Ir para conteúdo

180 dias na Áustria como turista (área Schengen)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

eu estou com uma grande dúvida. Eu tive um visto de au pair na Áustria durante um ano, após o visto expirar o órgão de visto disse que eu poderia permanecer na Áustria por mais 90 dias como turista (eu não precisaria sair e voltar). Esse mesmo órgão me informou que eu tenho direito a mais 90 dias (é um velho acordo entre a Áustria e o Brasil), mas eu deveria deixar a área Schengen e sair novamente. Durante esses 90 dias na Áustria, eu não poderei deixar a Áustria e quando eu voltar pro Brasil, é indicado que eu saia direto pela Áustria, entretanto eles não possuem voos diretos pro Brasil e é praticamente impossível voar pro Brasil sem passar pela área Schengen. Existem voos diretos de Londres, mas são caríssimos (cerca de 800 euros).

 

Meu medo é: quando voar para o Brasil, fazer conexão em algum país da área Schengen (França, Portugal, Espanha, etc.) e receber um carimbo de imigrante ilegal ou então ser proibido de voltar para a área Schengen no futuro. Esse acordo entre a Áustria e o Brasil não é divulgado, quase ninguém tem informações sobre isso. Alguém já passou por essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestão: Compre uma passagem de avião direto para Zagreb, e depois compre uma passagem Zagreb x Brasil.

 

Como a Croácia fica fora do Espaço Schengen, o seu voo vai ser um voo internacional, ao fazer conexão em Frankfurt, Amsterdam, Paris, etc, você não vai precisar carimbar o passaporte entrando no Espaço Schengen desde que fique na área de conexão internacional do aeroporto.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Corrigindo o que falei acima, você não pode sair por terra (ônibus) para Zagreb, pois vai passar na imigração na Eslovônia antes de entrar na Croácia, e como é um acordo específico da Áustria os policiais eslovenos podem implicar com você.

 

Então ao invés de ir de ônibus, você pegaria um voo direto de Viena para Zagreb, e ai seguiria o que eu falei antes:

 

Pegar um voo direto de Zagreb para o Brasil, ai não tem problema de o voo fazer conexão em algum país do Espaço Schengen, pois você estaria em conexão internacional e não precisaria passar passar pelo controle imigratório Schengen durante a conexão.

 

Isto somente se você não sair do aeroporto, e se o seu segundo trecho for direto para o Brasil e comprado junto com a primeira parte da viagem, para não precisar fazer outro check-in na conexão.

 

Faça uma cotação de preços passando por Zagreb, pode ser que fique mais em conta do que pegar o voo via Londres.

 

De vez em quando também tem algumas promoções da Turkish Airlines ou da Ethiopian Airlines com trechos só de ida na faixa dos 300 ou 500 Euros. Pode ser uma outra opção de você sair direto de Viena para São Paulo sem fazer conexão no Espaço Schengen, pois estas duas fazem conexão em Istambul e Addis Ababa respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Corrigindo o que falei acima, você não pode sair por terra (ônibus) para Zagreb, pois vai passar na imigração na Eslovônia antes de entrar na Croácia, e como é um acordo específico da Áustria os policiais eslovenos podem implicar com você.

 

Então ao invés de ir de ônibus, você pegaria um voo direto de Viena para Zagreb, e ai seguiria o que eu falei antes:

 

Pegar um voo direto de Zagreb para o Brasil, ai não tem problema de o voo fazer conexão em algum país do Espaço Schengen, pois você estaria em conexão internacional e não precisaria passar passar pelo controle imigratório Schengen durante a conexão.

 

Isto somente se você não sair do aeroporto, e se o seu segundo trecho for direto para o Brasil e comprado junto com a primeira parte da viagem, para não precisar fazer outro check-in na conexão.

 

Faça uma cotação de preços passando por Zagreb, pode ser que fique mais em conta do que pegar o voo via Londres.

 

De vez em quando também tem algumas promoções da Turkish Airlines ou da Ethiopian Airlines com trechos só de ida na faixa dos 300 ou 500 Euros. Pode ser uma outra opção de você sair direto de Viena para São Paulo sem fazer conexão no Espaço Schengen, pois estas duas fazem conexão em Istambul e Addis Ababa respectivamente.

 

 

MUUUUITO OBRIGADO! Eu vou dar uma pesquisada nos voos. Eu realmente fico com medo de pegar um voo com escala Schengen e acabar passando na imigração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...