Ir para conteúdo

Roteiro Paraguai e Argentina (Março/2011) - Ajuda


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal, bom dia

 

Estou planejando fazer um roteiro para o Paraguai e Argentina em Março de 2011, quando terei 30 dias de férias. Inicialmente, pensei em fazer o roteiro 100% rodoviário, gastando de 20 a 25 dias dessas férias.

 

Até agora, conto com a intenção de participação na viagem de dois colegas aventureiros: um homem e uma mulher.

 

A idéia é sair de Vitória-ES numa sexta ou sábado a noite (promoção de passagem rodoviária), chegar em São Paulo, comprar a passagem pela Sol Del Paraguay (que oferece café da manhã, almoço ou jantar no "pacote") e também é a mais rápida, com menos paradas, até Assunção. Quero descansar em São Paulo na casa de amigos ou em um albergue para "pegar a estrada" novamente para o Paraguai.

 

O roteiro inicial foi feito com base no Google Maps, mas como pretendo viajar durante 20 dias ou 25 dias, acho que alguns lugares poderão ser descartados para enxugar o roteiro.

 

Conto com a colaboração dos amigos aqui do Mochileiros para me ajudarem num melhor aproveitamento do roteiro nos quesitos PreçoxTempoxBenefício. O orçamento inicial para

 

Segue abaixo:

 

VITÓRIA x SÃO PAULO (878 km) (Sábado 12/03/11)

Saída: 19h00min (Viação Águia Branca)

Chegada (13/03/11): 09h00min na Rodoviária de São Paulo.

Após compra da passagem da empresa Sol Del Paraguay, hospedagem em alguma pousada ou casa de amigos para descansar.

12/03/11: Viajando

13/03/11: Descansando na pousada.

 

SÃO PAULO x ASSUNÇÃO (1.383 km) (Segunda-feira 14/03/11)

Saída: 18h00min (Viação Sol Del Paraguay)

Chegada (15/03/11): 13h00min

Terça a tarde conhecer um pouco de Assunção. Quarta-feira sair a noite para Encarnacion, chegando lá pela manhã na quinta-feira.

Dúvida: 01 dia e meio é o suficiente para conhecer Assunção ou em menos tempo dá para conhecer os principais pontos ?

 

ASSUNÇÃO x ENCARNACION (426 km) (Quinta-feira 17/03/11)

Saída:

Chegada:

Passar o dia em Encarnacion, dormir e sair cedo para Posadas, que é cidade vizinha.

 

ENCARNACION x POSADAS (Sexta-feira 18/03/11)

Saída:

Chegada:

Dúvida: Vale a pena passar por Encarnacion e Posadas ou é melhor escolher uma das duas para “economizar” no tempo de viagem ?

 

POSADAS x CORRIENTES / RESISTÊNCIA (322 km) (Sábado 19/03/11)

Saída:

Chegada:

Sábado pela manhã sair para Corrientes / Resistência. Chegando na cidade a tarde. Almoçar e domingo, último horário, sair para San Fernando Del Valle de Catamarca.

 

RESISTÊNCIA x SAN FERNANDO DEL VALLE DE CATAMARCA (938 km) (Domingo 20/03/11)

Saída:

Chegada:

 

SAN FERNANDO DEL VALLE DE CATAMARCA x SAN JUAN (719 km) (Quarta-feira 23/03/11)

Saída: Quarta-feira a noite (último ônibus)

Chegada: Quinta-feira horário do almoço ?

 

SAN JUAN x MENDOZA (169 km) (Sábado 26/03/11)

Saída: Sábado primeiro horário de ônibus.

Chegada: Horário do almoço no sábado.

 

MENDOZA x CÓRDOBA (664 km) (Segunda-feira 28/03/11)

Saída: último horário de ônibus na segunda-feira.

Chegada: Manhã ou horário de almoço Córdoba.

 

CÓRDOBA x ROSÁRIO (405 km) (Terça-feira 29/03/11)

Saída: Quarta-feira último horário.

Chegada: Rosário pela manhã na quinta-feira (31/03/11)

 

ROSÁRIO x BUENOS AIRES (298 km) (Sábado 02/04/11)

Saída: Sábado primeiro horário.

Chegada: Almoço em Buenos Aires.

 

BUENOS AIRES x SANTA FE (471km) (Terça-feira 05/04/11)

Saída: Último horário na terça-feira 05/04/11

Chegada: Quarta-feira pela manhã.

 

SANTA FE x POSADAS (793km) (Quinta-feira 07/04/11)

Saída: Quinta-feira último horário.

Chegada: Sexta-feira horário de almoço.

Descansar para pegar o ônibus para São Paulo.

 

POSADAS x SÃO PAULO (1.370km) (Sábado 08/04/11)

Último horário de ônibus para São Paulo.

 

SÃO PAULO x VITÓRIA (878km) (Domingo 09/04/11 ou Segunda-feira 10/04/11)

Saída: 19h00min

Chegada: 09h00min

 

Eu fiz um cálculo superficial e dariam quase 30 dias de viagem, mas como disse anteriormente, acho que algumas cidades podem ser descartadas, enxugando o roteiro. A opinião de quem já passou por estas cidades é muito importante.

 

Aproveitando o tópico, gostaria de agradecer ao russo145 e a MariaEmilia que estão ajudando muito com informações sobre o meu Roteiro.

 

Aguardo comentários.

 

Abraços,

Junior Wandenkoke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Junior

 

1) Acho que sim, para primeira vez em Asunción, um dia e meio é suficiente. Depois aproveitará mais, em outras conexões.

 

2) Também pensava em ir da lá para Encarnación de ônibus noturno. Mas na chegada descubri que são apenas 5,5, horas de viagem, pouco para bom descanso. Também cheguei mais cedo no dia anterior, então embarquei a tarde. É uma boa opção, a hospedagem em Encarnación é fácil de achar e barata também.

 

3) Ainda não fui a Posadas, a cidade é bem maior. Como pretendo conhecer as missões por lá também, pararia por 2-3 dias.

 

4) No ônibus de volta, Posadas - S.P., embarca em Garupá, bem aqui: http://wikimapia.org/#lat=-27.4467436&lon=-55.8707464&z=17&l=9&m=b

CRUCERO DEL NORTE 08:50-06:10, ARG$ 405 cama com serviço (champ. incluído)

 

5) Os horários e preços das linhas na Argentina (grande maioria) são facilmente acessíveis neste site: http://www.plataforma10.com/

 

6) A cidade de Tucumán agora ficou fora de seu roteiro. Acho que só vale a pena deixar de lado, caso pretende fazer na próxima vez, junto com Salta-Jujuy-Humahuaca.

 

7) Já que parará em Posadas na volta, Você pode encurtar o caminho na ida:

de Asunción direto para Corrientes

EL PULQUI 11:30-19:15 ARG$ 50 semicama

CRUCERO DEL NORTE 13:00-20:00, ARG$ 65

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu, sendo vc, faria diferente: partiria de Foz do iguacu.

 

Eu vou fazer assim: Rio-Foz, de aviao. Os precos estao bons, pela GOL:

De lá, apos visitar Foz, Puerto Iguacu, DEl este, eu vou para Encarnacion de carro...visitar as ruinas....Isso em marco...Estouem duvidas se volto paa Foz e embarco para BAires ou se, de Encanrnacion, vou para BAires..Alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu, sendo vc, faria diferente: partiria de Foz do iguacu.

 

Eu vou fazer assim: Rio-Foz, de aviao. Os precos estao bons, pela GOL:

De lá, apos visitar Foz, Puerto Iguacu, DEl este, eu vou para Encarnacion de carro...visitar as ruinas....Isso em marco...Estouem duvidas se volto paa Foz e embarco para BAires ou se, de Encanrnacion, vou para BAires..Alguma sugestao?

 

Há vários horários de ônibus de Encarnación até B.A.

Por exemplo, SOL (linha CDE-Encarnacion-Posadas-B.A.), 18:55-10:55, semicama, ARG$200

CRUCERO DEL NORTE (linha CDE-Encarnacion-Posadas-B.A.), 20:10-11:05, semicama, ARG$200

Há tb. de outras cias. (linha ASU-B.A.)

 

Atravessando o rio Paraná de ônibus urbano internacional, já estará em Posadas, com mais dezenas saídas diárias para B.A. (e 300 km mais perto do que a Foz)

Mas os preços são mais caros, do que com saída de Paraguai (ARG$263-345). Não esquecam das vantagens de tarifas internacionais de ônibus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá.

 

Moro de Campo Grande - MS e vou a Argentina agora dia 26. Estava pensando em ir até Porto Alegre e passar o ano novo em Punta del Este mas creio que financeiramente não será viável pois pretendo ir à Patagônia. Então penso em entrar na Argentina pelo norte, pelo Paraguai. Alguém sabe quando sairia +- pra ir até Assunción e conhecer algumas cidades do Norte (Salta, Rosario) até chegar em Buenos Aires? Sugestões de cidades? E como eu faria pra ir de Buenos até a Patagônia, pois está bem difícil encontrar sites de companhias de ônibus que façam o trajeto?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...Alguém sabe quando sairia +- pra ir até Assunción e conhecer algumas cidades do Norte (Salta, Rosario) até chegar em Buenos Aires? Sugestões de cidades? E como eu faria pra ir de Buenos até a Patagônia, pois está bem difícil encontrar sites de companhias de ônibus que façam o trajeto?...

 

Acho que o Centro-Norte da Argentina merece um roteiro dedicado, se for só para chegar na Patagônia seria melhor seguir o mais reto possível e parar apenas para otimizar a relação avanço-descanso e não acumular muitas noites no ônibus seguidas. Assim, Salta fica fora de caminho e Rosário muito perto de B.A., poderia para apenas em Resistencia - Corrientes e ir para B.A. na noite seguinte

 

De B.A para Patagônia, por exemplo, pode escolher seu destino aqui http://www.tebasa.com.ar/paginas/buscador.html

e pesquisar

 

Dentro da Patagônia, a principal cia. é TAQSA http://www.taqsa.com.ar/index.php?section=links&sub=contacto

 

Para avaliar custo de passagens, a melhor ferramenta é esta

http://www.plataforma10.com/

boa parte dos horários aparece lá também.

 

Em relação à hospedagem, cada um tem seus padrões.

 

Se precisar de mais detalhes, estamos à disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...