Ir para conteúdo

21 dias na África do Sul (Safari no Kruger, Cape Town, Garden Route) + MUITAS FOTOS


Posts Recomendados

  • Colaboradores
4 minutos atrás, camiladarc disse:

Muito bom seu relato!!! Adorei e já peguei várias dicas, principalmente sobre cape town. Mas estarei indo em novembro, então tenho esperanças de pegar um tempinho melhor haha

Infelizmente as dicas de Cape Town estão bem escassas porque o tempo atrapalhou hahah mas gostamos bastante do Sightseeing Bus (apesar de ser uma baita coisa de turista, e acredite, a gente não costuma fazer esses programas de turista), de ter subido a Table Mountain pela trilha e do Waterfront

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 02/08/2018 em 11:21, vcircelli disse:

Infelizmente as dicas de Cape Town estão bem escassas porque o tempo atrapalhou hahah mas gostamos bastante do Sightseeing Bus (apesar de ser uma baita coisa de turista, e acredite, a gente não costuma fazer esses programas de turista), de ter subido a Table Mountain pela trilha e do Waterfront

Voltei de lá a uma semana e meia, e olha, que país incrível. Muito bom o relato que ajudou a esclarecer alguns pontos que tive de dúvida, agora que voltei muitas coisas eu aproveitei.

 

Bom, pra quem está indo, posso dizer que a Africa do Sul é uma maravilha, acho que está mais perto da Europa/EUA do que do Brasil. Estradas bem conservadas, pessoal cortês, acomodações padrão... enfim, tudo de bom. 

 

Ah, sobre a Garden Route, realmente não achei nada de mais, talvez porque fui no inverno, mas enfim, o desvio da rota para Oudtshoorn foi um dos pontos altos, pois tem as fazendas de avestruz e a Cango Cave que é demais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, toomuchdie disse:

Voltei de lá a uma semana e meia, e olha, que país incrível. Muito bom o relato que ajudou a esclarecer alguns pontos que tive de dúvida, agora que voltei muitas coisas eu aproveitei.

 

Bom, pra quem está indo, posso dizer que a Africa do Sul é uma maravilha, acho que está mais perto da Europa/EUA do que do Brasil. Estradas bem conservadas, pessoal cortês, acomodações padrão... enfim, tudo de bom. 

 

Ah, sobre a Garden Route, realmente não achei nada de mais, talvez porque fui no inverno, mas enfim, o desvio da rota para Oudtshoorn foi um dos pontos altos, pois tem as fazendas de avestruz e a Cango Cave que é demais.

Show! Foi essa exata impressão que tivemos. Talvez até mesmo pela colonização, mas muitos muitos lugares que passamos lembravam 100% a Europa (placas de ruas, construções)

2 horas atrás, limadigo disse:

Parabéns pelo relato. Vou ficar 20 dias por lá e planejando tudo com calma

Muito obrigado! Qualquer dúvida é só dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
18 minutos atrás, NicolasBRodrigues disse:

uma dúvida: quantos rands é o litro de gasolina que encontraram +- ?

Pra falar a verdade não lembro de cabeça e realmente vacilei de não anotar isso, mas era mais ou menos o preço do Brasil. Pesquisando agora na internet encontrei valores entre 14 e 15 rand, se não me engano era por aí mesmo

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato, meu caro! Meu roteiro está caminhando para ficar bastante semelhante ao seu.

Duas dúvidas:

1. Tenho um dia/noite livre em entre meus passeios no Kruger e a volta para Joanesburgo, você sugeriria algo diferente para fazer na região ao invés de gastar esse dia/noite extra no Kruger ou em Joanesburgo?

2. Por que você não pegou um voo direto de Joanesburgo para Port Elisabeth, alugou um carro em Port Elisabeth mesmo e foi dirigindo até Cape Town fazendo a Garden Route e deixou o carro em Cape Town?

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, augusto.souza disse:

Muito bom o relato, meu caro! Meu roteiro está caminhando para ficar bastante semelhante ao seu.

Duas dúvidas:

1. Tenho um dia/noite livre em entre meus passeios no Kruger e a volta para Joanesburgo, você sugeriria algo diferente para fazer na região ao invés de gastar esse dia/noite extra no Kruger ou em Joanesburgo?

2. Por que você não pegou um voo direto de Joanesburgo para Port Elisabeth, alugou um carro em Port Elisabeth mesmo e foi dirigindo até Cape Town fazendo a Garden Route e deixou o carro em Cape Town?

 

Valeu Augusto!

1- Pra ser sincero não sei de algo diferente porque acabei não pesquisando nada na região, já que eu não teria esse dia livre mesmo... mas do que eu vi, eu sugeriria uma noite em Graskop (não sei se a cidade tem infra pra isso, é só uma sugestão de região pra vc se localizar) pra aproveitar mais a Panorama Route e região no seu dia livre. Nós passamos por uns três atrativos apenas durante a nossa ida para o Kruger para não se atrasar muito, mas se vc pesquisar Panorama Route no Google vai encontrar blogs sugerindo vários atrativos por lá

Antes da viagem eu salvei esse mapa aqui como referência, e agora olhando o blog vi que eles até tem um artigo sobre onde se hospedar na Panorama Route, talvez te ajude.

panorama-route-africa-do-sul-mapa.png

 

2- Boa pergunta! Não me lembro porque. Lembro que cheguei a considerar dirigir de JNB até PE e depois Garden Route, mas colocando na ponta do lápis taxa de devolução do carro (aluguel em JNB e devolução em CPT), combustível, uma noite de hotel ficou elas por elas comparando com o vôo para CPT.

Não sei se foi isso o que pensei na época porque não me lembro, mas li em alguns lugares que o caminho de Jeffrey's Bay para PE já não era mais tão bonito e talvez pesou também a taxa para alugar em PE e devolver em CPT (não sei nem se existe, mas eu chuto que foi um dos motivos se existe)

Saiba também que achei as paisagens da Panorama Route muito melhores que a da Garden, a Garden acabou sendo até uma decepção quando vimos (exceto a Chapman's Peak Drive que realmente é muito bonita), mas isso vai de gosto, de pessoa, e o tempo que pegamos também não estava dos melhores. Vai acabar aproveitando muito de qualquer jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...