Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia dez/2021


Posts Recomendados

  • Membros
23 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Pois então haha, planejar é meio que já ir viajando!

Também estou com algumas pastas, com levantamentos, roteiros, enfim - planos para quando as coisas melhorarem.
Volta e meia eu vou abrindo essas pastinhas e 'viajando' com elas.

Outras vezes abro aqui no site e releio alguns relatos que achei bacana dos lugares que ainda pretendo visitar.

Esse roteiro que passasse era muito similar a aquele que eu me baseei também em 2019 (quando comecei a organizar a viagem).
Eu vi que haviam muitos pacotes que envolviam ir para Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate (com opção de daytrip para El Chaltén).

Comecei meu levantamento seguindo essa idéia... mas obviamente, conforme fui pesquisando, comecei a criar mais afeto por um e outro lugar, e levando em consideração os dias que eu tinha a disposição, e o dinheiro que tinha acumulado, acabei mudando um bocado todo o roteiro.

Caso desejes, tu podes ler meu relato nesse link: 

Eu desisti completamente de fazer Ushuaia e Torres del Paine naquela viagem. Percebi que precisava dedicar mais dias para conseguir fazer algumas atrações que eu deseja muito.

No final das contas cheguei a conclusão que, para mim, seria melhor dividir essa viagem em três:
- em 2020 eu iria para El Calafate (Perito Moreno) e El Chaltén (diversas trilhas);
- em 2021 eu iria para Punta Arenas e Puerto Natales (Torres del Paine - Circuito O);
- em 2022 seria a vez de ir para Ushuaia e Isla de Navarino (Dientes de Navarino).

Eu tenho uma tendência a fazer hiking ou trekking, então meu foco sempre foi esse tipo de atividade (mas claro que aproveito para curtir todo tipo de atração - seja cultural, gastronômica, etc).

Além disso, andei elaborando uma roadtrip saindo aqui de SC, e seguindo até Ushuaia (pela Ruta 3), depois retornando até Santiago (não é tão simples, tá cheio de paradinhas, a programação é pra 90 dias). Mas aí o buraco é mais em baixo haha, precisaria ver de um veículo apropriado, e tem outros detalhes também...

Sensacional!! Gostei da sua ideia de dividir os destinos, havia passado pela minha cabeça de fazer isso com Ushuaia, pela distância e também por poder aproveitar mais de cada lugar. Ajudou muito o seu relato detalhado, deu pra viajar de certa forma aqui haha

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Estou programando uma viagem pra Patagônia em dezembro deste ano. Sei das dificuldades para o planejamento, principalmente em relação as restrições do COVID, mas já aguardei mto, já perdi até mesmo passagens pra Europa por conta disso e estou me programando pra caso dê tudo certo, tô c uma pequena vantagem por já ter tomado as duas doses da vacina.

 

no planejamento estou em dúvida entre fazer torres de paine + el chalten ou apenas focar em um dos dois. Caso você tenha algum grupo específico sobre esta viagem, ou queira conversar melhor só falar no Whats 81999690919

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...