Ir para conteúdo

Deslocamentos do Sudeste Asiático - Tailandia / Laos / Vietnam/ Camboja


paulohpb

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando uma viagem de aproximadamente 30 dias e estou tentando otimizar o roteiro de forma a perder o mínimo de tempo possível com deslocamentos.

A idéia inicial seria:

 

Bangkok - Ko Phi Phi - Railay Beach - Chiang Mai - Luang Prabang - Hanoi - Hoi An - Ho Chi Minh - Siem Reap

No meu planejamento, surgiram algumas dúvidas e gostaria de sugestões:

 

Tailândia:

Vou iniciar por Bangkok e gostaria de ir para Ko Phi Phi e Railay Beach. É possível chegar nestes destinos a noite? Estou em dúvida pelo fato do acesso ser de barco.

Se não for, estou pensando em voar de Bangkok para Krabi Town e passar a noite lá para logo cedo ir para Ko Phi Phi. Vale a pena?

Estou reservando poucos dias para as prais pois não são minha prioridade. Desta forma acredito que conseguiria aproveitar um pouco mais.

 

Laos:

Gostaria de ir para Luang Prabang mas pela dificuldade de acesso estou quase descartando. As opções são ônibus, com viagens de mais de 20 horas ou vôos com escala em Bangkok, o que levaria pelo menos meio período no dia de chegada e saída.

 

Vietnam:

Bangkok - Hanoi (avião)

Hanoi - Hue (avião) + Hue- Hoi An (ônibus)

Hoi An - Hue (Ônibus) + Hue Ho Chi Minh (avião)

Não contava com essa necessidade de passar por Hue, achei que os trechos de ônibus no Vietnam eram mais rápidos. Estou pensando em incluir uns dias em Hue e descartar o Laos.

 

Camboja:

Qual a melhor forma de chegar no Camboja a partir de Ho Chi Minh e sair para Bangkok?

É viável fazer estes trechos de ônibus em uma viagem curta? Tem ônibus noturno?

 

Obrigado!

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu foi de Phuket para Phi Phi e acho que so saiam em dois horarios por dia e geralmente nao saem a noite, um pela manha e o outro saia mais ou menos as 15:00 horas. Phi phi é uma ilha bem pequena, entao acho que nao tem necessidade de passar muitos dias, eu passei 3 dias e foi o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...