Ir para conteúdo

Acquário Ceará


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O maior da América Latina

 

O Aquário do Ceará será o maior da América Latina. O maior do país atualmente é o de São Paulo com 1,3 milhão de litros (o segundo é o de Guarujá com 800 mil litros) e o maior da América Latina é o de Veracruz, no México, com 5 milhões de litros. O propalado AquaRio terá, quando inaugurado, 5,4 milhões de litros.

 

O Aquário do Ceará terá 17 milhões de litros. E assim, será também o maior do hemisfério sul do planeta.

 

Fonte: http://aquarioceara.blogspot.com/2009/03/o-maior-da-america-latina.html

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Acho esse projeto lindo ... seria bom demais para o Ceará ...

Um outro tipo de turista passaria a frequentar o estado ... aumentando o fluxo, que já é grande... rs...

Logo quando vi as matérias, aqui nos jornais locais, me animei ... mas conversando aqui, lendo ali, ouvindo "aculá" ...

o que entendi é que ele foi adiado ... ele foi pra gaveta ...

 

O Governo focará todos os recursos na ampliação do aeroporto ... alargamento de algumas avenidas (quase todas que levam ao estádio Castelão)... e duplicamento das rodovias estaduais que levam para as praias (tanto litoral norte, quanto sul) ...

Tudo pra fazer bonito (acho difícil) durante a copa de 2014 ... e facilitar o deslocamento de quem vem pelos jogos ... e deixar o caminho aberto pra que esses mesmos visitantes conheçam as praias cearenses ...

Bem ... seja pra data original do projeto ... ou pra mais 10 anos ...

quero apenas que saia do papel ... pq será uma das grandes atrações do mundo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não se sabe quando o projeto vai sair do papel, a estimativa é de que fique pronto 18 meses após o início das obras.

 

O que sei é que o local onde será construído (Antigo DNOCS) já foi desocupado e que a obra custará R$250 milhões.

 

Essas coisas por aqui demoram, o metrô de Fortaleza está sendo construído a anos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...