Ir para conteúdo

Qual a melhor mochila para viajar de moto?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Guma, beleza camarada!!!!!

Existem algumas opções de mochila cargueira que a galera do trekking usa, existem tamanhos diversos para cada bolso $$$. Em média uma nova com boa qualidade estará à partir de R$200,00 (depende da litragem)

Até pouco tempo utilizava o baú traseiro da moto e restante das coisas colocava em uma bolsa de viagem, a bolsa ficava amarrada no banco do carona (coloco um saco plastico grosso para não molhar em caso de chuva), em minhas viagens estou sempre sem garupa. Barraca, capa de chuva, botas de chuva... fica tudo parte de cima para fácil acesso.
Porém depois de algumas viagens percebi a necessidade de uma mochila cargueira. Com uma cargueira posso parar minha moto colocar mochila nas costas com barraca amarrada nela e caminhar tranquilo para visitar alguma atração do local. Coisa que me dificultava quando estava com bolsa de viagem amarrada na moto.

Você é de qual cidade, pretende rodar por onde? Sou do RJ.

Veja na foto do meu perfil como arrumo a bagagem na moto, essa foto foi durante percurso da Estrada Real.
Espero ter contribuído e ajudado. 
Bons ventos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala Guma, beleza camarada!!!!!

Existem algumas opções de mochila cargueira que a galera do trekking usa, existem tamanhos diversos para cada bolso $$$. Em média uma nova com boa qualidade estará à partir de R$200,00 (depende da litragem)
Até pouco tempo utilizava o baú traseiro da moto e restante das coisas colocava em uma bolsa de viagem, a bolsa ficava amarrada no banco do carona (coloco um saco plastico grosso para não molhar em caso de chuva), em minhas viagens estou sempre sem garupa. Barraca, capa de chuva, botas de chuva... fica tudo parte de cima para fácil acesso.
Porém depois de algumas viagens percebi a necessidade de uma mochila cargueira. Com uma cargueira posso parar minha moto colocar mochila nas costas com barraca amarrada nela e caminhar tranquilo para visitar alguma atração do local. Coisa que me dificultava quando estava com bolsa de viagem amarrada na moto.
Você é de qual cidade, pretende rodar por onde? Sou do RJ.

Veja na foto do meu perfil como arrumo a bagagem na moto, essa foto foi durante percurso da Estrada Real.
Espero ter contribuído e ajudado. 
Bons ventos!

 

Boa tarde amigo,

É minha primeira viagem, sou de Londrina Parana e vou com uma viragp 250. Comprei uma mochila cargueira 50 litros, vou amarrae no sissy bar da moto

Meu destino é o litoral e se td der certo, chegar ate florianopolis
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Guma1204 disse:


Boa tarde amigo,

É minha primeira viagem, sou de Londrina Parana e vou com uma viragp 250. Comprei uma mochila cargueira 50 litros, vou amarrae no sissy bar da moto

Meu destino é o litoral e se td der certo, chegar ate florianopolis

Belo rolê.

Tenho amigos em Joinville SC. Quando puder rodar um pouco mais, vale muito a pena fazer passeio pela Serra do Corvo branco e Urubici.

Se fizer essa trip, deixe algum relato aqui :wink: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual a melhor mochila para viajar de moto?
  • Membros

Antes de qualquer coisa esteja com a manutenção da moto em dia para não ter surpresas.

Pesquise na internet os trajetos e locais que desejará pernoitar, confira camping ou pousadas, se achar melhor ligue para tirar dúvidas. Não sei se já conhece, mas além do google maps tem o https://www.mapeia.com.br/ que é bem bacana, ele te dá uma estimativa do consumo de combustível e tarifas de pedágios.
Não costumo rodar após as 17:00 algumas estradas são bem ruins e para motociclistas o risco de acidente aumenta, eu curto pegar estrada com sol nascendo. 
Utilizo corda elástica com gancho e aquela rede elástica para travar a mochila no banco.

Uma das melhores coisas de viajar sozinho é que você irá rodar no seu ritimo e parar quando quiser.
Não tenha pressa de chegar ao destino, já tive bons momentos de bate papo ao descer da minha moto para pedir informações, principalmente para senhores em cidades bem pequenas em que as pessoas são mais atenciosas e sempre dão algumas dicas de locais para visitar.  

Itens indispensáveis que ficam em fácil acesso:
(é bom ter mínimo de conhecimento de mecânica da moto)

- Kit ferramentas (arame, alicate e silver tape, não podem faltar no kit :wink:)
- Spray reparador furo
- Câmaras reservas
- Óleo lubrificar corrente
- Emenda corrente (veja qual é compatível com a sua). 
- Botas impermeáveis
- Capa de chuva 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Guma, blz

Cara interessante sua viagem, pretender ir quando e voltar quando? Sou de Foz e tenho uma Fazer 250 e com muita vontade de ir pra SC no carnaval, ficar uns dias nas serras lá.

Qualquer coisa cara, chama ae (45) 99121-9031.

Abs.

 

E Fabiano Britto vlw pelas dicas, me ajudou em algumas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Guma1204 disse:

Opa, muito obrigado pelas dicas. algumas dessas coisas já estou providenciando. A unica coisa que me assusta é 

que não tenho nenhum conhecimento de mecânica, então isso me deixa um pouco de medo. Mas a moto esta revisada e com pneus novos!!!

@Atilio Dalan  Você vai estar em Florianopolis?

Opa, blz brother. Então inicialmente quero ir pra Serra do Rio do Rastro e pra Serra do Corvo Branco e dar umas voltas ali pela região de Urubici. Floripa é uma boa ideia também hehehehe.

Você pretende ir quanto pra SC?

Abraços cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...