Ir para conteúdo

1º Mochilão, Leste Europeu em junho de 2014(Colonia, Praga, Cracovia, Budapeste e Hvar)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde a todos, depois de ler e reler boa parte do forum e ajuntar conhecimento para essa tão aguardada viagem, resolvi criar o tópico e pedir ajuda e sugestões dos amigos.

Irei eu e mais um amigo, nosso objetivo na viagem é diversão e vida noturna. Passeios e cidades foras do roteiro podem ocorrer, mas não é a prioridade.

Eis o nosso roteiro:

 

Colonia (3 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost

Praga (4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost

Cracóvia (4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Trem noturno

Budapeste(4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost

Hvar (5 dias) - volta pra Colonia de low coast

 

Gostaria de saber o que os amigos acharam do roteiro e do tempo em cada cidade, bem como alguma sugestão que achem importante, seja de Hostel apara indicar ou baladas.

Minha principal preocupação é com o dinheiro e a forma de leva-lo, estava pensando em 50% em especie e 50% no cartão pré pago, mas o IOF cada vez mais me desanima e me faz querer levar 100% em especie... o problema é que ficaremos em Hostel a viagem toda e não sei se todos possuem cofres no quarto.

 

Obrigado pela ajuda e sugestões.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano vlw pelo esclarecimento , escolhi Colonia por 2 motivos na realidade, tenho um amigo morando lá e o segundo conheci uma Alemã aqui no Rio que mora lá e ela me sugeriu ir por lá ser "cidade universitária" e ter uma bela vida noturna.

 

Jonata, realmente estou estranhando a compra do bilhete do comboio.. procurei a passagem pelo raildude e indicava passagem por 50 ou 100 euros, ai dou prosseguimento e aparece a opção de comprar no site da empresa de trens diretamente ou pelo raildude mesmo, só que no reail dude sai a $180 , mas no site da compania de trem mesmo, não consigo comprar, mesmo seguindo todos os passos, tendo me registrado como eles pedem e tudo... estou confuso... vc tem algum site onde poderia comprar ou encontrar mais infos sobre o onibus que vc indicou?

se alguem souber o que esta acontecendo no site da empresa de trens, agradeço... segue o site da empresa

segue o site da compania de trem que não consigo efetuar a compra, apesar de ter me registrado...

http://intercity.pl/en/

Link para o comentário
  • Membros

Dando um up no Topico, já comprei as passagens aéreas dos seguintes trechos: Dusseldorf - Praga por 70 Euros e Zadar - Dusseldorf por 90 Euros. Chegar e sair da Cracovia está se mostrando um pouco problemático e um tanto caro, provavelmente irei aceitar a sugestão do jonatadiegoli e ir de OrangeBus...

 

Bom, a passagem aerea mais barata que estou achando entre Budapeste e Croacia está saindo R$ 570 pela Qatar airlines, vcs possuem alguma sugestão de trem ou onibus para esse trajeto?

Grato !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...