Ir para conteúdo

Austrália, Nova Zelandia, ilhas FIJI e Dubai - Dez10/Jan11


rafaelcg

Posts Recomendados

  • Membros

O hotel que vc vai ficar em Dubai não consegue agilizar visto para você por não ter “parceria” ? Cara, que máfia ! E quanto vai morrer no primeiro visto com a Emirates ? Uma pena que o seu trânsito passou de 8 horas e agora vai ter que pagar por um visto que nem vai curtir e pagar duas vezes é sacanagem.

 

Espero que uma hora dessas já esteja tudo resolvido mas e aí, já acertou Fiji ? Vai pra onde ?

 

Contagem regressiva pra sua trip, dólar vai segurar mas eu ficaria de olho, qqr coisa antecipa o pagamento da sua fatura ou paga uma parte só pra garantir mas nem vai ser necessário, vc vai ver. Agora para o próximo ano aí o bicho cambial pode pegar.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Notícia do site news.com.au:

 

 

Overrated and expensive: Young travellers give up on Australia AUSTRALIA is "overrated" and "expensive" according to young travellers and at risk of losing its "dream destination" reputation, a tourism expert has warned.

 

Gapyear.com founder Tom Griffiths said backpackers were using social networking sites and online forums to spread negative messages about Australia and encouraging travellers to go to New Zealand or South-East Asia instead.

 

He told yesterday's Adventure and Backpacker Industry Conference in Sydney the east coast of Australia was becoming "the new Ibiza" - referring to the sex and party island off the coast of Spain popular with British "lager louts".

 

"It's a nasty product to be likened to," he said.

 

He said many young Britons had dreamed for years of visiting Australia after seeing TV shows such as Home and Away and Neighbours, but were often underwhelmed by their experiences when they arrived.

 

Start of sidebar. Skip to end of sidebar.

End of sidebar. Return to start of sidebar.

Travellers were now writing comments on the internet such as "East coast Australia was fun but it's very overrated and expensive" and "I'm bored of Oz, I want to go back to South-East Asia".

 

Others said it "quickly loses its appeal" and they were "underwhelmed".

 

But Lonely Planet founder Tony Wheeler told the conference the fact Australia got so many repeat visitors showed it was doing something right.

 

"We have a diverse country and a diverse range of things to do," he said.

 

"But a lot of people come here and . . . don't even get to the Outback."

 

Backpackers make up 11 per cent of all international visitors to Australia and spend $3.4 billion a year.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O hotel que vc vai ficar em Dubai não consegue agilizar visto para você por não ter “parceria” ? Cara, que máfia ! E quanto vai morrer no primeiro visto com a Emirates ? Uma pena que o seu trânsito passou de 8 horas e agora vai ter que pagar por um visto que nem vai curtir e pagar duas vezes é sacanagem.

 

Espero que uma hora dessas já esteja tudo resolvido mas e aí, já acertou Fiji ? Vai pra onde ?

 

Contagem regressiva pra sua trip, dólar vai segurar mas eu ficaria de olho, qqr coisa antecipa o pagamento da sua fatura ou paga uma parte só pra garantir mas nem vai ser necessário, vc vai ver. Agora para o próximo ano aí o bicho cambial pode pegar.

 

Abs

 

Entrei em contato hj com a Emirates.

Agora estou mais tranquilo.

Não vou pagar nada, seja pelo hotel ou pelo visto. A Emirates vai pagar tudo - ao menos na ida.

Realmente, em razão de eu fazer uma escala de mais de 8 horas, eles vão pagar tudo, mas para ter direito à isso, precisava ligar lá e fazer a reserva (com a atendente da Emirates) do hotel. Quando fizer o check-in, vou receber um voucher para apresentar na imigração de Dubai, dizendo que está tudo pago e certo.

 

E Virunga, não tem como o hotel de lá agilizar pra mim, vez que eu nem sei qual é o hotel... na confirmação que eles mandaram por e-mail pra mim veio somente o código do mesmo...

 

Ah, agora tá tudo reservado, inclusive Fiji e Dubai. Vou ficar na ilha principal dois dias e na Mana Island 5.

 

Faltam 18 dias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro mudou há um tempo atrás, agora esta é a versão final, sem mais mudanças.

Sem Cairns/Port Douglas/Port Lincoln. Paciência...

 

GRU/DXB 28/11/10

DXB/SYD 29/11/10

Sydney 30/11/10

SYD/FIJI 01/12/10

Fiji 02/12/10

Fiji 03/12/10

Fiji 04/12/10

Fiji 05/12/10

Fiji 06/12/10

Fiji 07/12/10

FIJI/SYD 08/12/10

SYD/AUCKLAND 09/12/10

AUCKLAND/QUEENSTOWN 10/12/10

Queenstown 11/12/10

QUEENSTOWN/AUCKLAND 12/12/10

AUCKLAND/SYD 13/12/10

Sydney 14/12/10

SYD/ADELAIDE 15/12/10

Adelaide sealink – kangaroo island highlights 16/12/10

Adelaide 17/12/10

ADELAIDE/MELBOURNE 18/12/10

Melbourne (crown cassino? Melbourne observation deck) 19/12/10

Melbourne (great ocean road one day tour see e-mail) 20/12/10

MELBOURNE/BRISBANE 21/12/10

Brisbane sunshine/gold? 22/12/10

Brisbane 23/12/10

BRISBANE/SYDNEY 24/12/10

Sydney 25/12/10

Sydney 26/12/10

Sydney 27/12/10

Sydney 28/12/10

Sydney 29/12/10

Sydney 30/12/10

Sydney 31/12/10

SYD/DXB 01/12/10

Dubai 02/01/11

Dubai 03/01/11

Dubai 04/01/11

Dubai 05/01/11

Dubai 06/01/11

Dubai 07/01/11

Dubai 08/01/11

Dubai 09/01/11

DXB/GRU 10/01/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diga lá,

 

Legal saber que está tudo praticamente acertado, agora é só relaxar e segurar a ansiedade.

 

Em Mana você vai ficar no albergue dos irmãos brigados ou no resortão ? Independentemente de qual tenha sido a escolha, a praia é linda. O rango no albergue é que são elas mas não chega a ser nenhuma exclusividade, a qualidade da alimentação varia muito em Fiji.

 

Não sei se comentei mas em Mana tem um pico de mergulho chamado "supermarket" onde costuma aparecer uns tubarões grandes, mas só para quem mergulha de cilindro.

 

Mas meu amigo, quem marcou esses seus vôos na Oceania ? Ficaram bem apertados, acho que pode perder bastante tempo nesse vai-pra-lá-vem-pra-cá. Se fosse possível colocar certos vôos no mesmo dia daria para economizar tempo e dinheiro. Exemplo ?

 

SYD/AKL/ZQN numa tacada só, vc nem sairia do aeroporto em Auckland evitando perda de tempo e dindin com transporte, acomodação, comida, etc.

 

Quando chegasse a hora de voltar de Queenstown (uma pena que vai ficar tão pouco tempo...Menos mal que vai ser no verão pq se fosse em outra época o clima poderia melar seus planos e como Queenstown é um pico outdoor total iria complicar bastante sua estadia lá) você ficaria um ou dois dias em Auckland e voltaria para Austrália, evitando o repeteco transporte aeroporto, acomodação, comida, etc.

 

Mas eu sei como funcionam essas coisas, dificilmente a gente consegue marcar os vôos nos horários, datas e principalmente no preço que queremos. Naquela fase bacana do planejamento tudo é possível mas é só começar a botar a mão na massa (leia comprar psgs, acertar acomodação, dividir os dias, etc etc) que vira um d´s nos acuda. Como diria o mestre Joelmir Beting “na prática a teoria é outra”.

 

Nessa minha RTW do relato (continuo com problemas técnicos mas eu tô quase terminando mais um trecho), eu tinha na minha cabeça que da Europa eu voaria sentido leste (em direção à Ásia) e já estava até contando com o dia que iria ganhar quando cruzasse a tal linha do tempo mas que nada, da Europa eu fui pros States sem choro nem vela, acabei voando sentido oeste.

 

E nessa última RTW foi quase a mesma coisa, queria de novo ir em direção leste até descobrir que indo sentido oeste a parada na ilha do pacifico ficaria mais barata (brother, RTW tem uns detalhes que até d´s duvida) então tome viajar sentido oeste de novo. E perder mais um dia de férias quando atravessei a maledeta linha. rs

 

Mas enfim, na sua trip deve dar para descansar um pouco em Sydney, Dubai e Mana Island porque o resto vai ser pauleira então manda ver !

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, está tudo acertado, falta só resolver o que fazer em cada lugar/passeios. Farei isso a partir do dia 18 que já tô de ferias!

 

Fiji = Resortão ::tchann:: , não que eu esteja esperando muito dele, por que pelo que eu vi ou el não é tão bom, ou a comida não é tão boa, vamos ver, ao menos as praias me ganharam...

 

Todos os voos foram marcados por mim ::grr::::grr::, e como todo o resto do roteiro ficou zoneado, não consegui encaixar voos diretos, etc., então ficou esse vai e vem mesmo. Entretanto, todos foram marcados de forma a não prejudicar o dia inteiro, enfim, vai dar pra aproveitar as duas ilhas.

 

Ainda no aguardo da continuidade do seu relato!!! Vamos ver se o seu PC "melhora"!

 

Flw

 

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, deve ter sido um trampo marcar todos esses vôos.

 

Mas enfim, acho que a pior (e mais cara) parte já passou então um abraço. Agora é só esperar para curtir.

 

Vai de resortão mesmo ? Tá valendo, se cansar da moleza da vida boa do resort, o albergue fica a uma caminhada sussu mas acho que vc nem vai se lembrar dele ! rsrs

 

Não sei como tá agora mas me lembro de ter cruzado com uns hóspedes desse resortão, eram uns japinhas com direito a uma espécie de "cinzeiro portátil" em volta do pescoço. Dificil explicar mas vou tentar : parecia um tubo de ensaio colorido (o do cara era laranja) com um barbante na mesma cor para ficar fashion e o cara elegantemente trajado de sunga, meia e sapato, todo estiloso, uma versão asiatica daquele cantor Falcão, ficava com aquilo pra cima e pra baixo. Go figure... rsrs

 

Acho que ali foi a primeira vez que vi aquele avião que pousa n´água, muuuito legal. Está na minha lista.

 

Meu amigo, pode ficar de olho no relato que esse findi prolongado sai mais um trecho, mesmo com pc bichado e tudo o mais. Nem preciso falar que o texto vai ficar grande, né ?

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Diga lá meu amigo,

 

Trip chegando, heim ?!

 

Pois é, apareceu um bicho no meu micro no feriado que teve a cara de pau de alterar o plano de fundo do desktop, entre outras coisas. Tá dominado ! Depois de muita luta durante alguns dias já mandei o virus pra longe - pelo menos estou aprendendo alguma coisa ! - mas precisava aprender mesmo era exorcismo porque a coisa continua feia.

 

Mas a próxima parte já está praticamente terminada, acho que dessa semana não passa a não ser, é claro, que apareça outro bicho no computador. Mas aí eu coloco o relato através do computador do trabalho mesmo...

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...