Ir para conteúdo

De Porto Velho à Salar Uyuni por estrada - 6 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Moro em Porto Velho/Rondonia e sai com destino a fronteira entre Brasil e Bolivia a 350km da minha cidade. chegando na cidade de Guajará-Mirim (Brasil), cruzei a fronteira atraves do Rio Mamoré e cheguei em Guayramerin (Bolivia) em alguns minutos. ainda no porto nao foi dificil arrumar taxi para a rodoviaria. eu comprei uma passagem de ida para La Paz em uma jornada q duraria mais de 30h de curso. a estrada para La Paz é em sua grande totalidade no chao. comi mta poeira, o onibus nao  tinha ar condicionado e a viagem era com janelas abertas. sol escaldante e com poucas paradas. é recomendavel levar sua agua e pequenos lanches. o problema é levar mta agua... pq os onibus geralmente nao tem banheiro. como nao terá mtas paradas, automaticamente vc nao poderá se "esvaziar" com frequencia. talvez a comida deles nao lhe agrade mto. eu experimentei alguns pratos e o q mais m agradou foi o cordeiro. nao espere tratamento vip e nem atendimento gourmet enquantovc estiver a caminho de La Paz. as cidades do interior sao pobres, escassas de equipamentos e o padrao de higiene deles tambem pode assustar um pouco. porem a parte mais assustadora para mim foi ter q atravessar "La Carretera Los Yungas", ou "Los Yungas" ou simplesmente "La Estrada da Morte". manos, é impressionante como os veiculos trafegam em estradas estreitas (alguns pontos com media de 3 metros de largura) e altas!! trechos da estrada atingiam 200m de altura. vc literalmente estava andando nas montanhas. na estrada tive uma parada de 3h30m por conta de um deslizamento. as maquinas reparam esses acidentes e tudo volta ao normal. chegando em La Paz o onibus nao m deixou na rodoviaria da cidade e isso foi surpresa p mim. entao tive q pegar um taxi para o "Terminal Central de Buses". lá eu procurei por uma passagem que m levasse a Uyuni. no mesmo dia eu consegui um horario para a noite e entao parti para mais 9h de estrada ate a cidade de Uyuni. Lá, de cara fui abordado por uma pessoa q me ofereceu pacote ao Salar. negociei e no mesmo dia ainda pela manhã a agencia me levou ao Salar. comprei um pacote de 2 dias, porem, eles sao opcionais entre 1 a 4 dias. o meu pacote incluiu 1 noite em um hotel de sal em um povoado q ficava ao redor do Vulcao Tunupa. depois de um breve tour pelo Salar e pontos dentro dele, a agencia m deixou no hotel p pernoitar. a noite é tudo mto lindo, mto legal o céu o vento frio.... mas nao tem nada p fazer. nada msm!! sem sinal wifi (dar sinal de vida p sua familia e postar suas fotos lindas) ou outro tipo de distraçao, entao vc terá q levar algo p se distrair e passar o tempo. o povoado tem um mercado onde vc comprar bebidas, cigarros e outras coisas. uma pracinha rústica, mas nao passa disso tambem. pela manhã voce pode comprar alguns serviços nesse povoado. como trilhas com guia para o vulcao e visitaçao as cavernas. uma caminhada pela montanha em algumas horas m renderam boas fotos. no salar nao variava mto a rotina, entao na volta para a cidade tivemos mais algumas paradas pelo deserto de sal e uma ilha de terra em meio ao sal. o frio é constante msm com sol tudo pode mudar em questao de minutos. fiquei 4 dias apenas e para voltar fiz o caminho inverso. minha cidade facilitou a ida ja q moro em regiao de fronteira. foi uma experiencia incrivel, conheci mtas pessoas, apesar de ter viajado alone,e trouxe boas energias de um país q eu conhecia apenas superficiamente.

Valores: 

passagem Guayaramerin / La Paz: Bs 200

La Paz / Uyuni: Bs 100

Pacote 2 dias no Salar: Bs 450

P_20180718_141125.jpg

P_20180718_140038.jpg

P_20180718_164957.jpg

P_20180718_153857.jpg

P_20180718_174838.jpg

P_20180719_101945.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...