Ir para conteúdo

Mochileiro de primeira viagem_fechar roteiro (BOLÍVIA_CHILE_PERU)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Preciso de uma grande ajuda para fechar esse roteiro.

22/12/2017( Sexta) voo BH SP
22/12/2017 (Sexta) voo SP Santa Cruz
22/12/2017 (Sexta) voo Santa Cruz Sucre
23/12/2017 (Sábado) Sucre Potosí
23/12/2017 (Sábado) Potosí Uyuni
24/12/2017 (Domingo) Uyuni Uyuni
25/12/2017 (Segunda) Uyuni Uyuni
26/12/2017 (Terça) Uyuni San Pedro de Atacama
27/12/2017 (Quarta) San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama
27/12/2017 (Quarta) San Pedro de Atacama Arequipa
28/12/2017 (Quinta) Arequipa Arequipa
29/12/2017 (Sexta) Arequipa Cusco
30/12/2017 (Sábado) Cusco Cusco
31/12/2017 (Domingo) Cusco Cusco
01/01/2018 (Segunda) Cusco Águas Calientes
02/01/2018 (Terça) Águas Calientes Machu Picchu
02/01/2018 (Quarta) Águas Calientes Cusco
03/01/2018 (Quarta) Cusco Cusco
04/01/2018 (Quinta) Cusco La Paz
05/01/2018 (Sexta) La Paz La Paz
06/01/2018 (Sábado) La Paz SP
06/01/2018 (Sábado) voo SP BH

 

Estou com várias dúvidas...

1 - Ao chegar em San Pedro do Atacama dia 26 eu consigo fazer o Tour Astronômico?

2 - No sia 27/12 quero fazer o Valle de la Luna, a noite tem ônibus direto para Arequipa? Caso não tiver, qual é o trajeto que devo fazer e quanto tempo demora?

OBS: Daí para frente começo a ficar perdido no planejamento, pois não sei o tempo que gastarei para chegar em Arequipa.

3 - Em Arequipa quero fazer somente o Canion del Colca - tour de 1 dia, quanto tempo é esse passeio?

4 - De Cusco para La Paz..... Qual meio de transporte é mais aconselhado? Tem opção de ir de ônibus? Quais são as empresas e e tempo de deslocamento?

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eae Judson..

Também estarei embarcando para Santa Cruz dia 22/12, provavelmente estaremos no mesmo voo, a diferença que de Santa Cruz vou direto para Uyuni comprei o trecho pela Amaszonas, dia 23/12 inicio o tour pelo salar, e nas mesmas datas estarei em Cusco também.

Em 2013 estive no Atacama e se nada mudou o trajeto para chegar a Arequipa é o seguinte: Ônibus noturno de San Pedro ou Calama para Arica (7h de viagem) em Arica vc pega um táxi compartilhado para cruzar a fronteira com o Peru, o táxi vai te deixar no Terminal de Tacna. De lá saem os ônibus para Arequipa (6h de viagem) te recomendo a empresa Flores para esse trajeto se nada mudou tem um ônibus que sai 8:00 e chega em Arequipa 14:00.

Quanto ao Tour de um dia ao canion o passeio sai me madrugada tipo 3 da manha e volta no fim do dia.

De Cusco a La Paz tem  empresas que oferecem direto mas é meio enganoso pois vc tem que trocar de ônibus em Puno, fica mais econômico comprar o trecho Cusco x Puno e de Puno para La Paz ou então ir de Puno a Copacabana e depois seguir para La Paz.

Espero ter ajudado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse tour astronômico que vc diz é a visita a casa/observatório de um francês que vive la em San Pedro? Eu fiz esse passeio em 2011 e se me lembro bem tem os dias certos, da uma pesquisada. Tem horários em que a visita é em inglês e horários em espanhol. Minha dica em San Pedro é contratar os passeios quando estiver lá, pagamos muito mais barato do que um pessoal que reservou antes pela internet. Como lá têm várias empresas que fazem o mesmo passeio, vc pode barganhar.

Fui de La paz a Copacabana(Titicaca) de ônibus, dormi uma noite e de lá fui pra Cusco de ônibus também. Não sei se tem direto, mas o mais provável e que vc tenha que faze baldeação em Copacabana.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...