Ir para conteúdo

Países próximos da Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera massa!

 

To indo pra NZ final de agosto pra ficar 1 ano, e ando pesquisando os países próximos. Quero saber se alguém aí tem conhecimento de, além da Indonésia e Fiji quais são os picos que tem onda (acho que todos por lá) e que não precisam de visto aplicado aqui do brasil.

E quais países vale a pena aplicar visto antes de ir pra aproveitar, surfar e conhecer.

 

qualquer informação com relação a Oceania e sudeste asiático é benvinda!

 

Boias viagens! Boa sorte!!!

 

Marcus=>NewZealand

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos,

Bem, tem 3 lugares excelentes, sendo 2 que nao podem ser perdidos.

 

O primeiro eh a Ilha da Pascoa. Voce pode vir com Lan Chile e parar la em seu caminho para a Nova Zelandia. (Nao precisa de visto). Se quiser surfar a ilha tem 6 picos. O do porto (na frente da cidade) tem onda sempre, e eh protegido por uma guebra mar. Os outros vao depender da direcao do sweel. Todos sao espetaculares, mas atencao...voce pode estar surfando 6 pes, e em 30 minutos virar 15. Sao ondas no estilo Sunset e Waimea, e tem um point de esquerda bem ao lado do vulcao, que eh tao rapido longo e perfeito quanto Macarra. As vezes as ondas da Pascoa podem ser perigosas devido a pedras grandes no fundo. E tambem pode ficar tao grande o mar, que parece que a ilha esta navegando. Ja vi swell la de 30 pes, nunca tinha visto nada igual. Quando se olhava as ondas se aproximando, parecia um maremoto que iria cobrir a ilha. Dava medo, pois elas ficam mais altas que a propria ilha, mas no final quebram nas pedras ate chegar na base das estatuas. A agua eh um pouco fria (17-19 graus), e precisa de roupa de borracha, alem de uma boa cordinha, pois se arrembentar, sua prancha vira estatua nas pedras. Tambem recomendo nao surfar sozinho (apesar de eu ter feito varias vezes) pois se bater a cabeca, ou desacordar em cima da prancha, o lugar mais perto vai estar a 6540 Km de distancia. As correntes ficam fortes na medida que se afastam da ilha.

 

A ilha eh um lugar dos mais incriveis que voce vai ver em sua vida. Dica: Nao deixe de estudar a historia antes de ir. Eh muito importante para poder entender toda a loucura que se passou la. De preferencia, leia sobre o assunto, sentado no topo do vulcao da fabrica de Moais, com vista de 360 graus, e mais de 600 estatuas ao seu redor. Eu chorei muito la. Chorei pela burrice humana.

 

Procure debaixo das estatuas que foram derrubadas de brucos no chao. Algumas tem buracos cavados que dao bem debaixo delas. Se voce nao for muito grande (ou gordo), entre. La voce vai ver ossadas de familias inteiras paradas no tempo. Nao mexa nelas! aquilo eh um sitio arqueologico de importancia indescritivel para a humanidade.

 

A ilha eh um triangulo quase perfeito com um vulcao em cada extremidade, e outro no centro na fabrica de Moais. Cada lado tem aproximadamente 10 Km. Nao alugue motorcicleta apesar de custar 1/3 do aluguel do carro. As estradas sao de terra, na verdade de pedras redondas como bolas de gude. Eu perdi a conta de quantos tombos levei, nao da pra controlar a moto, e no final a velocidade se iguala a andar a pe. Da pra pedir carona pro locais, mas as vezes teras que espera horas pra passar alguem de volta.

 

Bem, esse lugar alem de surf de primeirissima tem muita historia interessante. As estatuas sao impressionantes e espetaculares. Nao perca de jeito nenhum.

 

No proximo Post..Tahiti.

 

Uma abraco e Aloha.

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...

 

O segundo lugar que eh imperdivel e tambem esta no roteiro da Lan Chile, eh o Tahiti.

 

Se a ilha da pascoa impressiona pela historia e pelas estatuas, o Tahiti impressiona pela beleza. Parece que morremos e ressussitamos no paraiso. O Contraste das montanhas com o mar, parece um conto de fadas, e as florestas dao a impressao que ainda sao populadas por dinissauros.

 

Eh sabido por todos que o Tahiti eh um dos lugares mais caros do mundo. Que bom que pensem assim!, pois mantem as multidoes afastadas. Mas, com jeitinho e com a ajuda de um bom guia de viagens, da pra passar la por ate mais barato que na New Zealand ou Australia. Por exemplo: eu trocava o aluguel do carro por aula de espanhol e portugues que dava para o dono da locadora. E trocava a hospedagem por peixe e lagosta que pegava mergulhando. Mas, se voce nao conseguir viver de troca. Os guias de viagens tem otimos locais razoavelmente baratos. Comida, compre no mercado e faca em casa. Macarrao com ovo mesmo, e sopa de pacote. Tudo eh caro porque tudo eh importado. A ilha nao tem como produzir quase nada, devido as montanhas e escarpas ingremes. A pesca eh o turismo sao as maiores fontes de renda.

 

O Tahiti tem muita onda. Desde a famosa e temida Tehupo, ate beach breaks e praias de areias pretas vulcanicas. Tem pelo menos 3 picos de excelente qualidade. A estrada unica que contorna a ilha passa por todos eles, e pode-se usar onibus, que na verdade sao caminhoes com bancos na parte de tras. Os precos sao razoaveis.

 

Mas, se voce pegar o ferry boat e atravessar para a ilha da frente Moreia, ai sim voce realmente estara no paraiso. La tudo eh mais barato e menos sofisticado. Eu consegui uma casa com quarto sala e cozinha bem a beira mar por us$ 20 por dia, e comprava galinha dos roceiros (aida viva) por US$2. Fazia um macarrao e dava pra dois dias. Depois comprava fruta ao inves de leite e queijo que sao caros, e pegava peixe para o jantar. Quando nao tinha nada para fazer, ia pros resorts e entrava na cara de pau como qualquer turista. Assistia a shows de danca e demostracoes polinesias de graca. Nunca me perguntaram se eu tava hospedado ou nao.

 

A ilha tambem tem uma unica rua que circunda ela, e o aluguel de um carro custa uns US$ 20 por dia. Bicicleta pode ser um otimo substituto para alugar por US$ 5.

 

Bem a ilha tem 4 passes (que sao canais no meio das barreiras de corais) Em todos esses passes quebram ondas longas e perfeitas, tanto para a direita quanto para a esquerda. Mas cuidado. Nao surfe com a mare vazante. O canal vira um rio te jogando no meio do oceano, e nao da pra remar de volta. So surfe com a mare enchendo, sendo que as ondas ficam totalmente perfeitas durante os 40 minutos de estofo da mare. Os corais passam por baixo como voce estivesse flutuando em cima deles, tal a transparencia da agua. Use tenis tipo conga, ou bota de neoprene para surf, para nao se cortar muito os pes ao pisar em corais. Qualquer talho demora uns 3 meses purgando ate cicatrizar. Use tambem shorts amarelo, para afugentar os Bull Sharks. Como nos recifes de corais as coisas coloridas sao as mais venenosas, pelo menos voce finge que eh um peixe borboleta amarelo e gigante. Ano passado uma menina perdeu a perna la.

 

As direitas da Cook Bay sao as mais perfeitas, e nao deixe de subir pela estrada para ver essa baia de cima do mirante. Eh uma das mais belas vistas que alguem pode ter. O Capitao Cook deve ter enloquecido quando chegou la.

 

3 dias no Tahiti e 4 em Moreia eh o que aconselho. Papeete tem vida noturna agitadissima, com um monte de boates e jovens pra cacete nas ruas mostrando os carroes envenenados. Nao va sem fazer uma boa revisao nos dentes. Qualquer horinha com um dentista la sai a US$ 120, e eu tive um bloco partido comendo amendoim. Doeu o dente e o bolso.

 

Se der prar gastar US$ 28,90, nao deixe de voltar para o Tahiti no Taxi Aviao. O voo demora so 5 minutos (contra 55 minutos do ferry boat) mas como a ilha eh na frente, o aviao nao sobe, e voa so a 50 metros por cima dos corais. O visual do fundo do mar nao da pra descrever. Eh lindo demais. Sao cinco minutos de extase.

 

Tambem nao deixe de ir tomar banho nas cachoeiras no final de tarde. tem cada uma mais bonita que a outra, todas estilo veu de noiva, sendo algumas bem na beira da estrada. Por serem ilhas a temperatura de dia eh 25 graus e a noite 24. A agua eh morna que nem mijo, e nao eh dificil suar dentro dagua. Nao precisa mais nada alem de short e chinelo.

 

Bem no proximo post...Cooks Island

 

Abraco, Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de falar...A Ilha da Pascoa eh Chilena e nao precisa visto, Ja o Tahiti eh da Franca e precisa visto.

 

E finalmente vamos para as Cook Island que ja foi Neo Zelandesa, e nao precisa visto. (em todo o caso confirme)

 

As ilhas Cooks ficam no meio do caminho entre o Tahiti e a Nova Zelandia. So um pouquinho menos bonita que Moreia, pois as montanhas nao sao tao altas. A populacao eh bem menor, e as pessoas menos envolvidas com o mundo afora. Esse eh ou era o meu lugar secreto de ferias no Pacifico Sul.

 

Eh um lugar para descansar, pescar, caminhar, ir a praias maravilhosas, se questionar, ou esquecer da vida. Exceto quando tem onda. Como Moreia, ela tem um anel de corais que a circunda, e tambem tem 4 passes. Recebe menos swell que a Pascoa ou Tahiti. Mas quando tem, sai de baixo, porque voce vai surfar uma longa direita sem ninguem pra te encher o saco. Se nao tiver onda, tem uma das lagoas de agua salgada das mais lindas do planeta, e fica na parte oeste da ilha. O mergulho la eh soberbo, e a pesca idem idem. Os corais tao espetaculares quanto os da barreira de corais da Australia.

 

Tambem se nao tiver onda, suba o pico da ilha. a trilha ate o cume eh bem demarcada e facil de fazer. Atencao com os monolitos de pedra com figuras e rostos polinesios que estao pelas beiradas das trilhas. Sao sagradas, nao toque nelas, so fotografe. Existem varias pelo caminho, com entalhes e simbolos, como num filme de indiana jones, com cipos e vegetacao cubrindo elas. Algumas sao na verdade tumulos, e nao se espante se alguem lhe convidar para falar com o Avo que ja morreu. La as pessoas nao sao enterradas em cemiterios e sim no jardim da casa. Pra eles o espirito esta presente. Voce entra na casa (se for convidado) e a primeira coisa que vao falar eh lhe apresentar os parentes falecidos no quintal. Eles vao apresentar voce pra eles como eles estivesses vivos (so falta apertar a mao) Nao se sinta um idiota, e comprimente os falecidos, seja em portugues ou ingles. Procure nao pisar em cima deles (sei la se doi ou nao, mas eles nao gostam).

 

Tudo la eh relativamente barato, principalmente frutas e peixes. Existem 2 albergues de estudantes com precos em conta. O centro eh bem pequeno, e tambem a ilha tem uma unica estrada que a circunda. Onibus e baratissimo, e leva 1 hora e vinte para circundar a ilha. Bicicleta e uma grande opcao.

 

As cooks sao um arquipelago de muitas ilhas diferentes, cada qual mais espetacular que a outra. Todas tem onda, mas tem uma muito especial, com uma direita longa tubular e perfeita, quebrando em fundo de conchas. La fica-se em cabanas de palha e dista 2 horas de aviao de Rarotonga (a ilha principal das cooks islands)e o nome eh ...ATi---------- Nao vou falar! Eh segredo!

 

Uma abraco, e boa sorte.

 

Nota: Esse roteiro - Pascoa-Tahiti-Rarotonga pode ser feito atraves da mesma cia aerea com conexao no Tahiti pela Air New Zealand. Nao custa muito mais caro para fazer essas paradas.

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puxa vida, eu viajei só nas descrições dos lugares!!!!

Sério Roger, fiquei admirado com os textos, vc conseguiu passar o lugar pra gente só com palavras.

Cara, isso é raro, sabia? Tu pode viver disso! :-)

 

Isso é q é viagem, vc descobre coisas espetaculares sobre a cultura do lugar, conhece pessoas, fica sabendo como eles vivem, no que eles crêem... isso sim é viajar!!!!

 

Gostei tanto q vou procurar saber um pouco mais sobre tais lugares... quem sabe um dia não "chuto o balde" e vou viver num desses paraísos?

 

[]´s

 

 

 

 

Samuel

P.Caldas/MG

http://samuel.adv.fotoblog.uol.com.br/

msn: samuel_adv@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nossa roger! nem sei como agradecer! obrigado!

 

porque vc não escreve um livro cara? se já não escreveu...

 

valeu mesmo! vou salvar esses testos nos meus arquivos que vou levar pra viagem!

 

grande abraço!

 

pra galera do surf www.flogs.com.br/nznznz

fotos minha de trips de surf!

 

Marcus=>NewZealand

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...