Ir para conteúdo

Mil dólares para 17 noites na Bolívia. É suficiente? ME AJUDEM


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 13/06/2018 em 15:30, Maferezim disse:

Boa tarde!

Eu levei exatamente essa quantia quando fui. Fiquei 20 dias e o dinheiro deu sim. Só saquei um pouco mais lá porque quis comprar alguns souvenires para trazer ao Brasil. Ao levar seu dólares, prefira notas de 20 para cima, as casas de câmbio pagam menos para notas menores. Também não costumam aceitar notas velhas, acabei trazendo 15 dólares de volta em notas de 5 e 1 porque não aceitaram alegando que estavam muito gastas.

Mas tudo realmente depende do seu estilo de viagem. Eu fiquei em hostels, em quartos compartilhados (exceto em Copacabana e na Isla del Sol, mas só porque consegui quarto privado pelo mesmo preço do compartilhado). Sempre tomava o café da manhã no hostel (quando estava incluso) para economizar um pouco com alimentação. Indico os seguintes hostels:

La Paz: Loki Hostel;

Sucre: The Beehive Project;

Potosí: Hostel Casa Blanca;

Copacabana: Hostal Florencia;

Uyuni: Hostal Reina del Salar.

Fiz os passeios que podia por conta própria e só contratei agência quando realmente era preciso, como para o Salar de Uyuni, a mina de prata em Potosí, o Monte Chacaltaya e Sítio Arqueológico de Tiwanaku (esse último mais por causa da importância de um guia para entender sobre essa civilização). 

Se for usar táxis, sempre combine o preço antes com o motorista, pois lá os táxis não possuem taxímetro e se não combinar antes eles vão querer cobrar o preço que bem entenderem. As vans coletivas (usadas quase que exclusivamente por bolivianos) são uma boa opção para quando for fazer passeios mais distantes, mas elas só saem quando lota, então pode demorar um pouco. Ônibus são muito baratos.

Se quiser, tenho um roteiro bastante detalhado da minha viagem e posso te mandar. Uma boa viagem para você, com certeza vai amar a Bolívia!

 

Por favor poderia me enviar o roteiro que tu tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...