Ir para conteúdo

Natal e Pipa são lindas, mas o interior do RN também... Felipe Guerra


Posts Recomendados

  • Membros

DSCN9660.thumb.JPG.bd615674de89de4c902151d0eed613d5.JPGNão só de praia vive o Rio Grande do Norte. Por mais belas e paradisíacas que sejam as praias do litoral potiguar, o interior do estado guarda surpresas pouco conhecidas e muito surpreendentes. Segue abaixo um breve e objetivo relato fotográfico da cidade de Felipe Guerra, localizada à 359km da capital.

Para quem curte cavernas, esse é o lugar.DSCN9649.thumb.JPG.41d371dea649971d6c0ea4203997a348.JPG

A cidade de Felipe Guerra até onde eu sei não possui rede de hospedagem. Em janeiro do presente ano 2021, tomei como base a cidade de Apodi que fica a cerca de 20km por pista de asfalto. Apodi, inclusive, serve de base também para quem quer conhecer o Sítio arqueológico do Lajedo Soledade( farei outro post ) e no quesito hospedagem o custo-benefício é muito agradável. Fiquei no hotel restaurante Apodi, single R$50, duplo R$70, triplo 90, com ar condicionado, tv, frigobar e café da manhã. Vizinho a esse hotel tem mais uns três com preços um pouco mais altos. Mas, voltemos às cavernas...   DSCN9645.thumb.JPG.1853fe601164117022843df4db4fde78.JPG

Quem me acompanhou foi o guia nativo José (84) 99980-2386. Ele cobrou R$100 e nos guiou o dia inteiro! Preço muito bom e serviço excelente!!! 

A cidade possui cachoeiras sazonais, mas como fomos no mês de janeiro, as mesmas se encontravam secas. Tem ainda um olho D'água, ou seja uma nascente que forma um lago de águas transparentes, mas fomos impedidos de entrar no local devido ao fato de ter havido mortes recentes na família do proprietário e o mesmo se encontrava de luto. Fica pra outra vez. 

Mas... exibiremos logo abaixo a foto um pequeno lago de águas cristalinas que existe dentro de uma caverna que tivemos a honra de conhecer. Trata-se da caverna dos três lagos!!! Só conhecemos um, pois já estávamos exaustos... A caverna é muito, muito escura e quente, porém, quando jogamos a luz... 

 

DSCN9708.thumb.JPG.4846ca2c68643016cb40e5338b51f23c.JPG

 

DSCN9679.thumb.JPG.839e33ddb0caebc6f6b9e2a9d37debab.JPG

 

Editado por Teimosozen
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Teimosozen changed the title to Natal e Pipa são lindas, mas o interior do RN também... Felipe Guerra

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...