Ir para conteúdo

Quirguistão - Guia de Informações


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O Quirguistão está localizado no vórtice geográfico da Ásia Central no meio de enormes montanhas. Montanhas gigantes e vales, glaciares, desfiladeiros e lagos de gelo azul dominam mais de 90% do país. O Quirguistão é famoso por sua hospitalidade e aos viajantes são muitas vezes oferecidos leite de égua fermentado e taças de iogurte fresco.

Com efeito, as tradições nômades estão vivas no Quirguistão. Você pode ir para as colinas ao redor do lago Issyk-Köl, segundo maior lago alpino, com uma águia treinada para caçar coelhos ou torcer loucamente junto com os moradores durante um jogo de kok Boru, uma batalha feroz em que os cavaleiros montados lutam uns contra os outros pelo cadáver de uma cabra sem cabeça. Lake Song-Köl no Quirguistão central é um ponto pitoresco, ideal para acampar e conhecer os pastores que levam seus animais nos meses de verão.

Locais esforçando-se pela sobrevivência na vida pós-comunista na Ásia têm rumado para o turismo para obter ajuda. As criações de projetos sustentáveis estão revolucionando o curso do orçamento, empurrando Quirguistão para a vanguarda do turismo sustentável e trazendo um pouco de dinheiro extra para as famílias. Agora que o braço longo e incansável de lei russa não está mais em cena, as corrupções de funcionários e de políticos fazem parte da vida diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Capital: Bíshkek

Moeda: Som quirguiz

Línguas: quirguiz e russo

Religião: islamismo, russo ortodoxo

ATM: há caixas eletrônicos em Bíshkek, Jalal-abad e Osh.

 

Clima e estações: ventos siberianos trazem temperaturas negativas e neve de novembro a fevereiro, com o frio feroz nas montanhas. A mínima média no inverno é -24 º C.

Ao longo da primavera em Abril e Maio, as noites ainda podem ser abaixo de zero. Meados de Maio até meados de Junho é agradável, apesar de muitas passagens de montanha ainda ter neve. Desde o final de junho até meados de agosto a temperatura poderá chegar a 32 º C ou mais, com um máximo de 40 º C em cidades do Vale Fergana como Jalal -Abad; vales das montanhas são consideravelmente mais frias. Como a maioria da região, Bishkek obtém a maioria de suas chuvas na primavera e início do verão.

Claro que nas montanhas a "estação quente 'é mais curta. A melhor época para visitar é julho a setembro, apesar de camping e trekking serem agradáveis de início de Junho até meados de outubro. O perigo de avalanches é maior nos meses de março e abril e de setembro a meados de Outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Principais atrações

 

VALE ALAY

O braço extremo sul do Quirguistão é o lugar exclusivo de trekkers e montanhistas, constituído por geleiras de Alay Pamir, com 500 quilômetros de extensão desde Samarcanda até Xinjiang. O Vale do Alay é o ponto de acesso principal para expedições de montanhismo para o alto Pamir noTajiquistão. Uma viagem para a região de Alay não é leve. Há pouco tráfego nas estradas principais e suprimentos de alimento são limitados, mesmo no verão. De Outubro a Maio, o A372 é frequentemente fechadas pela neve, e até mesmo neve e chuvas de verão podem aparecer sem aviso. Os melhores meses para trekking são julho e agosto.

598d9e8f24a46_Kyrgyzstanalayvalley.jpg.17e83676016dae1a1faf8566364e9b03.jpg

 

ALTYN ARASHAN

Provavelmente, o destino mais popular perto de Karakol é uma espartana termas chamado Altyn Arashan (Golden Spa), fixado em um cartão postal no vale alpino perfeito a 3000m, 4260m com Pik Palatka aparecendo na sua extremidade sul.

Grande parte da área é uma área de pesquisa botânica chamada Arashan Reserva Natural e é o lar de cerca de 20 leopardos da neve e um punhado de ursos, embora os animais que você provavelmente verá são os cavalos e ovelhas pertencentes a famílias locais

Altyn-Arashan11.jpg.ac1da03813eb94e8a614fa005594e106.jpg

 

OSH

Osh é a segunda maior cidade e o centro administrativo da província, que abarca o vale de Fergana no lado do Quirguistão. É realmente uma das cidades mais antigas da região (com uma história que remonta pelo menos ao século 5 AC), mas restam poucas lembranças. Em muitos aspectos, ainda é um lugar muito Soviético: enquanto outras cidades limparam o nome de Lenin em seus mapas de rua, Osh apenas deslocou-o educadamente a um quarteirão de distância. Uma enorme estátua de Lênin continua de pé em frente ao prédio da administração da cidade.

 

ARSLANBOB

Arslanbob é um oásis elevado, uma área vasta de floresta que abriga o maior pomar de nozes sobre a terra (11, 000 hectares) e parte da ainda maior (60, 000 hectares) floresta de nozes que se estende entre o vale do Fergana e Chatkal.

 

LAGO SONG-KÖL

O alpino lago Song-Köl (Son-Kul), a 3016m, é um dos mais belos pontos no Quirguistão central. Ao redor dele pastos verdejantes são procurados por pastores do Vale Kochkor e que passam junho-agosto aqui com os seus animais. Os visitantes são bem-vindos, e este é um lugar sublime para o acampamento e ver o sol nascer. O frio e o ar limpo, e estar longe da poluição luminosa garante um céu estrelado. Você pode fazer inúmeras caminhadas diárias para as montanhas vizinhas, para uma excelente vista. O lago está cheio de peixes, e você pode ser capaz de fazer trocas de chá, sal, açúcar, cigarros ou vodka com os pastores em troca de leite, kurut ( bolas secas de iogurte)ou kymys. Em qualquer caso, melhor levar bastante comida e água

 

BÍSHKEK

Bíshkek parece pequena e mirrada. Não há muito ainda e ainda falta muito para crescer. Você pode andar em torno dos museus e depois ficar no bar, discutindo política com o grande contingente de expatriados americanos.

Mas não é apenas de alta dose de álcool que abastece o debate e há mais montanhas que separam a capital do sul mais conservador. Há alguns anos manifestações de rua (2004, 2005 e 2006) contra a administração e um golpe de Estado (2005) traça um quadro preocupante desta capital, mas a realidade é muito mais agradável.

bishek.jpeg.769ba3b23298cf29a9630474b4731f36.jpeg

Fonte: Lonely Planet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...