encontrei esse fórum por acaso e me interessei pelo assunto de vocês. Gostaria de saber da possibilidade e segurança de acampar no atacama e no deserto longe de tudo. Estamos com uma verba razoável, mas queremos fazer uma viagem mais simples e aconchegando possível, pra sairmos um pouco da rotina, afinal, estamos indo pra um deserto, então não faz sentido procurarmos hospedagens 5 estrelas, né? 

Se puderem me ajudar, gostaria de maiores informações. 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 9/1/2016 em 16:21, Joao Osorio disse:

Pessoal, em janeiro de 2017 vou para o Atacama de 4x4, barraca de teto, pequena estrutura de cozinha e banho com minha esposa e filho de 11 anos.

 

Nossa intencao he ficarmos 5 noites no Atacama, sendo que gostariamos de pelo menos 2 delas fosse num acampamento selvagem no meio do deserto.

Alguem ja fez algo parecido? Dicas? Problemas?

 

Abro tambem a oportunidade para mais familias que queiram nos acompanhar. Faremos 4 pasos ( Jama, Sico, San Francisco e Aguas Negras) de 31/12 a 20/01, acampando sempre que possivel e viavel.

 

Em 11/29/2016 em 12:30, helenadiass disse:

Oi, João.

Tenho a mesma dúvida que você. Eu e meu namorado vamos de carro para o Atacama, saindo do Rio de Janeiro, agora em dezembro.

A nossa ideia é reservar 2 dias para acampar no meio do deserto, enquanto estivermos por lá. Estou tentando levantar alguma informação, mas também não consegui. Se tiver alguma novidade, posta aqui pra sabermos? Farei o mesmo.

Nosso trajeto seria:

Rio - Paraná/ Paraná - San Ignacio / San Ignacio - Salta / Salta - Atacama

Atacama - Purmamarca / Purmamarca - Corrientes / Corrientes - Paraná / Paraná - SP / SP - Rio

Pessoal, 

 

Afinal alguém conseguiu alguma informação sobre camping no Atacama? imagino que ja tenham realizado a viagem. 

Estou iniciando o planejando, ja pesquisei a maioria das coisas, quero acertar os campings. A ideia é ir com barraca de teto, vi que tem uma empresa que "sorbarc.atacam"no instagram que faz acampamento. Mas é só o inicio da pesquisa. Prefiro algo mais independente só saber os lugares e ir.

Obrigado pela ajuda.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 30/04/2018 em 13:15, Lucas Diego disse:

 

Pessoal, 

 

Afinal alguém conseguiu alguma informação sobre camping no Atacama? imagino que ja tenham realizado a viagem. 

Estou iniciando o planejando, ja pesquisei a maioria das coisas, quero acertar os campings. A ideia é ir com barraca de teto, vi que tem uma empresa que "sorbarc.atacam"no instagram que faz acampamento. Mas é só o inicio da pesquisa. Prefiro algo mais independente só saber os lugares e ir.

Obrigado pela ajuda.

abs

Para quem quiser saber qualquer coisa sobre acampamento roots no Atacama ou quase toda América do Sul é só ler esses dois relatos desse cara.

Ele já viajou quase 50.000 kms de BIZ pela América do Sul quase sempre acampando de barraca nas beiras da estrada.

Ele tem tmb um canal no Youtube e uma pagina no Facebook aonde ele direto tira umas dúvidas da galera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

 

Em 09/05/2018 em 10:53, carlos.alberto1 disse:

 

 

Eu me achava doido até ver os vídeos dessa cara ai.

Alguém chegou a acampar selvagem no atacama, tem dicas de lugares?

pelo que vi até agora tem o tal do lugar chamado Rio no caminho para garganta del diablo e vi que as pessoas acampam também geiser para entrar mais cedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Alfredo Souza é o cara!

Faz tempo que o acompanho e é uma das minhas inspirações para o motociclismo.

Pretendemos ir de moto até Antofagasta, saindo de Passo Fundo/RS, a partir de outubro de 2020. Se alguém tiver interesse em acompanhar é só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 12/03/2019 em 19:41, tuneman disse:

Alfredo Souza é o cara!

Faz tempo que o acompanho e é uma das minhas inspirações para o motociclismo.

Pretendemos ir de moto até Antofagasta, saindo de Passo Fundo/RS, a partir de outubro de 2020. Se alguém tiver interesse em acompanhar é só avisar.

Concordo em gênero, número e grau, Tuneman! O Alfredo é o cara! Também me inspirou e pretendo fazer uma rota passando por várias das indicações dele. Na real a rota deve ser semelhante. (https://agenciaseteclave.com/viagem-america-latina)
Pretendo vender uma titazinha e uma R3 para pegar uma XRE 190 e ir com ela. Como isso tudo deve demorar algum tempo, provavelmente farei a viagem nessa época, lá para o fim de 2020.
Você vai com qual moto? Tem data certa pra voltar? Podemos ir conversando...
Vou começar a comprar os equipamentos agora: barraca, isolante, colchão, saco, fogareiro, etc... Acredito que no início do ano já estou com tudo pronto e daí vou gastar tempo planejando a rota de forma mais detalhada.

 

Screenshot_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...