Ir para conteúdo

MOCHILÃO DO MARCÃO- Europa: 21 dias, 8 países, 11 cidades, R$ 5.500,00


Posts Recomendados

  • Membros

Preparei uma apresentação completa para partilhar meu aprendizado com este mochilão.

O material está mais voltado para dicas de como viajar barato e nem tanto sobre as atrações turísticas.

Os países visitados foram ( Irlanda - Dublin, Inglaterra- Londres, Holanda- Amsterdan, Bélgica-Bruxelas, França-Paris, Espanha-Madrid, Itália - Roma,Veneza e Bolonha, Portugal- Lisboa e Fátima).

Espero que seja útil.

Boa Leitura.mochilao do marcao.pdf

Link para o comentário
  • Membros

Puxa vida !! Que material bacana !!

 

Obrigada por ter dedicado seu tempo e capricho para compartilhar a sua experiência. ::otemo::

 

Estou planejando uma viagem parecida para o próximo ano, e com certeza seu material vai ajudar muito. Já pesquisei e percebi que o avião é a melhor opção mesmo. Com um pouco de tempo dedicado antes ao planejamento e compra das passagens, dá pra economizar tempo e dinheiro na viagem.

 

Só confirmando: os valores que vc indicou são por pessoa, né ? E os R$ 5.500,00 que vc citou incluem a passagem a partir do Brasil ?

 

Obrigada !!

 

Silvia

Link para o comentário
  • Membros

Olá Silvia,

 

Eu me senti na obrigação moral de preparar um material legal porque na verdades muitas pessoas contribuiram para meu mochilão, principalmente no mochileiros.com.br.

Obrigado pelo feedback.

De fato , o valor é por pessoa e incluia a passagem Brasil-Europa e vice e versa.

Eu coloquei R$ 2.000,00 para este trecho e cerca de R$ 3.500,00 para a viagem dentro da Europa.

Eu diria que uma atecedência ideal e de no mínimo 2 meses para as viagens dentro da europa e 4 a 5 meses para a viagem Brasil-Europa desde que seja em baixa temporada. Caso contrário, tem que correr mais ainda.

Deixe, se for possível, para viajar em período de baixa estação e de preferência mais próximo do verão europeu porque os dias são mais longos.

 

Se precisar de alguma coisa, é só postar.. rsrsrs

 

Um grande abraço.

 

Marcão.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Marcos, tudo bem ?

 

Estou começando a planejar meu 1/2 mochilão europeu (1/2 porque parte da viagem vai ter um certo conforto...) e tenho duas perguntinhas:

 

- Você conhece alguma diferença entre a Ryanair e a Easyjet ? Alguma vantagem em alguma delas ?

 

- Tem alguma "pegadinha" nas empresas aéreas além da obrigatoriedade do checkin on line e o tamanho da bagagem ? (tenho uma amiga que não prestou atenção e pagou 100 euros em um chekin no aeroporto....)

 

- Você teve alguma dificuldade no transporte entre os aeroportos afastados e as capitais ?

 

Obrigada !!

 

Silvia

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...