Ir para conteúdo

10 dias - Veneza e Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Veneza e Paris - 10 dias

 

Olá pessoal, talvez ajude em alguma coisa. [vou escrevendo aos poucos e tentando lembrar de tudo, estou aberto a perguntas]

Viajei sozinho em outubro de 2011 para duas regiões da Europa: Veneza [itália] e Paris [França]. Fui especificamente para ver a Bienal de Arte de Veneza e em Paris fazer um roteiro de arte e passar na FIAC - que é uma feira de arte moderna e contemporânea.

Moro em Ribeirão Preto - inteior de São Paulo.

Saí de SP no dia 10/10/2011 as 19h30 no voo da Iberia com destino a Veneza, mas com escala em Madrid.

Não tive problemas na entrada, realizei os trâmites legais na escala em Madrid, perguntaram apenas o que iria fazer e onde iria ficar. [mas levei uma pasta com o seguro viagem + reservas de lugares nas duas cidades + xerox da carteira de trabalho + email da feira de arte com o convite + saldo do visa travel + cartão da universidade]

Valor da passagem [iBERIA] - ida e volta com taxa de embarque - sendo que a viagem era com "múltiplos destinos"

> ida - SP > VENEZA [Guarulhos > Marco Polo]

> retorno - PARIS > SP [Orly > Guarulhos]

> R$ 1800,00 [seguro viagem contratei por R$ 120,00]

Levei pouco dinheiro > € 300 em cash e € 900 no visa travel [sobrou um quarto desse valor] meu cartão de crédito estava bloqueado, mas é sempre bom levar, caso haja algum problema]

> passagem de Veneza para Paris saiu por uns R$ 150,00 pela EasyJet [já com o valor de contrato de bagagem + o valor que cobram por realizar a compra com cartão de crédito - acho que quase 10 euros por isso, não lembro ao certo] Marco Polo para Orly.

 

Cheguei no dia 11 em Veneza:

Fiquei no Ostello Hostel > http://www.hostelvenice.org/ - € 22 o dia - o hostel é bom [apesar de que não sirvo muito de base para isso, durmo até no chão] - apenas tive um certo desentendimento com o cara do bar/restaurante, mas sem problema. O hostel fica em Giudecca - é bem fácil de chegar - do aeroporto Marco Polo é possível pegar um vaporetto "Linea Blu" que custa uns € 15 e demora pra caramba pra chegar em Giudecca [passa por vários lugares] bom é que já vai conhecendo a cidade dentro do barco. Outra forma é pegar um ônibus e depois um vaporetto para a região que precisa chegar, mas acredito que ficará o mesmo preço.

vaporetto é bem caro > € 6,50 cada passagem, mas é a única forma de locomoção - ônibus não entra nos pontos principais de Veneza, o melhor é comprar o cartão que dá direito a quantas viagens quiser no dia [daí compra pelo número de dias que irá ficar], comprei para 3 dias. Mostrei o passaporte e o cartão da universidade, tenho 24 anos [até 29 anos tem desconto no transporte - o cartão de 72h saiu por € 22 - sendo que € 18 para o vaporetto e € 4 para o rolling venice card]

> + info http://www.hellovenezia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=178&Itemid=158&lang=en

Não vou falar tanto do roteiro, fiz aquelas coisas de turista - plaza san marco, rialto... dicas de lugares é fácil de achar.

Fui na Bienal de Arte de Veneza > http://www.labiennale.org/en/Home.html [que era o principal motivo da viagem]

alimentação:

- mercadinhos são bem baratos, compensa comprar sempre por lá e sair comendo.

- pizza também compensa [mas só se tiver com quem dividir] pq uma grande sai por € 6 e não rola de comer sozinho 8 pedaços.

- chopp tava € 9 [caro!] o melhor é comprar vinho, muito mais efeito. ::otemo::

- em San Marco vai achar restaurantes com preços variados. € 10 dá pra comer algumas coisas, tem também aquela coisa de preço fixo - entrada + sobremesa, enfim...

- sorvetes

 

Em San Marco tem bastante imigrante indiano vendendo coisas - em outubro estavam com aqueles estilingues que soltam um objeto de luz, os mesmos produtos vendidos no centro de SP e Ribeirão, foi incomum ver tantos indianos [ora como turistas e ora como trabalhadores], conversei com um que cuidada da representação cubana na Bienal de Veneza, realmente, os países em deselvovimento estão com força e uma maior mobilidade [bRIC]. ::otemo::::cool:::'>

Tentei conversar com os que vendiam coisas, tentei saber se eram vistos como parte da população ou tratados à margem, não quiseram falar muito. hehe.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120109041228.jpg 500 498.079385403 veneza]placa com os pontos de parada do barco saindo do aeroporto Marco Polo.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120109042801.jpg 500 485.890652557 hostel]essa é a vista do hostel - estava na parte de cima do beliche.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...