Ir para conteúdo

África do Sul usando o celular....


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo para África do Sul, particularmente Cidade do Cabo, e gostaria de ouvir experiências usando o celular. 

Li alguns artigos de comprar logo o chip local da  Vodacom de 1Gb (R$ 35,00) mais o  preço do chip  (R$ 25,00). Valores bem interessantes.

Mas quero ficar com meu número, para Whatsapp e Uber. Apesar que Uber posso fazer um novo cadastro....

Alguma ideia de como ficar com o número do celular e usar a internet 3G?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Artur,

O chip da Vodacom (imagino que os outros também) assim que configurados te dão um número local apenas pra você realizar ligações. O whatsapp e outros apps do seu celular continuam utilizando o seu número daqui, nada muda. Pelo menos foi assim com o meu... o meu único problema foi que como meu celular só permite 1 chip, funções como ligações e mensagem de texto para meu número do Brasil ficaram desativadas, então as vezes quando precisava receber sms pra confirmar uma transação eu não recebia.. mas de resto deu tudo certo!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 22/05/2018 em 19:55, Artur Figueiredo disse:

Pessoal, estou indo para África do Sul, particularmente Cidade do Cabo, e gostaria de ouvir experiências usando o celular. 

Li alguns artigos de comprar logo o chip local da  Vodacom de 1Gb (R$ 35,00) mais o  preço do chip  (R$ 25,00). Valores bem interessantes.

Mas quero ficar com meu número, para Whatsapp e Uber. Apesar que Uber posso fazer um novo cadastro....

Alguma ideia de como ficar com o número do celular e usar a internet 3G?

 

Olá Artur,

Voltei da África do Sul semana passada e concordo com a resposta acima. Tudo irá funcionar normalmente. Aqui no BR tenho um chip da Claro, chegando lá comprei o da Vodacom. Como meu celular tem dois chips, coloquei o da Vodacom como principal e o meu da Claro como secundário. Whatsapp e Uber funcionaram tranquilo, sem reclamar sobre a troca de chip e nada disso.

Se o seu celular for de apenas um chip eu imagino que o Whatsapp vai dizer que seu chip foi trocado e perguntar se você quer trocar seu número do Whatsapp, é só dizer que não. Seu Whatsapp brasileiro vai funcionar, com todos os seus contatos, usando a internet da Vodacom. Já fiz isso no Chile (com celular de apenas um chip) e funcionou bem também

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Artur!

Estive na África do Sul por 2 meses. No meu celular cabem dois chips, então só deixei o chip da Claro para uso do Whatsapp (nada mudou no aplicativo) e comprei um chip numa loja Vodacom (tem em todos os lugares, uma loja BEM vermelha, rs!). Para comprar o chip, só precisa de seu passaporte, paguei o equivalente a 5 reais na época, maio de 2017. Para recarregar, só precisava falar o número de telefone nessas lojas ou qualquer supermercado, padaria, farmácia, etc, é bem fácil.

Meu Uber não deu certo na África do Sul, não sei por quê. =(

 

Boa viagem!!!! Você vai amar Cape Town!! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 02/08/2018 em 15:24, camiladarc disse:

@Artur Figueiredo Artur, conseguiu usar o uber normalmente?

Não sou o Artur mas só ajudando, eu fiz isso ai. Sai com meu chip da Claro, chegando lá comprei o da Vodacom, coloquei no meu celular como 1º chip e usei Uber/Uber Eats/Whatsapp sem problema nenhum, sem interferência nenhuma. É como se estivesse com meu número BR normal

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...