Roteiros de Viagem no Brasil
#498070 por Frida_ssa
28 Ago 2010, 22:09
Morrão - Morro do Chapéu - Bahia
Imagem


Vila Fantasma do Ventura - Morro do Chapéu-Ba

Imagem



Ufa! re-aprendi a colocar foto na mensagem!!! rsrsrsrs ::lol4::

PS: Fotos dos Kalangos de Muxila
Editado pela última vez por Frida_ssa em 19 Out 2010, 14:27, em um total de 1 vez.

#498072 por Frida_ssa
28 Ago 2010, 22:34
Parque Estadual das Sete Passagens-PESP - Miguel Calmon-BA

Imagem


Imagem


Imagem
Fotos: Kalangos de Muxila

Era para ter colocado as fotos antes, porém tive que reaprender a operação.... ::putz:: rsrs é a idade chegando! rsrsrsr
Editado pela última vez por Frida_ssa em 19 Out 2010, 14:33, em um total de 1 vez.
#498076 por Frida_ssa
28 Ago 2010, 22:55
Gruta dos Brejões - Morro do Chapéu-Ba

Imagem


Imagem



Pinturas rupestres
Imagem


Imagem
#522511 por emmanuel_oliveira
11 Nov 2010, 23:33
Ola Pessoal, to qurendo ir pra Chapada Diamantina, realmente to impressionado com tanto lugar bonito.

Bem, vai ser meu primeiro Mochilao, antes pensava em ir pro Atacama, depois Machu Picchu, mas a grana ta meio curta e nao sabia um local com aventura e trilha pra ir, dai me falaram da Chapada Diamantina.

Vi dicas legais, mas to querendo passar no maximo 5 dias la, alguem pode indicar locais com trilha pra ver do alto e por baixo os melhroes locais?
da pra fazer jacabina e a outras q esqueci o nome agora?
Podem indicar q mochila de qts litros e o q levar na mochila pra la?
Comida, essas coisas?

Uuuufaa, desculpa as perguntas, mas nao vi nada relacionado a isso nos outro topicos sobre a Chapada Diamantina
#523716 por Frida_ssa
16 Nov 2010, 10:12
Oi Emmanuel,

Olha, uma trilha muito bacana que vc pode fazer seria a Travesia Capão X Andaraí (Vale do Paty). A trilha dura em média os 5 dias que vc tem. Eu sugiro que vc vá ao Vale do Capão (Caeté Açu) e lá procure a Associação de Condutores pra fazer o acerto do preço com os vários guias locais, em média eles cobram R$ 80,00 por dia, inclusive tem o lance de incluir a alimentação que vc já´acerta tb. Com relação à mochila, aqui no site tem fóruns específicos de equipamentos, que vc pode pesquisar.

espero ter ajudado!
#538260 por monicabc
04 Jan 2011, 07:42
Pessoal,

Estou indo para chapada no final de feveiro, alguem sabe me indicar um guia ou agencia para contratar os passeios?
Entrei em contato com uma pousada chamada Pouso da Trilha que eles tem uma agencia chamada Fora da trilha e fechando o passeio e a hospedagem com eles se tem 5% de desconto...
Alguem conhece? Alguma dica?

Obrigada
#540782 por Frida_ssa
10 Jan 2011, 12:55
Bom, eu não conheço a agência...já ouvi falar..apenas.

Mas a dica que dou é contratar guias independentes, o que não falta é guia na Chapada Diamantina. As ag~encias acabam cobrando bem mais. vc paga caro e conhece o básico.
#542713 por Luis Ecoturista
14 Jan 2011, 09:55
monicabc escreveu:Pessoal,
Estou indo para chapada no final de feveiro, alguem sabe me indicar um guia ou agencia para contratar os passeios?
Alguem conhece? Alguma dica?
Obrigada



Olá, Mônica!
Eu fiz a trilha do Vale do Pati (Paty) em 2006.
Em Mucugê, como era época de chuvas, as agências não estavam fazendo esta trilha. Aí fui perguntando pros moradores sobre guias.
Vários me indicaram o JOABE. Fiz a trilha com ele, que é uma figura rara! Na casa dele há umas mesas em que vende acarajés e outras comilanças! O Joabe é uma figura!
Foram 5 dias passando por lugares maravilhosos, cenários deslumbrantes!
Junto com a travessia Petrópolis-Teresópolis e o trekking Monte Roraima, é a mais bela trilha do Brasil!

Além das belezas naturais está o convívio com os moradores do interior da Chapada, isolados da civilização, sem luz elétrica, sem tv ou rádios, com poucas informações sobre o que passa fora da Chapada Diamantina. Isolados mesmo! Pessoas que adoram prosear, contar causos, sorrir, conviver.
Eles abrem a casa deles pra você dormir e fazem a comida na hora, em fogão à lenha.
À noite, prosas sob a luz de lampiões ou, melhor ainda, sob as estrelas!

Não deixe de fazer esta trilha!

Abraços!

Luis

(*) Que pena esta tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. A Natureza segue seu caminho. Quem está na contramão somos nós!
#1126406 por Soninha_Neutralizando
29 Set 2015, 09:42
Olá @Frida_ssa! Tudo beleza?

Estou buscando informações para visitar a Gruta dos Brejões e não encontro quase nenhuma informação.
Como fez para chegar por lá? ::sos::

Valeu!!!!
Frida_ssa escreveu:
Morro do Chapéu
Conhecida como cidade das Bromélias. Uma das cidades mais frias da Bahia. A cidade tem vários hotéis e pousadas para todos os bolsos e todos os gostos. As atações: Morrão um dos pontos mais altos de toda a região, situado a 1.290m de altitude, por volta de 250m acima do nível topográfico da sede do município é o Morrão. Tem tb a Cachoeira do Ferro Doido uma das mais lindas q já vi !!! se tiver cheia ela forma três quedas, muito lindo!!! A mais bela!!!

Bom, tem tb a Gruta dos Brejões, uma caverna fantástica!! uma das 15 maiores deste Brasil!! tem pinturas rupestres... o acesso é super difícil e chato, com a grana curta então é uma epopéia, mas acho que vale a pena fazer um esforço pra ir. Eu me esforcei e fui …... mas foi perrengue demais para uma dama.. kkkkk Dama Mochileira!!! ::sos::

Tem um lugar em Morro do Chapéu que é uma vila abandonada, ela serviu de refúgio para garimpeiros foragidos de Lençóis em 1840, é uma vila fantasma, o lugar chega dá arrepio!! os casarões históricos todos abandonados, um dos quais encontra-se em ruínas e ainda tem a chave na porta, e aí vc vai abrir??? Bom, eu como sou medrosa para estas coisas, não gostei desta parte da viagem, pelo valor histórico sim, mas nem entrei na Capela, dizem que os espírito do Coronel Porfírio Pereira ainda perambula pela Vila Fantasma do Ventura... afff (juro que estou arrepiada agora!!!) Deus é mais!!!

Bom, depois de uma dessas sugiro tomar uma cerveja bem gelada no Bar do Dega, onde nosso querido Raul Seixas esteve, outros famosos tb tomaram uma neste Bar. Este mês tá rolando o maior festão por lá, pois é aniversário da Cidade, Morro do Chapéu, 101 anos!

De Morro do Chapéu tem busão para Seabra, e de Seabra é super fácil chegar em Lençóis e Mucugê, inclusive para economizar vc pode pegar transporte alternativo (van, pau de arara, topic, caminhonete, caravan, rural etc.) na BR (ou carona).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes