Ir para conteúdo

Vestuário - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Estou programando uma ida à Europa no meio de dezembro/2011! Vou fazer um turismo com roteiro Paris-Londres-Bruxelas-Amsterdã-Frankfurt.

Já fiquei muito mais tranquila sobre o frio, pois amo frio e percebi que não é um bixo de 7 cabeças como eu estava pensando.

Moro na Bahia e, por mais incrível que pareça, minha cidade no inverno chega a 12º e 10ºC.

 

Gostaria de saber: Onde comprar essas underwares que vocês tanto falam?

Quanto às roupas mais pesadas como o sobretudo, gorros, luvas, e até as underwares, vocês recomendam comprar no Brasil ou lá?

Sobre o que vi em outro post aqui, sobre mulher aguentar com saia+meia de lã+underware, sério??

Outra coisa, estava pensando em comprar uma bota de couro, tipo montaria, serve né?

Estou aflita porque todos me disseram que lá tudo é caro e não vale a pena comprar nada!

 

Adorei o site! Estão de parabéns!

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre comprar lá: algumas coisas vale a pena sim. Nas lojas de departamento você consegue encontrar casacos bem baratos. Já couro não vale a pena, sai o mesmo preço ou até mais caro que comprar aqui. Lá costuma ter grandes promoções no inverno, acho que na época que você vai já dá pra pegar.

 

saia+underwear+meia de lã? Não entendi nada dessa combinação hahahaha

A underwear você vai usar por baixo da calça e da blusa, no caso de saia não dá, então a alternativa é a meia calça de fio grosso (não de lã), que aguenta um friozinho mas não muito intenso.

 

Onde comprar a segunda pele (underwear): Você consegue encontrar em lojas especializada de equipamentos ou de roupas de frio. Pela internet tem vários sites que vendem, dá uma olhada no fórum de equipamentos, na parte de roupas, que vai ter varias indicações

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!!

 

Vou ficar um mês na Europa em outubro, e o roteiro é: Roma - Veneza - Florença - Paris - Madri - Bruxelas - Amsterdam.

Que tipo de roupa eu devo levar? De frio ou de calor? Tudo que eu acho na internet ou que é frio, ou que é quente... Tenho medo de fazer uma mala mais pesada e desnecessária! Alguém pode me ajudar?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

eai Wardofameca !

basicamente é só seguir o descrito aqui:

como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t35744.html

se vc passará pelo salar de uyuni neste época não será apenas um pouco de frio, mas um frio de congelar até os ossos, principalmente, no último dia na laguna colorada e geiser sol da manhã, onde chega a quase 5.000 msnm. então esteja preparado com a camadas e com os extras, como bota, cachecol, gorro, luvas e meias sintéticas ou de lã

boas viagens !!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Vou fazer mochilão de 05/08 a 21/08 pra Bolívia (Sta Cruz de la Sierra/Cochabamba/La Paz/Copacabana) e Peru (Puno/Cusco/Machu Picchu) mas estou meio perdida no q levar na mochila, na verdade q roupas e quantidade ::hein: ... até agora tenho:

1 blusa segunda pele

1 calça segunda pele

1 calça sintética q vira bermuda

2 calças jeans

2 bermudas

3 blusas fleece

1 jaqueta corta vento, impermeável

1 tênis impermeável (parece mais um abota)

1 gorro

 

Podem me dar umas dicas e sugestões???? ::sos::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite galera, vou fazer um mochilão na Patagônia + Uruguai agora em Fevereiro/2014.

 

Tava pensando em levar isso na minha bagagem e queria umas opiniões!

 

Corpo:Calça jeans

Bota

camisa

casaco

 

-2 camisas segunda pele *

-1 calça segunda pele*

-1 calça impermeável*

-1 fleece*

-1 Anorak*

-1 pluma de ganso (talvez)

-3 bermudas

-4 camisas

-1 cachecol

-1 par de luvas

-1 gorro

-1 par de havaianas

-6 cuecas

-5 meias

-1 toalha de microfibra

-1 estojo escolar com escova de dente, desodorante,sabonete etc

 

* essas roupas eu vou comprar ainda, em Ushuaia assim que eu chegar lá!

 

sera que isso ta suficiente? E outra, tenho quase nenhum conhecimento em capacidade de uma mochila, sera que uma 40L da conta?

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

40 litros acho q fica muito apertado, eu levaria pelo menos uma de 60, depende do tempo q for ficar. se uma segunda pele for de manga comprida + o fleece e o anorak, acho q 'n precisa de outro casaco de pluma, se o fleece for bom e com gramatura adequada....... até pq esses de pluma ocupam um bom espaço. e eu não levaria 3 bermudas (novamente dependendo do tempo da viagem) e nem iria de calça jeans, mas ai vai de cada um

boas viagens !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...