Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!!

estou fazendo minha primeira viagem para a europa com a minha prima. To na fase de orçamento e estou querendo algumas dicas!! Quem puder ajudar muito obrigada!!!

Bom, minha prima vai estar estudando em Amsterdam, eu vou encontrar ela lá aproveitar e ficar no alojamento da faculdade dela e conhecer a cidade!!

Começaremos no dia 18 de dezembro e faremos a seguinte roteiro por enquanto:

 

Londres - 3 dias

Paris - 3 dias

Espanha (madri e barcelona)- 3 dias em cada (6 total)

Italia (varias cidades) - 7 dias

Praga- 2 dias

Berlim- 3 dias

Esquiar - não definido o lugar!!

Amsterdam - pegar avião para voltar!!

 

Dúvidas:

 

- O FRIO!! Minha prima só pode ir nessa época do ano e eu queria muito fazer essa viagem com ela! Tava animada no começo mesmo assim porque eu gosto do inverno, mais durante minha pesquisa to me desanimando.. tem muita gente que não recomenda!! Queria algumas dicas para onde é melhor ir e tal!!

- ONDE ESQUIAR?? como vou estar lá.. vamos aproveitar né!! Mas, tem que ser numa estação barata!! Alguem conhece?? E em qual país é melhor?? Italia, Suiça, Alemanha?? Na italia vi que tem perigo de não ter neve.. Na suiça acho que é muito caro!!Ajudaaa por favor!! =D

- VALE A PENA IR NA GRECIA?? meu sonho é ir lá.. mas acho que não vale a pena devido ao tempo.. alguem ja foi nessa época??

- ONDE PASSAR NATAL E REVEILLON!! Agora com o roteiro iremos passar natal em paris, e reveillon em barcelona!! Alguem ja foi?? É bom?? Nas minha viagens eu nunca gostei de passar essas datas fora do brasil porque nunca é igual!! Então queria dicas para passar no melhor lugar!!

- PEGAR CARRO NA ITALIA?? Minha prima é apaixonada por lá, então passaremos bastante tempo, queria dicas de qual é a melhor forma de conhecer!!

 

Bom gente!! Obrigada quem teve a paciencia de ler tudo!! E estou aberta a qq dicas!! Mudança no roteiro, lugares a mais para visitar (eu queria ir a mais lugares mais estou vendo ainda!! Dicas??), mudar a qnt de dias em cada lugar, etc!!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

um lugar para praticar esporte de inverno pode ser insbruk ou salzburg na austria!!

vou pra lá nesta mesma época e vou passar natal e ano novo lá!

não sei ainda se passo natal em paris e ano novo em londres! ou vice e versa!!

andei vendo umas pesquisas e vi que o ano novo de paris é um dos mais bonitos!

no entanto barcelona por ser na espanha as pessoas são mais parecidas com o brasil!!

então eu acho que a festa em si deve ser mais legal! mas romper a ano novo em paris deve ser algo espetacular!!

 

e uma duvida que todos gostariam de ter!!

quanto ao seu roteiro ele esta bem interessante!!vc escolheu cidades lindas!!

mas acho que paris precisa de mais dias!!o frio é suportavel!! sem contar que no brasil não temos oportunidade de curtir este clima então vai ser uma nova experiencia!!

 

para o trasporte conselho de mochileiro é o trem!! vc pode comprar um italia pass!! que te da direito de andar ilimitadamente pelo país!

carro pode encarecer bastante a viagen! sem contar que vcs vão pegar transito sem conhecer a cidade pode ser complicado!!

os passes de trem vc pode ver neste site abaixo!!

 

http://portugues.eurail.com/enpt/

 

espero ter sido util!ah! no topico aqui nos mochileiros tem uma galera que marcou um encotro para o ano vovo em paris!! da uma olhada!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

um lugar para praticar esporte de inverno pode ser insbruk ou salzburg na austria!!

vou pra lá nesta mesma época e vou passar natal e ano novo lá!

não sei ainda se passo natal em paris e ano novo em londres! ou vice e versa!!

andei vendo umas pesquisas e vi que o ano novo de paris é um dos mais bonitos!

no entanto barcelona por ser na espanha as pessoas são mais parecidas com o brasil!!

então eu acho que a festa em si deve ser mais legal! mas romper a ano novo em paris deve ser algo espetacular!!

 

e uma duvida que todos gostariam de ter!!

quanto ao seu roteiro ele esta bem interessante!!vc escolheu cidades lindas!!

mas acho que paris precisa de mais dias!!o frio é suportavel!! sem contar que no brasil não temos oportunidade de curtir este clima então vai ser uma nova experiencia!!

 

para o trasporte conselho de mochileiro é o trem!! vc pode comprar um italia pass!! que te da direito de andar ilimitadamente pelo país!

carro pode encarecer bastante a viagen! sem contar que vcs vão pegar transito sem conhecer a cidade pode ser complicado!!

os passes de trem vc pode ver neste site abaixo!!

 

http://portugues.eurail.com/enpt/

 

espero ter sido util!ah! no topico aqui nos mochileiros tem uma galera que marcou um encotro para o ano vovo em paris!! da uma olhada!!

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, Julia, estou com as mesmas dúvidas que vc. Tbm vou em janeiro, tbm estou na dúvida se devo ou não ir à grécia, e nossos roteiros estão levemente parecidos... rsrs... Estou muuuuito confusa com o meu roteiro, vão ser 22 dias entre Lisboa(1 dia), Amsterdam(2 dias), Paris(4 dias), Barcelona(2 ou 3 dias), Madri(?), Milão(2 dias), Atenas(?), Roma(3 dias), Florença(2 dias), Veneza(1 dia), Londres(2 dias).

Podemos trocar informações e nos ajudar. Eu sou do Rio(Niterói) e vc?

Beijão!!! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...