Ir para conteúdo

Mochilão Argentina - Bolívia - Chile Reveillon/Jan 2019 até 15 de fev. C/ Curso de espanhol 45 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, esse sempre foi um fórum que busco informações sobre os destinos que pretendo ir, esse roteiro veio depois de realizar um mochilão no Peru de 40 dias em que eu trabalhei em um hostel. Dessa vez pretendo trabalhar e estudar espanhol por 3/4 semanas, no Peru vi que muita gente viaja e realiza um curso de idiomas e é relativamente barato, achei interessantíssimo, contando também que é um investimento muito bom na minha carreira, estou no meio/final da faculdade e uma 3a língua viria pra ajudar ao me formar.

Postarei meu possível roteiro de viagem e gostaria de dicas sobre o planejamento, tempo de estadia em cada local ou opções alternativas que valem mais a pena, o mochilão é ficando em hostels e sempre que possível cozinhando, sou um bom cozinheiro aliás hehe. 

Iniciando em Buenos Aires -> 4 dias
Cordoba -> 2 dias,
Salta -> 3 dias
sucre-> 3/4 semanas
Potosí -> 2 dias
Salar do Uyuni  -> 4 dias
Deserto do Atacama -> 4 dias
Santiago ->2 ou 3 dias

Começarei em Buenos Aires, ainda não tá decidido se vou passar o Reveillon na casa de um amigo em Buenos Aires ou vou dia 3 ou 8 de janeiro e pretendo utilizar 45-48 dias .
Ainda penso se coloco um dia em Rosário.
Salta vi que tem muitos trekkings pra fazer, não encontrei muito informações sobre os que dá pra fazer por conta própria, todo passeio é necessário contratar uma agência para realizar? 
Sobre sair de Salta até Potosí/Sucre é muito difícil/Perigoso? Encontrei poucos relatos desse trajeto.
Sucre pretendo procurar um trabalho voluntário num hostel e estudar espanhol 5 ou 6 dias por semana. Para quem já esteve lá viu como é a 'cultura' de trabalho voluntário nos hostels por lá? No Peru tinham cartazes nos Surf Hostel (We need volunteer) e trabalhei em um que foi uma das experiências mais sensacionais da minha vida, sendo barman no terraço de um hostel com vista pra um pico de surf, era a vida que eu queria haha consegui pelo workaway mas Sucre nessas redes ainda não tem muitos 'anúncios' e pretendo chegar lá e procurar em algum hostel, na recepção, no bar ou até mesmo housekeeping.
Salar do Uyuni irei fazer o tour de 3 dias.
Atacama pretendo realizar o máximo dos passeios de bike, penso em até algum passeio de montain bike, se alguém souber de um, seja no Atacama ou qualquer cidade do trajeto que vale a pena.
E retornar por Santiago, já estive em Santiago, talvez fique 2 ou 3 dias para surfar, **nesse ponto eu tenho medo de  arrumar algum trabalho em um local próximo ao mar e nunca mais querer voltar pra casa** vai ser um bom encontro com o mar depois de uma rota tão 'desértica'.

Se alguém tiver alguma sugestão seria de muito ajuda.
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...