Ir para conteúdo

Santiago, Valparaíso, Viña del Mar e Pucón [em Casal] [com Fotos] [NOV/2009] [10 dias]


Posts Recomendados

  • Membros

Vou relatar essa viagem de forma a dar um feedback para a comunidade dos Mochileiros, pois foi daqui que tirei as informações mais importantes para realizar minha viagem. Apesar de estar um pouco atrasado. A viagem aconteceu entre 03/NOV/09 a 13/NOV/09, fui com minha namorada Alessandra.

 

Roteiro:

- Rio de Janeiro 03/NOV (manhã)

- Santiago 03/NOV (madrugada)

- Valparaíso 06/NOV (dia)

- Viña del Mar 06/NOV (dia)

- Santiago 06/NOV (noite)

- Pucón 07/NOV (ida)

- Santiago 11/NOV (volta de pucón)

- Rio de Janeiro 13/NOV

 

DSCN1765.JPG

A cordilheira dos Andes. Lindíssima! O Avião ficou dando umas voltas para que pudéssemos vê-las!

 

DSCN1042.JPG

Hostal Amazonas. Fui muito bem recebido aqui, e com delicioso café da manhã!

 

Vou dizer os preços em peso chileno. Para transformar em Real, a grosso modo, a conta é a seguinte:

1000 = 4 reais. 20000 = 60 reais.

 

DIA 1 (e chegada):

O avião saiu do Rio pela manhã rumo a São Paulo para fazer conexão, que somente aconteceria no final da tarde! Passamos o dia inteiro no Aeroporto de Guarulhos (saco!) Mas estava entusiasmado com o que viria pela frente! Chegamos a Santiago, por volta de meia noite (horário local) e pegamos uma Van que já estava reservado para nós que nos levaria até o Hostal. O preço da Van foi 5000 pesos por pessoa. A Van já tinha sido previamente reservada pelo próprio hostal em meu nome. O hostal também foi reservado por email.

 

Chegamos no Hostal por volta de 1 da manhã, tocamos a campainha e esperamos uns 2 ou 3 min até aparecer alguém. Nossa reserva estava lá, tudo OK. Conectamos a internet do Hostal ligamos via Skype para casa com o iPod. Dormimos, nossa cama fazia muito barulho, acabei pegando o colchão e colocando no chão e ficou bom. Acordamos por volta das 8 da manhã, banho quentinho e descemos para tomar nosso desayuno, que estave bem gostoso.

 

Saímos para dar uma volta pelos arredores do bairro Plaza Itália, que é um bairro lindo, tudo arrumadinho, ruas bonitas, praças bonitas, limpo.

 

DSCN1036.JPG

Foto tirada no parque Bustamante no bairro Plaza Itália com uma pontinha da cordilheira ao fundo!

 

Passamos o resto do dia dando uma volta a pé até o centro da cidade, tirando fotos com alguns monumentos, um moai falso, algumas praças, shopping e etc. Reconhecimento básico. Almoçamos na lanchonete Il Sucesso, um 1/4 de pollo com refrigerante, não lembro o preço, mas é mais ou menos o mesmo preço que pararíamos aqui pelo mesmo prato.

 

A noite fomos a outro bar, também ali nas proximidades do hostal para jantar e tomar cerveja. Tomamos Paceña (boliviana) e Becker (chilena), ambas aprovadas! Comemos carne com batata fritas, preferíamos uma opção mais saudável, mas acabamos comemos isso por falta de opção neste restaurante.

 

--

Preço do Hostal: $29000/dia (quarto matrimonial com café da manhã incluso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2

O dia 05 seria especial pois teria jogo do Flumiense contra o time mais popular do Chile, o Univercidad de Chile. A primeira missão do dia era chegar até o estádio Santa Laura no bairro da Independência bem no subúrbio. Toda a informação que obiti para chegar até lá era de ônibus e envolvia pegar mais de um, oq me pareceu complicado. Preferi por conta própria ir de Metro que era bem mais fácil, mas me deixaria longe. Desci na estação Eistein e fui andando pelo subúrbio tentando me encontrar. Nos deparamos com uma feira de rua, dessas que vender frutas, verduras e alimentos de modo geral. Entramos pra dar uma olhada e descobrimos algumas peculiaridades. O limão de lá bem diferente do nosso, menos cítrico e mais amarelo. Morango ou frutilla (como eles chamam) a preço de "banana"! Cerca de R$2 o quilo!!! Saímios a feira e chegamos ao estádio. Compramos os ingressos para o jogo que seria de noite.

 

DSCN1080.JPG

Av. Mexico no bairro da Independência, próximo ao estadio Santa Laura.

 

Informações Úteis:

Preço do Metro varia de $480 a $580. Quanto mais próximo do horário de rush mais caro.

Preço do ingresso para ala de visitantes: $6000

 

Pegamos o Metro para voltar, descemos na estação que é a mais próxima do nosso Hostel que é a Baquedano. Essa estação fica no bairro Plaza Itália, mas bem próximo de Bellavista que é uma região boêmia. Fomos para Bellavista somente dar uma voltinha, entramos numa feirinha de artesanato. Muita coisa feira com lapis lazuli a preço justo. Fomos até o cerro San Cristobal, subimos por 1 hora a passos pequenos. Não chegamos nem perto do topo, mas deu para tirar umas fotografias legais da cidade.

 

Logo mais fomos para o jogo. Fui de mochila com um monte de coisa. Nos arredores do estádio a torcida da La U estava tocando o rebú, cavalaria da policia tentando organizar, eu com o ** na mão, não poderia falar português ali de jeito nenhum. Para entrar no estádio fui revistado e os guardas mandaram eu jogar meu guarda-chuvas e meu desodorante fora. Já dentro comprei uma faixa da torcida rival pra dar uma desfarçada, não achei que tivesse área para a torcida visitante de tão cheio que tava o estádio, mas consegui dar uma espiadinha dentro do campo e avistei a torcida do flu do outro lado do estádio... De onde eu tava não tinha como chegar lá, pelo menos eu não sabia. Fui pedir informação pro guarda, ele custou um pouco pra acreditar que eu era fluminense, abri a mochila e mostrei a camisa pra ele, daí ele foi bem gente fina e me conduziu até a arquibancada correta. O jogo acabou 1x0 pro Flu, tivemos que esperar a torcida rival ir embora até 1h depois que o jogo acabou. Estava um frio porreta e as roupas que eu estava usando já não davam mais conta.

 

DSCN1114.JPG

La U x Flumimense no estádio Santa Laura. Repare o friozinho chegando lá das cordilheiras ao fundo da foto.

 

Saí do estádio ainda um pouco preocupado, pois a torcida rival o tempo todo jogavam moedas da gente, tirei a camisa, guardei, casaco e saímos do estádio tentando achar um taxi o mais depressa possível. Conseguimos e pedimos para ele nos levar até o Metro. Não sabiamos que falta 3 min pro Metro fechar. Chegamos exatamente no hora que a bilheteria do Metro fechou, tentei ainda convencer a mulher do caixa a me vender um bilhete, mas ele se negou. Fui então tentar falar com um funcionário e ele nos deixou entrar sem pagar e ainda deu dicas de como chegar até nosso destino sem ter que fazer baldeação já que os outras linhas já tinham parado de operar.

 

Chegamos no centro a noite. Diferentemente do centro do Rio a noite, lá não tinha uma aspecto de ser perigoso, não se via muitos moradores de rua e ainda se via alguns passantes, poucos. Fomos andando em direção ao Hostal, exaustos do dia. Paramos antes Il sucesso próximo ao centro para comer alguma coisa. FIcamos 10min sentado e ninguém veio nos atender. Continuamos andando e chegamos na Il Sucesso perto do Hostal e pedimos pela primeira vez a Pizza Chilena, que é feita com mussarela, tomate, pimentão e bastante cebola... uuhhhhmm... muito boa! Tomamos um vinho Santa Rita Três Medalhas... (1/2 desse vinho foi $3000) Essa combinação pareceu um elixir... Me sentia 50% restaurado depois dessa refeição.

 

Acho que essa experiência é válida pra todos que pretendem assistir um jogo do seu time fora do seu país. No chile foi razoavelmente tranquilo, mas alguns colegas meus me disseram que na Argentina é bem mais punk por exemplo.

 

Hostal, cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...