Ir para conteúdo

ROMA PASS - ALGUÉM UTILIZOU???


Posts Recomendados

  • Membros
23 horas atrás, Apaula.Sales disse:

Vale mesmo a pena?

Isto depende do que você quiser visitar lá em Roma.

Se você tiver planos de entrar em duas das atrações onde ele vale, já começa a ser interessante.

Mas se você não tem planos de entrar em nenhuma das atrações onde ele é válido, ou se pretende entrar em somente uma delas,  ele já pode não ser mais tão interessante assim.

Observação, ele não vale no Vaticano e em algumas outras atrações de Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, ldauer disse:

Não é necessário comprar online ,comprei no aeroporto de Fiumicino porém é vendido também na estação Termini e outros pontos de venda:http://www.romapass.it/en/buy/

Na versão de 3 dias você tem direito a transporte e duas atrações gratuitas ,usei no Coliseu e Castelo Sant' Angêlo.

 

Muito obrigada pela ajuda :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
30 minutos atrás, 111111 disse:

Isto depende do que você quiser visitar lá em Roma.

Se você tiver planos de entrar em duas das atrações onde ele vale, já começa a ser interessante.

Mas se você não tem planos de entrar em nenhuma das atrações onde ele é válido, ou se pretende entrar em somente uma delas,  ele já pode não ser mais tão interessante assim.

Observação, ele não vale no Vaticano e em algumas outras atrações de Roma.

Há então vou fazer valer rsss...muito obrigada pela ajuda :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
43 minutos atrás, Apaula.Sales disse:

Há então vou fazer valer rsss...muito obrigada pela ajuda :)

 

Não sei quanto tempo vocês vão ficar em Roma,  mas tente evitar cair na tentação de passar correndo em um monte de locais que nem lhe interessam muito só por que está "incluso no pacote". 

Muitas pessoas não conseguem resistir à tentação que um passe destes causa, e incluem locais demais para o pouco tempo que tem disponível. e depois ficam se iludindo de que valeu a pena e que foi bom por que visitaram um monte de locais, mas na verdade foi uma mer..., elas só gastaram um monte de dinheiro e passaram correndo em um monte de locais sem aproveitar nada direito de nenhum lugar...

Dependendo do seu tempo disponível, geralmente é melhor visitar menos atrações e se concentrar naquelas que lhe interessam do que passar correndo em monte de locais só por que estão "inclusas no pacote", e acabar não aproveitando nenhuma delas direito, nem mesmo aquelas que era a sua prioridade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 111111 disse:

Não sei quanto tempo vocês vão ficar em Roma,  mas tente evitar cair na tentação de passar correndo em um monte de locais que nem lhe interessam muito só por que está "incluso no pacote". 

Muitas pessoas não conseguem resistir à tentação que um passe destes causa, e incluem locais demais para o pouco tempo que tem disponível. e depois ficam se iludindo de que valeu a pena e que foi bom por que visitaram um monte de locais, mas na verdade foi uma mer..., elas só gastaram um monte de dinheiro e passaram correndo em um monte de locais sem aproveitar nada direito de nenhum lugar...

Dependendo do seu tempo disponível, geralmente é melhor visitar menos atrações e se concentrar naquelas que lhe interessam do que passar correndo em monte de locais só por que estão "inclusas no pacote", e acabar não aproveitando nenhuma delas direito, nem mesmo aquelas que era a sua prioridade.

Há sim sim, com certeza, vou ficar apenas 4 dias em Roma e pretendo em 1 dia desses deixar apenas para o Vaticano. 

Muito obrigada \o/ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Esse cartão substitui os cartões BIT ou BIT 72Hs que te da acesso irrestrito ao metro de Roma?

 

Coliseu e Castelo Sant' Angêlo. são dois lugares que é impossível não visitar. 

 

Considerando que o Castelo Sant' Angelo custa 21 Euros e o Coliseu 14 euros.

 

O Bit 72H 18 euros, esse cartão mostra muito convidativo. Alguem pode dizer se fiz alguma conta errada ou ele é tão vantajoso assim?

Tem alguma desvantagem? Alguma pegadinha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, naarea disse:

Esse cartão substitui os cartões BIT ou BIT 72Hs que te da acesso irrestrito ao metro de Roma?

Em teoria sim, pois o Roma Pass lhe dá acesso gratuito ao sistema de transporte publico de Roma por 24h, 48h, 72h, etc...

Mas o Roma Pass costuma ser bem mais caro do que o BIT, pois o BIT é só para usar no metrô e ônibus, já o Roma Pass alem do uso no ônibus, inclui ingresso para até 2 atrações turísticas onde ele é aceito.

21 horas atrás, naarea disse:

Considerando que o Castelo Sant' Angelo custa 21 Euros e o Coliseu 14 euros.

 

O Bit 72H 18 euros, esse cartão mostra muito convidativo. Alguem pode dizer se fiz alguma conta errada ou ele é tão vantajoso assim?

Tem alguma desvantagem? Alguma pegadinha?

Castelo Sant' Angelo comprado lá na hora custa 18.50, comprando pela internet tem taxa adicional de 2.50 Euros.

Coliseu custa 12 Euros comprando lá na hora, comprando pela internet tem taxa adicional de 2 Euros.

Então 18.50 (Castel Sant' Angelo) + 12(Coliseu)  + 18 BIT de 72h = 48 Euros.

O Roma Pass de 72h horas custa 38.50 Euros,

Então em teoria, o Roma Pass é vantajoso se for nestes 2 locais onde ele é aceito.

Mas a parte turística de Roma é meio compacta, e nada é muito longe para que você não possa ir caminhando se você não tiver nenhuma restrição a caminhar uns 30 minutos até a próxima atração turística e se não estiver hospedado numa região afastada longe de tudo.

E muitas vezes as pessoas não chegam nem perto de gastar em passagens os 18 Euros de um BIT de 72h

Lembro que quando fui a Roma, fiquei hospedado na região da Piazza Navona, uma região bem central, e usei ônibus somente 4 vezes nos 3 dias que fiquei em Roma. 

Usei ônibus no dia de chegada e o da volta para me locomover entre a estação Termini e o hotel pois estava em malas, e num outro dia usei ônibus para ir ao Museu do Vaticano, dava para ir a pé mas resolvi ir de ônibus por que estava chovendo, e a outra vez que usei ônibus foi para ir até a Estação Termini de manhã cedo, onde eu pegaria um trem para um bate-volta Pompéia, na volta fui andando até o meu hotel...

Ou seja, em 4 dias lá, gastei somente 4 bilhetes individuais de 1.50 Euros, totalizando 6 euros de ônibus.

E como eu não fazia questão de visitar o Castel Sant' Angelo, para mim não valia a pena.

Então a pergunta mesmo no seu caso é: Quanto ônibus você vai usar para ver se o Roma Pass é vantajoso ou não, mas se for usar o ônibus umas 5 vezes, já empata com o Roma Pass já que você pretende visitar o Castel Sant' Angelo que é caro pra caramba!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 Muito obrigado pela resposta! 

 

Na verdade não tinha pensado por esse ponto!! 

 

Estarei hospedado próximo ao vaticano! Na teoria, irei pegar um ônibus pra ir pro centro de Roma e outro pra voltar todos os dias!! 

Se for fazer tudo a pé, realmente compensa comprar os BIT's separados !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...