Ir para conteúdo

16 DIAS - PARIS, DUBLIN, AMSTERDAM, BRUXELAS, BERLIM - DEZEMBRO/16


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Tudo bem?

 

Meu namorado está morando em RENNES (França), em Dezembro/16 vou encontrar com ele e de lá vamos dar inicio a nossa viagem. Iniciaremos dia 17/12 e retornaremos para Rennes dia 02/01, no total 16 dias.

 

Pensamos no seguinte roteiro:

 

RENNES - PARIS - DUBLIN- AMSTERDAM- BRUXELAS- BERLIM - PARIS-RENNES.

 

No entanto, gostaríamos muito de passar por Londres e talvez devêssemos excluir Bruxelas, não sei.

 

Minhas duvidas são:

 

1- Quantos dias passar em cada país?

2- O roteiro está geograficamente e economicamente viável?

3- Permanecemos com Bruxelas ou vamos pra Londres?

4- Quanto gastaríamos com alimentação em cada país?

 

 

Temos como objetivo basicamente passear... conhecer os pontos turísticos das cidades, museus (gratuitos) e quem sabe alguns passeios (se o dinheiro der rsrs), cervejas artesanais e não nos incomodamos com luxo na hospedagem ou comida de qualidade, em bons restaurantes. Exceto no Natal e Ano Novo (cozinharemos no apto).

 

Alguém aqui estará por lá também??

 

Obrigadaaa!!

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos seus interesses, mas como em Dezembro, faz frio, chove, pode nevar, principalmente em Amsterdam e Berlin, os dias dias são bem curtos, em alguns locais as 15:00 horas já vai ser escuro. Também tem os dias de festas que são problemáticos, dia 25 e 01 nada abre, e dias 24 e 31, as coisas costumam funcionar só até o meio dia, se não tiver reserva em um restaurante, é complicado até achar um local onde comer nestes dias.

 

o ideal seria ficar um pouco mais de tempo em cada local, para que eventuais 2 dias seguidos de chuva ou neve não estraguem toda a sua experiência em uma cidade.

 

1 - Então geralmente recomenda-se ficar ao menos uns 4 ou 5 dias em Paris, uns 3 dias cada em Dublin e Amsterdam, uns 4 dias em Berlin e uns 2 ou 3 Bruxelas caso queira explorar o interior belga, que na opinião da maioria das pessoas é mais interessante que a capital.

 

2 - Teria que dar uma olhada nos preços dos trens e das passagens de avião nestes dias exatos, mas com estes destinos, acredito que seja a opção que possivelmente terá o menor custo. Mas eu não garanto que seja barato, pois você vai estar viajando justamente nos dias das festas de final de ano, quando muitos europeus tiram uma folga, vão visitar a família em outra cidade/país, o que costuma deixar as passagens caras nos dias próximos as festas.

 

3 - Levando em conta os dias festivos, que você geralmente perde no mínimo meio dia indo de uma cidade para a outra, isto se não acabar "perdendo" um dia inteiro se tiver que ir de ônibus ou de avião, na minha opinião, você teria que tirar Bruxelas do seu roteiro, e não colocar nada no lugar.

 

4 - Esta é a pergunta que vale 1 milhão de reais!! simplesmente não tem como responder isto, por que depende unicamente das suas escolhas. Os restaurantes são À la carte, então você pode pedir um prato de pasta e um copo de água da torneira e gastar 12 Euros, mas o seu namorado pedir um steak e uma cerveja especial e gastar 35 Euros...

 

Mas um almoço ou jantar pedindo um prato mais simples + uma taça de vinho ou cerveja da casa (destas comerciais) + gorjeta do garçom, deve lhe custar em média uns 18 a 20 euros por pessoa num restaurante simples. Lanche na rua, você vai pagar em média uns 4 ou 5 euros, café-chocolate quente para espantar o frio, uns 2 ou 3 euros. Uma cerveja comercial num pub ou restaurante deve lhe custar em média uns 3 Euros, cervejas artesanais são mais complicadas de achar, e geralmente são mais caras, custando em média a partir de uns 4 ou 5 euros nos pubs e restaurantes. Claro que você sempre pode apelar para o supermercado, e preparar o seu café da manhã e jantar em casa, o que reduz o gasto das alimentação, mas almoçar, isto com certeza você vai fazer na rua...

 

Um comentário final, se possível, eu tentaria começar o roteiro por Berlin, para ainda pegar os mercados de natal abertos, eles costuma fechar antes do natal, lá pelo dia 23, procure a respeito no google, para ver se lhe interessa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...