Ir para conteúdo

Projeto elétrico para motorhome


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal,

Estamos planejando adaptar um carro em motorhome e o projeto elétrico me deixa em dúvida.

O que precisamos para suprir a necessidade de iluminação e das tomadas (2 notebooks, carregador de celular e de 3 câmeras/filmadoras)?

Se alguém puder ajudar com os esquemas do projeto, fico muito grato.

Abraços,

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 06/11/2018 em 19:12, Doug_Ju disse:

Olá pessoal,

Estamos planejando adaptar um carro em motorhome e o projeto elétrico me deixa em dúvida.

O que precisamos para suprir a necessidade de iluminação e das tomadas (2 notebooks, carregador de celular e de 3 câmeras/filmadoras)?

Se alguém puder ajudar com os esquemas do projeto, fico muito grato.

Abraços,

Olá!

Caso esteja interessado, eu tenho um Ebook à venda sobre como converter um Motorhome, onde está lá tudo descrito, incluíndo o projecto eléctrico.

O link é: http://travelinspire.pt/produto/como-transformar-uma-carrinha-numa-casa/

Espero poder ter ajudado.

Abraço,

Luís

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/11/2018 em 16:12, Doug_Ju disse:

Olá pessoal,

Estamos planejando adaptar um carro em motorhome e o projeto elétrico me deixa em dúvida.

O que precisamos para suprir a necessidade de iluminação e das tomadas (2 notebooks, carregador de celular e de 3 câmeras/filmadoras)?

Se alguém puder ajudar com os esquemas do projeto, fico muito grato.

Abraços,

eu acho que nao tem segredo... creio queum notebook consome menos de 50watts... celular e filmadora consomembem pouco.... vai no mercadolivre e la tem varios tipo sde inversores de 12v para 110v.... acho que entre 500 e 1000watts ta bom... eh baratinho uns 100 reais....  ligacao nao tem segredo... o unico detalhe eh ao conectar o lado da entrada de 12 volts faça-o o mais firme possivel usando conectores bons e potentes pq eh na entrada eh que passa muita corrente, entao nada de ligar no acendedor de cigarros pois pode aquecer e derreter. Isso ja aconteceu comigo, tava usando um notbook e com a vibracao do carro o mau contato fez derreter o plug, tomei um susto.

obs: o que descrivi eh o inversor do alternador para inversor, nao tem nada haver com paineis solares....  mas tb nao deve ter muito segredos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...