Ir para conteúdo

Procedimentos de Fronteiras Jordânia, Israel, Egito, Libano. 25 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Salve mochileiros e mochileiras!

Posto aqui nosso pré-roteiro de viagem por aqui pra receber seus comentários e principalmente pra tentar entender como funciona o sistema de carimbos nas fronteiras entre Jordânia, Israel e Egito.

 

Explico: nosso roteiro vai começar por Beirute, depois vamos pra Jordania (Amman, Petra, Wadi Run) aí atravessamos para Israel pelo posto ao sul que faz fronteira com Aqba, junto ao Mar Vermelho. Depois de Israel vamos ao Egito e em seguida precisaremos voltar ao Libano (de avião) pois nosso voo de volta sai de lá. Já vi aqui vários post explicando que é possível não ter o passaporte carimbado na entrada de Israel para evitar problemas em outros países, como o próprio Libano (tem inclusive indicação de um formulário específico pra isso, o tal formulário 17L). A questão é que ao sair da Jordânia deve haver um carimbo de saída, com data e nome do posto. A mesma coisa ao entrarmos no Egito (provavelmente por terra). Caso os oficiais libaneses chequem as datas dos carimbos ou a localização dos postos vão poder concluir que estivemos em Israel. :shock: Por isso queria entender melhor como é o procedimento de saída da Jordânia, se eles carimbam mesmo sem dó, ou se tem algum jeito diferente, assim como Israel tem.

 

Alguém fez essa passagem por terra da Jordania para Israel? E a entrada no Egito por terra vindo de Israel? #ajuda

 

Valeeu!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi Manuel, a postagem é antiga mas vou responder porque pode ajudar outros. Eu já fiz por terra Egito - Jordania - Israel e como Israel foi a última etapa, não tive problemas com o carimbo no passaporte. Aliás, recebi carimbo de entrada e saída em todos. Meu marido morou alguns anos em Israel e de lá passou tranquilamente para o Egito sem problemas, no sentido contrário ao que fiz. Acredito que com a Jordânia você também não terá transtornos. Os dois países têm acordos de paz firmados com Israel. Foram duas fronteiras bem tranquilas, a da Jordania se não me engano tem até um pequeno free shop. 

Fique atento ao Líbano, acho que lá você pode ter um pouco de dor de cabeça. Sei que a fiscalização de entrada lá é bem rigorosa, como a de Israel (e diferente da Jordania e Egito, onde é bem relax). Eles costumam abrir malas, fazer milhares de perguntas, abre de novo, pergunta de novo. Bem parecido com Israel, só que com menos tecnologia. Pelo menos é o que dizem, não conheço. Aliás, a dica de Israel é quanto às perguntas feitas. Geralmente depois de passar sua mala por sei lá quantos raios x, os guardas perguntam se você tem A, B ou talvez C na mala. Na verdade, eles já sabem o que você tem na mala, as perguntas são só pra testar o viajante e ver o que ele vai responder. E obviamente todas as fronteiras são altamente militarizadas, especialmente as de Israel. Por isso, cuidado com fotos e videos, geralmente eles pedem para guardar câmeras e celulares. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi..

Estou com a mesma duvida do Maunel.

To comprando uma passagem de ida e volta de Sampa para o Libano e to com receio de não conseguir entrar no Libano depois que visitar Israel.

Alguem sabe me informar sobre essa questão.

Eu visitaria Israel e depois Egito antes de voltar para o Libano.

Please, help me.

Agradeço desde já.

 

Olimpio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...