Ir para conteúdo

Mais um Peru e Bolívia!!


Posts Recomendados

  • Membros

Avião Rio/SP - Lima

1º e 2º - dia Lima(PER)

Ônibus para Huaraz as 22h chegando as 06h

3º ao 6º - dia Huaraz(PER) - Tekking Santa Cruz - Llanganuco

Ônibus para Lima as 22h chegando as 06h45

7º e 8º dia - Lima(PER)

Ônibus para Nazca as 07h30 chegando as 14h45

8º dia - Nazca(PER) - Linhas de Nazca

Ônibus para Cuzco as 21h30 chegando as 07h30

9º ao 14º dia - Cuzco(PER) - Trilha Inca ou Salkantay(nesse caso teriamos que ficar mais um dia)

Ônibus para Arequipa as 20h chegando as 06h

15º e 16º dia - Arequipa(PER) - Canón Del Colca

????

17º e 18° dia - Copacabana(BOL) - Ilha do Sol (com pernoite)

Ônibus para La Paz as 10h chegando as 13h

18º ao 21º dia - La Paz(BOL) - Chacaltaya..Coroico..

Avião para Rurre

21º ao 24º dia - Rurre(BOL) - Pampas

Avião para La Paz

24º dia - La Paz(BOL)

Ônibus para Uyuni as 19h chegando as 08h

25º ao 28º dia - Uyuni(BOL) - Salar de Uyuni

Ônibus para Uyuni as 19h chegando as 05h

29º dia - Potosí(BOL) - Cerro Rico

Ônibus para Sucre as 18h chegando as 21h

29º e 30º dia - Sucre(BOL)

Ônibus para Cochabamba as 19h chegando as 04h

31º dia - Cochabamba(BOL)

Avião para SP/Rio

 

Estou pensando em acrescentar Paracas e/ou Puno no roteiro. Tenho no máx 34 dias para a viagem. Como podem ver ta tudo muito corrido.. com pouco tempo para descanso e até mesmo curtir a noite em uma cidade ou outra.

 

De Arequipa para Copacabana tem algum ônibus que vá sem parar em Puno????

Sei que essa é muito pessoal.. mas vale a pena dormir na Ilha do Sol?? É uma daquelas experiencias que marcam?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

Acho que fica mais fácil você passar por Arequipa antes de ir a Cusco. Tem um ônibus da Cial que sai de Nazca 22:00 em direção a Arequipa. Não passei por Arequipa para poder te dar mais dicas, mas acho que assim é mais fácil.

 

Eu sempre recomendo passar uma noite na Ilha do Sol, de preferência no lado norte. A ilha é linda, o céu é absurdo, e tudo é muito simples... Acho que foi uma das melhores noites da minha viagem.

 

Também recomendo passar mais tempo em Cusco, para fazer o vale sagrado, o city tour e conhecer a cidade bem. Pelo seu roteiro tirando a trilha só sobra 1 dia na cidade, acho muito pouco, o Vale Sagrado é imperdível!

 

Puno se você for fazer o passeio só de Urus dá pra acrescentar sem problemas, você para lá só para fazer o passeio e já vai pra Copa. Mas se quiser fazer Taquile vai ter que ficar um dia inteiro lá

 

Na minha opinião você pode ficar só 1 dia em Sucre, porque o centro histórico é pequeno, então dá pra conhecer bem em 1 dia só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Samantha!

 

Fico só um dia em Sucre.. chego as 21h e saio as 19h do dia seguinte.

A vontade de conhecer tudo é foda.. tenho que arrumar mais tempo para Cusco mesmo.

 

Bom, as alterações que a princípio irei fazer são:

 

No 7º dia em que chego cedinho em Lima.. vou pegar um onibus para Ica e depois um táxi para Huacachinero. A tarde faço o passeio de bruge e reservo para o dia seguinte o passeio as Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas.

No 8º dia faço os passeios e retorno a Huacachinero.

 

Pelo que li parece que não da tempo de ir a Nazca ainda no 8º dia.. então a dúvida é: de manhã tem ônibus de Ica para Nazca com frequência? Achei Huacachinero bem legal e o hotel tbm (http://www.elhuacachinero.com).. então pretendo passar a noite lá e ir na manhã seguinte para Nazca fazer o sobrevoo nas Linhas e conhecer o cemitério, aqueduto e demais atrativos.

 

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os ônibus entre Ica e Nazca tem várias vezes por dia, é tranquilo de conseguir.

Acho que você consegue ir no dia 8 mesmo depois de fazer o passeio das Islas, mas mesmo assim acho melhor continuar lá e dormir na laguna, que deve ser melhor do que em Nazca. Aí no dia seguinte você acorda cedo e pega o ônibus para Nazca.

Ah e o nome da Laguna é Huacachina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...